sping spaniel agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 3:36 pm

vandoxa Escreveu:psychon,
o género de uma formação não era nada mau pensado!Mas deveria ser a todos!
Sim, deveria ser a todos os detentores de animais, tipo carta de condução, mas convenhamos que há uns que preocupam mais do que outros.
A educação de um cão deve ser mais apertada com cães de porte, pois que os estragos podem ser maiores. Não digo que os fofuxas não precisem eu que o diga que dos meus cães só alerto que o único que morde é a caniche :D
Vivendo e aprendendo
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quinta jun 19, 2008 3:40 pm

já respondi ao seu comentário, qunato ao p+ortuguês eu sei que por vezes erro, mas é da pressa com que estou a escrever, alem disso, então todo o cão que é agrssivo, ou pessoa assaina, deveria ir para a cadeir<a eléctrica, ou abate, em Portugal, um homicida ou pedófilo, apnha metade da pena? dã-se-lhe uma^2ª. oprtunidade, porque não dar aos animais essa oprtunidade, sei que não é facil, mas tambem sei que hácasos paralelos em que os cães foram para escola de reeducação e conseguiram fazer com que o~cao se tornasse dócil, isto não foi um conto de fadas nem do peter pan, como vê sei escrever, não sou felizmente analfabeta embora só tenha o 5º.ano, actual 9º.,e trabalhei sempre na função pública area administrativa, recursos humanos, por isso não me venha dizer e fazer correcções,,Ok se muitas das vezes não faço a pontuação que deve ser feita, é por que tenho mais em que pensar. desculpe, mas quem seus animais ama, trata-os bem para mais tarde não virem a sofrer as consequencias dum mau dono que tiveram, esses sim, é que deveriam ser educados, e formados, para poderem tratar um animal, porque afinal, não é assim tão simples, criar e tratar , durante anos, como eu tive dois que morreram de velhice, faleceram com dezoito anos e outro com 17, e agora tenho uma com 10anos e outra com 6meses, que fui buscá-la através do hospt.vet.Porto, pois foi abandonada com 1 mes em Perafita.Matosinhos, no campo de futebol, ela a minha Lara, a mãe e outra irmã, felizmente estão as tres, bem, têm donos 5estrelas...............são felizes.....se muitas das vezes são os pr´prios donos e outras pessoas a atacá-los, porque razão os animais não se hão-de defender? A culpa a maior parte das vezes é provocada pelos seus donos, passo-se um caso em Leça em que dono foi de férias, o cão ficou a cargo do pai, mas esse senhor tinha a mania de andar sempre com um pau, milhões de avisos do filho, para não fazer e provocar o cão , até que um dia o cão de tanto levar do (velhote),desculpe a expressão, mordeu, e o homem morreu.......... a vizinhança e prórios familiares defenderam o cão, o cão esteve em quarentena e veio embora do vet. sem qualqwquer problema, pois ele era dócil, para com os outros, só não foi para aquele senhor, porque andave constantemnte a provocá-lo....enfim aconteceu o pior..... ele continua a passeá-lo em leça, o pai foi para o cemitério.Dequem foi a culpa? é triste foi um ser humano, mas há que respeitar os animais, eles têm coração e sentem, muitas das situações que conheço, fico com mais pena dos animais do que com o ser humano, são opiniões,claro que há animais mais agressivos uns do que outros, problemas de consanguinidade, etc, mas os humanos, infelizmente falham muito........até uns para com os outros.....desculpe, a minha extensa informação, não foi uma questão de a querer ofender, nada disso, escrito é uma coisa, verbal, será outra interpretação...cump. manu
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 19, 2008 3:44 pm

Manuela, por favor não leve a mal o meu comentário, mas se meter uns parágrafos pelo meio leva o mesmo tempo a escrever e torna o seu texto muito mais compreensível e fácil de ler.

Isto não é criticar por criticar mas pessoalmente já mais do que uma vez passei por posts seus sem os ler (como este) por causa disso e a verdade é que comunicamos aqui por escrito, logo se queremos ser entendidos pelos outros convém esforçarmo-nos para passar a mensagem.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 3:51 pm

psychon, a minha é filha única, mas se for preciso ferra!Ela não se emte com ninguém mesmo é muito dona do seu nariz, mas se alguém se mete com ela pimba!E depois querem o quê?
Acho que uma formação aos detentores de PP's e aos que passam por lá perto era realmente muito bom!!
Um pouco de noção sobre todos os cuidados e responsabilidades a ter não faz mal a ninguém!
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quinta jun 19, 2008 4:03 pm

concordo, consigo, eu escrevo muito á pressa, obrigado, pelo seu conselho, vou tentar redigir melhor, para assim haver mais compreensão da parte das outras pessoas, obrigado, manu

