Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jam60
Registado: quinta mai 22, 2008 5:07 pm

domingo jun 15, 2008 8:44 pm

Olá a todos,

Estou à espera de um cachorrinho Caniche para breve, a cadelinha está prenha mas a dona não sabe exactamente quanto tempo de gestação ela terá, embora as maminhas já estejam bem salientes.
Gostava de vos pôr uma questão a 1ª é que esta mamã tem no dorso junto à cauda aquilo que me parece uma pelada, não sei se será de ter sido mal tosquiada se será algum problema que ela tem. Esta é a sua primeira ninhada. A 2ª questão é se este problema de pele se é que o é, poderá afectar os bébés.
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

domingo jun 15, 2008 9:56 pm

Eu acho que a questão foi colocada no fórum errado, acho que deveria colocá-la no fórum dos nossos amigos cães :D
Por é que ainda ninguém entendido neste assunto respondeu à questão :wink:

Boa noite.
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

segunda jun 16, 2008 12:37 pm

Bom dia!
O melhor a fazer era levar a cadelinha a um veterinário, porque por mais que veja-mos casos parecidos, cada caso é diferente. Além disso, a maioria dos problemas de pele são semelhantes, e mesmo vendo o animal nem sempre se consegue determinar logo o problema sem recorrer a alguns exames comlementares.
Tente falar com a dona para saber se o animal se coça, há quanto tempo é que a pelada apareceu...assim pode ficar a saber se terá sido da tosquia ou não.
Pergunte-lhe também se tem feito prevenção para as pulgas, porque muitos animais têm alergia á saliva da pulga e nesse caso a zona mais afectada costuma ser a base da cauda, que inicialmente fica com uma pelada e depois com o tempo e devido aos animais se morderem e coçarem pode mesmo ficar com feridas e infectar. Além disso, também é preciso ter cuidado, porque há doenças como a sarna e a tinha, que podem ter esse aspecto e se não forem devidamente tratadas podem ser transmitidas aos cachorros quanto estes nascerem e inclusivé a nós.
O melhor era mesmo pedir á dona que fosse a um veterinário para avaliar a situação. (até porque como ela está prenha os cuidados a ter são maiores e a medicação usada tem que ser inofensiva para as crias)

catlf
Jam60
Registado: quinta mai 22, 2008 5:07 pm

segunda jun 16, 2008 6:29 pm

Obrigada Catif,

Vou falar com a senhora, penso que não será tinha nem sarna, pois a cadelinha não se coça e além dela esta senhora tem mais 2 caniches que estão impecáveis.

Eu ainda não lhe fiz a pergunta pois é uma senhora com cerca de 70 anos e que sempre teve animais e também porque não tenho muita confiança com ela.

Há muito que ela me quer oferecer um cachorro, pois os cães dela adoram-me, mas só agora tenho possibilidade de ficar com um, pois tenho muito mais tempo para lhe dedicar.

Grata pela ajuda
Responder

Voltar para “Cães”