sping spaniel agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 17, 2008 11:49 pm

psychon Escreveu:
Grande verdade :cry:
Nããããã eu sou buéda má e gosto de abater cãezinhos...

Há pessoas que ainda vivem na Terra do Nunca, mas o Peter Pan já tá velho e a Fada Sininho já gastou os pozinhos todos e já não consegue voar... :roll:
NesPra
Registado: terça out 09, 2007 1:36 pm

quarta jun 18, 2008 1:32 am

é obvio q o cão nao tem culpa nenhuma!! eu sei isso perfeitamente... mas fazer os meus avos entenderem isso e outra historia... por mais q eu explique q o comportamento do cão s deve a falta de educação ninguem me dá ouvidos....
eu nao vivo c os meus avos... ja tenho quatro caes em casa e é so por isso q não fico c ele... s eu tivesse tempo eu cuidava dele sem duvida alguma!!
mas neste momento nao posso fazer nada sem ser evitar o pior...
ja falei c a veterinaria dele... ela bem que o conhece a ele e á sua agressividade.. ela falou me d uma medicação p acalmar o cao. é uma medicaçao usada nestes casos p reduzir a agressividade.
eu quero começar a fazer esse tratamento.. ando a procura d escolas q o aceitem mas ele tem d la ficar pois eu n tnho tempo nem transporte para ir c ele.
tenho d encontrar uma soluçao rapidamente... os meus avos ja tomaram a sua decisão..
Obrigada
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 18, 2008 10:06 am

NesPra,

Eu entendo perfeitamente a sua posição, daí as minhas intervenções neste tópico...
Essa medicação não "tira a agressividade", essa medicação é como o Xanax para os humanos, mete os cães num estado de relaxe e descontração, meio adormecidos, mas não trata de nada e se ele tiver de morder, morde, pode é ser com os reflexos diminuidos, mas morde...

Boa sorte com o cão, tenha ele que futuro tiver... :|

Xuga
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quarta jun 18, 2008 10:45 am

NesPra Escreveu:Boa noite
venho pedir ajuda..
os meus avos têm um casal spring spaniel. sao caes q passam a maioria do tempo sozinhos. tao sempre soltos..
o macho sempre foi um pouco agressivo mas no sabado q passou mordeu a minha avo sem motivo algum...
estou mt preocupada pois agora os meus avos querem mandar abate lo.
estou a tentar arranjar lhe um novo dono mas e muito dificil porque o cao é bastante agressivo p as pessoas q nao conhece.
peço que me ajudem a encontrar a melhor soluçao...
Obrigada
Porque não inscreve o cão num curso de sociabilização? Eu acho que seria uma boa ideia, e se fizer uma pesquisa na net, sobre o assunto, vai achar uma boa ideia. Boa sorte!
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
texuga
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 11:13 am

Piagos Escreveu: Porque não inscreve o cão num curso de sociabilização? Eu acho que seria uma boa ideia, e se fizer uma pesquisa na net, sobre o assunto, vai achar uma boa ideia. Boa sorte!
Este cão precisa de muito mais do que sociabilização, este cão precisa de um líder e que a sua posição na hierarquia seja muito bem redefinida. Ele está a agir como um cão numa matilha onde é ele que manda, um comportamento perfeitamente natural. As simple as that.
Piagos
Membro

quarta jun 18, 2008 11:15 am

Por acaso sabe o que é um curso de sociabilização?
É o primeiro passo, para um curso de obediência básico, por isso acho que estamos de acordo, que o cão preciso de um líder, de alguém que assuma o papel do macho alfa. Cumprimentos
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
texuga
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 11:22 am

Piagos Escreveu:Por acaso sabe o que é um curso de sociabilização?
É o primeiro passo, para um curso de obediência básico, por isso acho que estamos de acordo, que o cão preciso de um líder, de alguém que assuma o papel do macho alfa. Cumprimentos
Não, eu não percebo nada de cães... :roll:
Piagos
Membro

quarta jun 18, 2008 11:23 am

texuga Escreveu:
Piagos Escreveu:Por acaso sabe o que é um curso de sociabilização?
Não, eu não percebo nada de cães... :roll:
Ninguém disse isso.
texuga
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 11:26 am