PS: claro que isto não é justificação, mas eu durante 38 anos, a minha vida profissional, foi sempre escrever, claro que não dava estes erros, nem podia..mais uma vez obrigado pelo seu conselho,..... muitas das vezes tenho o meu neto aqui á beira, por vezes tenho de escrever rápido, o que não justifica, a minha ortografia.cump.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 20, 2008 10:39 am

manuela10347 Escreveu:(...) então todo o cão que é agrssivo, ou pessoa assaina, deveria ir para a cadeir<a eléctrica, ou abate, em Portugal, um homicida ou pedófilo, apnha metade da pena? dã-se-lhe uma^2ª. oprtunidade, porque não dar aos animais essa oprtunidade,
(...)
Os humanos são responsáveis por eles próprios, são auto-suficientes, os cães dependem SEMPRE de um ser Humano. Se está com tanta pena do cão, e se tem tanta a certeza que o cão é reabilitável e se tem tantos conhecimentos e experiência, porque é que não fica com ele?
manuela10347 Escreveu:Ok se muitas das vezes não faço a pontuação que deve ser feita, é por que tenho mais em que pensar
:roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 20, 2008 10:55 am

vandoxa Escreveu:psychon, a minha é filha única, mas se for preciso ferra!Ela não se emte com ninguém mesmo é muito dona do seu nariz, mas se alguém se mete com ela pimba!E depois querem o quê?
Acho que uma formação aos detentores de PP's e aos que passam por lá perto era realmente muito bom!!
Um pouco de noção sobre todos os cuidados e responsabilidades a ter não faz mal a ninguém!
Desculpe lá, mas tem uma filha que morde?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta jun 20, 2008 11:00 am

Bom dia,

Não sei até que ponto pode ajudar mas compartilho convosco a história do meu Golden, um Cocker Spaniel que trouxe do canil da União Zoófila há mais de 20 anos. O Golden era um Cocker lindo de morrer, dourado como o nome indica, que após ser o "ai-jesus" dum casal jovem sem filhos foi, como de costume, a vítima inocente dum divórcio. Foi dado a um casal com duas "lindas" criancinhas de 6 e 9 anos que achavam que cão é para puxar orelhas, rabo, dar palmadas, etc (isto contado pelo "orgulhoso" papá no canil). Claro que, como cão dominante que era e em sofrimento atroz por ter perdido a sua família e o seu mundo, o Golden um dia ferrou (e bem, abençoado) as "delicíosas" fofuras do papá. Foi bater com os costados no canil, não antes de levar tanta, mas tanta tareia que passado um mês e tal quando o fui buscar as pessoas tomavam por amontoados de carraças os altos de pancada que tinha no corpo.

Para encurtar a história, na primeira noite passada em casa mordeu-me junto ao peito porque me levantei para ir à casa de banho, o veterinário sugeriu Lorenin para acalmá-lo e tentar tratar a profunda depressão em que se encontrava, mordeu tudo e todos em minha casa, até ao fim da vida ninguém lhe podia tocar se estivesse junto a mim, ninguém podia chegar-se se eu estivesse deitada (incluíndo o meu pai por quem nutria um profundo respeito), na rua tinha sempre de ir com mil olhos não fosse algum homem passar a uma distância da minha pessoa inferior à que ele considerava "admissível", sempre que injustamente (na cabecinha dele) repreendido ficava a refilar (baixinho, tal e qual um adolescente com as hormonas aos saltos :lol: ), ou seja foi o cão que mais trabalho e cabelos brancos me deu em toda a minha vida.

Se o voltava a fazer? Não sei, sei que o Golden por algum desígnio misterioso estava guardado para mim, mesmo com os avisos das pessoas do canil de que não era um cão fácil eu sabia que tinha de ficar com ele. Mas significou trabalho, muito trabalho, muita dedicação de modo a obter a sua confiança, muito investimento, meu e da minha família e a determinação quase inconsciente de não o deixar ficar mal e de não desistir dele.

Menos que isto vale mais adormecé-los e deixá-los descansar. Porque não têm culpa das burradas dos humanos.

Cumprimentos
Helena
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jun 20, 2008 11:00 am

kitten Escreveu:
vandoxa Escreveu:psychon, a minha é filha única, mas se for preciso ferra!Ela não se emte com ninguém mesmo é muito dona do seu nariz, mas se alguém se mete com ela pimba!E depois querem o quê?
Marquesa de Santarém... a menina é um must :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:02 am

amus Escreveu:
kitten Escreveu:
Marquesa de Santarém... a menina é um must :lol: :lol:
8) 8) 8) 8)
Madalena Marques
vandoxa
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:02 am

isso é ironia?
A minha CADELA é filha única, ou seja, não tenho mais nenhum animal!!
Entendida?
kitten
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:06 am

vandoxa Escreveu:isso é ironia?
A minha CADELA é filha única, ou seja, não tenho mais nenhum animal!!
Entendida?
Claro que é ironia, ou acha que eu sou parva? É que Filhos eu tenho 3 e cães tenho 4, dessas 4 nenhuma delas é minha filha.

À conta de tratarem os cães como gente é que aparecem os problemas comportamentais. Nenhuma das minhas cadelas morde, nem a ninguém cá em casa, nem sequer a estranhos. São tratadas como animais que são, com muitas benesses é claro, visto viverem dentro de casa e terem mais regalias que provavelmente muitas crianças, mas são cães e são tratadas como tal.
Madalena Marques
vandoxa
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:29 am

Oh gente....
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 20, 2008 5:05 pm

vandoxa Escreveu:Oh gente....
É para aliviar o ar :wink:

Vandoxa acho que todos perceberam à primeira :wink:
Vivendo e aprendendo
Romena
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

sexta jun 20, 2008 5:27 pm

A melhor opção NUNCA vai ser abater =S... isso é injusto e um crime para com o animal...

O cão devia ter uma educação Rígida desde pequeno... mas se não teve, ainda não é tarde para tentar...

Não há ninguém k o cão respeite minimamente? normalmente há sempre alguém... essa seria a melhor opção.. mas se não tiver tente arranjar alguém especializado em treinar cães de feito "complicado" como já foi referido.

Se gosta do cão ou mesmo de animais... nao o abata =S...
Responder

Voltar para “Cães”