problema de pele? alergia?
Moderador: mcerqueira
Bom dia, tenho um cachorro com cerca de 2 meses.
ontem reparei que na parte da barriguinha e nas patas tem a pele a cair?!!!
sera alergia?
alguem passou pelo mesmo? so vou poder ir ao vet na terça mas agracedia se me pudessem elucidar para ficar mais descansada
obrigada
ontem reparei que na parte da barriguinha e nas patas tem a pele a cair?!!!
sera alergia?
alguem passou pelo mesmo? so vou poder ir ao vet na terça mas agracedia se me pudessem elucidar para ficar mais descansada
obrigada
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
- Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso
desculpe mas tem a pele a cair?
ou não será o pelo?
cump.
ou não será o pelo?

cump.
<p><strong>Serei um cão, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
Quando diz patas, é na almofadinhas ou na zona com pêlo??souto Escreveu:na barriga está a " pelar" e se puxar devagarinho a pele vai saindo.
nas patas é mais tipo escamas!!
ele só vai á rua no colo pk ainda só levou a 1º vacina
obg
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
é na zona do pelo e entre os "dedos"Native Escreveu:Quando diz patas, é na almofadinhas ou na zona com pêlo??souto Escreveu:na barriga está a " pelar" e se puxar devagarinho a pele vai saindo.
nas patas é mais tipo escamas!!
ele só vai á rua no colo pk ainda só levou a 1º vacina
obg
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
desculpe, mas acho que devia em minha opinião consultar imediatamente um vet, e não esperar por 3ª. poderá ser tarde de mais,,ou se não pode e tiver hipóteses de telefonar, e explicar-lhe o que se passa, nao a quero alarmar, mas nestas situações, era o que eu faria, mas enfim, cada um sabe o que deve e pode fazer, isto é só um pequeno conselho , nada mais, boa sorte para si e cachorrinho, vá dando noticias, muita força não há-de ser nada de especial, ele vai curar-se, esperança é o que é preciso,.para o cachorinho, e para si para não terem de sofrer..
Eu faria já, pois vivo no Porto, e felizmente tenho muitos vet. com serviço urgencia 24h/dia.,hos.vet.porto,hosp.montenegro, etc.... mas se mora longe, procure um mais perto se possível.
Eu faria já, pois vivo no Porto, e felizmente tenho muitos vet. com serviço urgencia 24h/dia.,hos.vet.porto,hosp.montenegro, etc.... mas se mora longe, procure um mais perto se possível.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
já respondi ao seu forum, mas pedia-lhe quando soubesse algo, diga alguma coisa para saber como o está o cachorro, já agora, como se chama o seu menino?. obg, pode ir aos sites hos,vet. e todos eles tem dermatologia, e aconselhe-se não espere mais, não deixa a doença adiantar-se pois dois ou tres dias podem significar muito no avanço duma e qualquer doença., se puder nao hesite, trate-o já não espere pelas vacinas, pois se está doente, com esse problema pelo que sei, o vet, não dá as vacinas, trata primeiro a doença, mas depende do que o vet. disser..tudo de bom.
boa sorte
Manu
boa sorte
Manu
estou muito preocupada, mas o unico vet onde moro so reabre na terça pk esta de ferias. ligo p o nr de urgencia e está sempre desligado.
Alguem sabe de um que eu possa ligar para tentar saber o que tem o meu Max?
há alguma linha 24 horas como há para as pessoas?
obrigada a tds
obrigada a tds
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Ligar, não há nada mas veja nas paginas amarelas que em quarteira há 1 clinica que faz urgencias, dois hospitais em faro e uma clinica em vilamoura www.pai.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Tem o SOS animal, Hospital animal do sul e Hospital veterinário de Faro.souto Escreveu:estou muito preocupada, mas o unico vet onde moro so reabre na terça pk esta de ferias. ligo p o nr de urgencia e está sempre desligado.
obrigada a tds
Tem várias clinicas com urgência de 24 horas é só ver a que lhe fica mais à mão.

Vivendo e aprendendo
depois de ligar varias vezes para a Drª sem sucesso , ela ligou me de volta!!
é bom ter medicos assim.
disse para eu ir comprar uma loção á farmacia e para na terça ir lá.
disse para não me preocupar pk provavelmente será um fungo!
obrigada a tds
é bom ter medicos assim.
disse para eu ir comprar uma loção á farmacia e para na terça ir lá.
disse para não me preocupar pk provavelmente será um fungo!
obrigada a tds
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Eu também pensei que era um fungo, ou alergia. Também não é preciso exagerar. O cão não está a morrer, e ainda por cima problemas de pele actuam muito devagar. Se ele tivesse tido um ataque ou algo mais grave, aí sim correr para o vet das urgências, digo eu. Ele sente-se bem disposto? Como como deve ser?
confesso que fiquei assustada com algumas respostas, mas mais vale prevenir que remediar.
ele tá super bem disposto e brincalhão e nem se queixa quando mexo nas patas para ver.
até não se coça muito, lambe muito as patas mas mais nada.
ele tá super bem disposto e brincalhão e nem se queixa quando mexo nas patas para ver.
até não se coça muito, lambe muito as patas mas mais nada.