Piagos Escreveu:Ninguém disse isso.
Um cão com este tipo de antecedentes de agressividade e ataque a pessoas precisa de um treinamento demasiadamente específico, não é nem uma simples sociabilização nem obediência básica. É um caso extremamente complicado, não é para todos, nem para todo o tipo de treinadores e o futuro do cão, a meu ver, está mais do que decidido... :roll:
Piagos
Membro

quarta jun 18, 2008 11:30 am

É para isso que existem regime interno em certas escolas, e há treinadores e treinadores. Não me leve a mal, por contestar a sua opinião, não quero gerar polémica ou conflito.
texuga
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 11:53 am

Piagos Escreveu:É para isso que existem regime interno em certas escolas, e há treinadores e treinadores. Não me leve a mal, por contestar a sua opinião, não quero gerar polémica ou conflito.
Piagos,

Eu não levo nada a mal, tenho demasiadas coisas na vida real em que pensar, não ocupo a cabeça com "problemas cibernéticos" :wink:

Adiante... Eu não confio em escolas de regime interno, por variadíssimas razões, até porque quem tem efectivamente de ser ensinado é o dono, o cão só precisa de reabilitação :wink:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jun 18, 2008 12:08 pm

Pois, após ler parece-me que aqui os donos ja tomaram a decisão, e não é levarem o cão a uma escola de treino... a neta, inconformada não pode receber o animal... nem tem disponibilidade para corrigir o comportamento dominante do cão. sinceramente não me parece que existam por aí donos (leia-se conscientes do que este cão precisa) disponiveis para receber um animal assim em casa.

Não querendo apontar dedos, porque erros todos cometemos... este 'problema' teria sido muito mais fácil de erradicar quando o cão começou a demonstrar caracter dominante... agora, por ignorancia ou negligencia provavelmente este cão pagará com a sua vida... perde-se mais um potencialmente feliz cão e dono responsável!

Por estas e muitas outras acho que cada vez mais as pessoas deveria atestar a sua capacidade para deter um animal... qualquer que seja a sua espécie! Ter um animal não é um direito, é um previlégio para aqueles que o fazem de forma consciente!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

quarta jun 18, 2008 12:24 pm

tarasofia Escreveu:
Por estas e muitas outras acho que cada vez mais as pessoas deveria atestar a sua capacidade para deter um animal... qualquer que seja a sua espécie! Ter um animal não é um direito, é um previlégio para aqueles que o fazem de forma consciente!
Grande verdade...
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta jun 18, 2008 4:23 pm

sim sem tem tanto em que pensar, todos nós dev emos ter, mas não será por isso, que por má conduta dos donos, o animal tenha que sofrer, poderrá tomar calmantes, já não os priomeiros e poderá tentar-se é preciso que os donos tomem bem conta dele, e dar a medicação conforme orientação veterinária, pois há cães que acalmam, dependem muito de quem os trata, mas os donos, não devem querer saber. devem, querer livrar-se dele, e a cadela? já pensaram no stress dela ao ficar sem companhia?, tentem mais uma vez, um assassino, que é um assasino, muitas vezes dão-lhe 2ª oportunidade? não é verdade?. boa sorte p/ cachorro,enfim pessoas ignorantes, os animais depois é que pagam com a vida, mas muitas vezes nós também pagamos com a vida nossos erros, sem comentários, ,pessoas como estas sinceramnete, quanto mais conheço os homens, mais gosto e ajudo os meus animais, e outros, todo o ser vivo tem em direito á vida,seja, bons, eduquem.nos, e os resultados, compensam o trabalho........................
texuga
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 4:35 pm

manuela10347, tente usar uma coisa maravilhosa que foi "inventada" há muito e que se chama PONTUAÇÃO. Já agora acompanhe com um DICIONÁRIO...

Eu não vou mais rebater estes argumentos saídos de histórias da Bela Adormecida, em que no fim vivem todos felizes para sempre e têm muitos bebés... Mas ainda posso dizer que prefiro ver um cão morto do que num canil ou associação, ou pior que isso, amarrado a um bidon com 1 metro de corrente, a comer restos e a levar pancada para "perceber quem manda". Mas esta é a parte dos "maus" nas histórias de encantar, e esses nunca ganham... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”