duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kokas23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 5:04 pm

sábado mai 25, 2002 10:15 pm

existe alguma diferença entre o pitbull e o bullterrier?
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado mai 25, 2002 10:22 pm

Palavras para quê?

Pit Bull

Imagem

Bull Terrier

Imagem

Cumprimentos
kokas23
Membro Júnior

sábado mai 25, 2002 10:35 pm

eu digo em termos de carecter. existe alguma diferença?
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo mai 26, 2002 6:33 am

Olá

Se são duas raças diferentes, em principio sim.
Mas como foram criadas para fazer o mesmo (bull baiting)é normal que tenham temperamentos parecidos.
A única diferença que me lembro agora de momento é que o Pit Bull pode ser mais obediente que o Bull Terrier.

Mas, porque não faz uma pesquisa na net? De certeza que encontrará o que precisa.

Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 26, 2002 2:34 pm

Não me surpreende nada a confusão.

Ambas as raças tem ascendentes comuns - bulldog e terriers (old english para o bull terrier e Staffordshire Bull Terriers para o Pit Bull terrier - note-se que têm nomes parecidos).

Ambas as raças têm um feitio semelhante (persistente e destemido).

Todos os terriers têm um feitio bastante agressivo (uns mais, outros menos, conforme o tipo de terrier) e pouco obediente (independente).

O bulldog é conhecido pelas mandíbulas largas e fortes (o que deve ser a causa da sua escolha para os cruzamentos referidos) e é pouco afectivo
(embora também pouco agressivo).

Isto segundo o livrinho ('DOGS' - colecção 'Eye Witness').

Mais não lhe sei dizer até porque o único pit bull terrier que eu conheço é de facto teimoso, mas é muito brincalhão e nada agressivo (quer para as pessoas, quer com outroas cães).

Daí a minha opinião que o feitio de um cão depende mais do dono do que dos factores hereditários (excepto em situações extremas, em que a hereditariedade leva sempre a melhor).

É apenas a minha opinião, vale o que vale.

Espero ter ajudado.
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 26, 2002 4:37 pm

Existem bastantes diferenças entre o pit bull e o bull terrier.Em primeiro lugar a história do bull terrier está bem documentada e é bem conhecida de todos ,enquanto a do pit bull nem por isso existindo mesmo criadores e estudiosos da raça que afirmem que o pit é apenas descendente do bull dog antigo e que a história da mistura de sangues com terrier foi apenas emprestada do bull terrier (para saber mais sobre esta teoria podem ler o texto presente nesta pagina http://www.angelfire.com/nj2/training1/main.html e selecionar breed history ) em relação ao bull terrier há quem diga que esta raça não foi criada para lutar,mas para cão de compania e para exposições(podem encontrar mais sobre isto aqui http://www.thebullterrier.com e selecionem bull terrier history ).
Morfológicamente são cães distintos, e nunca até hoje vi um bull terrier tão agil,rápido e determinado como os pit bull,talvez por isso as bestas que organizam combates de cães prefiram os pit bull e olhem com certo desprezo o bull terrier.
Quanto a temperamento,pelos exemplares que conheci,têm semelhanças, se bem que o pit bull é mais obstinado e teimoso mas também mais docil com estranhos ,digo isto porque todos os pits que conheço basta uma pessoa qualquer ,mesmo desconhecida,lhes começar a falar com um tom amigável eles derretem-se todos enquanto que os bull terrier que conheci com estranhos eram mais reservados mostrando quase sempre indeferença para com eles mas com pessoas conhecidas são super dóceis e brincalhões.
Agora se quer mesmo conhecer as duas raças pode começar por fazer uma busca na net,existem imensos sites para cada uma destas raças,mas existem promenores inerentes a cada uma delas que só se tornarão evidentes com o convívio com exemplares destas.
kokas23
Membro Júnior

terça mai 28, 2002 4:26 pm

obrigada a todos fiquei + esclarecido!!!! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”