quinta jun 19, 2008 3:40 pm
já respondi ao seu comentário, qunato ao p+ortuguês eu sei que por vezes erro, mas é da pressa com que estou a escrever, alem disso, então todo o cão que é agrssivo, ou pessoa assaina, deveria ir para a cadeir<a eléctrica, ou abate, em Portugal, um homicida ou pedófilo, apnha metade da pena? dã-se-lhe uma^2ª. oprtunidade, porque não dar aos animais essa oprtunidade, sei que não é facil, mas tambem sei que hácasos paralelos em que os cães foram para escola de reeducação e conseguiram fazer com que o~cao se tornasse dócil, isto não foi um conto de fadas nem do peter pan, como vê sei escrever, não sou felizmente analfabeta embora só tenha o 5º.ano, actual 9º.,e trabalhei sempre na função pública area administrativa, recursos humanos, por isso não me venha dizer e fazer correcções,,Ok se muitas das vezes não faço a pontuação que deve ser feita, é por que tenho mais em que pensar. desculpe, mas quem seus animais ama, trata-os bem para mais tarde não virem a sofrer as consequencias dum mau dono que tiveram, esses sim, é que deveriam ser educados, e formados, para poderem tratar um animal, porque afinal, não é assim tão simples, criar e tratar , durante anos, como eu tive dois que morreram de velhice, faleceram com dezoito anos e outro com 17, e agora tenho uma com 10anos e outra com 6meses, que fui buscá-la através do hospt.vet.Porto, pois foi abandonada com 1 mes em Perafita.Matosinhos, no campo de futebol, ela a minha Lara, a mãe e outra irmã, felizmente estão as tres, bem, têm donos 5estrelas...............são felizes.....se muitas das vezes são os pr´prios donos e outras pessoas a atacá-los, porque razão os animais não se hão-de defender? A culpa a maior parte das vezes é provocada pelos seus donos, passo-se um caso em Leça em que dono foi de férias, o cão ficou a cargo do pai, mas esse senhor tinha a mania de andar sempre com um pau, milhões de avisos do filho, para não fazer e provocar o cão , até que um dia o cão de tanto levar do (velhote),desculpe a expressão, mordeu, e o homem morreu.......... a vizinhança e prórios familiares defenderam o cão, o cão esteve em quarentena e veio embora do vet. sem qualqwquer problema, pois ele era dócil, para com os outros, só não foi para aquele senhor, porque andave constantemnte a provocá-lo....enfim aconteceu o pior..... ele continua a passeá-lo em leça, o pai foi para o cemitério.Dequem foi a culpa? é triste foi um ser humano, mas há que respeitar os animais, eles têm coração e sentem, muitas das situações que conheço, fico com mais pena dos animais do que com o ser humano, são opiniões,claro que há animais mais agressivos uns do que outros, problemas de consanguinidade, etc, mas os humanos, infelizmente falham muito........até uns para com os outros.....desculpe, a minha extensa informação, não foi uma questão de a querer ofender, nada disso, escrito é uma coisa, verbal, será outra interpretação...cump. manu