Nããããã eu sou buéda má e gosto de abater cãezinhos...psychon Escreveu:
Grande verdade
Há pessoas que ainda vivem na Terra do Nunca, mas o Peter Pan já tá velho e a Fada Sininho já gastou os pozinhos todos e já não consegue voar...

Moderador: mcerqueira
Nããããã eu sou buéda má e gosto de abater cãezinhos...psychon Escreveu:
Grande verdade
Porque não inscreve o cão num curso de sociabilização? Eu acho que seria uma boa ideia, e se fizer uma pesquisa na net, sobre o assunto, vai achar uma boa ideia. Boa sorte!NesPra Escreveu:Boa noite
venho pedir ajuda..
os meus avos têm um casal spring spaniel. sao caes q passam a maioria do tempo sozinhos. tao sempre soltos..
o macho sempre foi um pouco agressivo mas no sabado q passou mordeu a minha avo sem motivo algum...
estou mt preocupada pois agora os meus avos querem mandar abate lo.
estou a tentar arranjar lhe um novo dono mas e muito dificil porque o cao é bastante agressivo p as pessoas q nao conhece.
peço que me ajudem a encontrar a melhor soluçao...
Obrigada
Este cão precisa de muito mais do que sociabilização, este cão precisa de um líder e que a sua posição na hierarquia seja muito bem redefinida. Ele está a agir como um cão numa matilha onde é ele que manda, um comportamento perfeitamente natural. As simple as that.Piagos Escreveu: Porque não inscreve o cão num curso de sociabilização? Eu acho que seria uma boa ideia, e se fizer uma pesquisa na net, sobre o assunto, vai achar uma boa ideia. Boa sorte!
Não, eu não percebo nada de cães...Piagos Escreveu:Por acaso sabe o que é um curso de sociabilização?
É o primeiro passo, para um curso de obediência básico, por isso acho que estamos de acordo, que o cão preciso de um líder, de alguém que assuma o papel do macho alfa. Cumprimentos
Ninguém disse isso.texuga Escreveu:Não, eu não percebo nada de cães...Piagos Escreveu:Por acaso sabe o que é um curso de sociabilização?
É o primeiro passo, para um curso de obediência básico, por isso acho que estamos de acordo, que o cão preciso de um líder, de alguém que assuma o papel do macho alfa. Cumprimentos
Um cão com este tipo de antecedentes de agressividade e ataque a pessoas precisa de um treinamento demasiadamente específico, não é nem uma simples sociabilização nem obediência básica. É um caso extremamente complicado, não é para todos, nem para todo o tipo de treinadores e o futuro do cão, a meu ver, está mais do que decidido...Piagos Escreveu:Ninguém disse isso.
Piagos,Piagos Escreveu:É para isso que existem regime interno em certas escolas, e há treinadores e treinadores. Não me leve a mal, por contestar a sua opinião, não quero gerar polémica ou conflito.
Grande verdade...tarasofia Escreveu:
Por estas e muitas outras acho que cada vez mais as pessoas deveria atestar a sua capacidade para deter um animal... qualquer que seja a sua espécie! Ter um animal não é um direito, é um previlégio para aqueles que o fazem de forma consciente!