DISCIPLINA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda mai 27, 2002 2:06 pm

Olá Nuno

É verdade, moro nas Caldas da Rainha.

Embora alfacinha, fartei-me de Lisboa. Fila para o Restaurante :evil: , Fila para o Cinema :evil: , Fila para o Parque de estacionamento :evil: , Stress :evil: , Cheiro a gasolina por todo o lado, :evil: Pessoas mal-dispostas :evil: , etc.

Nas Caldas (arredores) ainda se respira e tenho muitos locais para passear/Ensinar os meus cães, andar de bicicleta e fazer Windsurf...É assim... :D

Quanto ao resto já estou a tratar de agendar umas aulas. ;)
UCB
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 5:29 pm

segunda mai 27, 2002 8:21 pm

[quote=CMNogueira]
Olá Nuno

É verdade, moro nas Caldas da Rainha.

Embora alfacinha, fartei-me de Lisboa. Fila para o Restaurante :evil: , Fila para o Cinema :evil: , Fila para o Parque de estacionamento :evil: , Stress :evil: , Cheiro a gasolina por todo o lado, :evil: Pessoas mal-dispostas :evil: , etc.

Nas Caldas (arredores) ainda se respira e tenho muitos locais para passear/Ensinar os meus cães, andar de bicicleta e fazer Windsurf...É assim... :D

Quanto ao resto já estou a tratar de agendar umas aulas. ;)
[/quote]

:roll: Olá Cláudio novamente, sou eu a SofiaLuis.
Nós moramos em frente á Praça de Touros, mas coicidência ou não eu também sou Alfacinha. :lol:
Morei lá até á bem pouco tempo.
Conheço as Caldas desde bebé e acabei por vir residir para aqui.
Hoje estamos á espera de construir casa. Enquanto isso não acontece vamos vivendo, com o Smash (Cocker Spaniel) a Matilde (Retriever do Lavrador), Nina (Europeu Comum), um peixinho e dois canários :lol:
Coisa que em Lisboa não era possivel pois duas horas para chegar ao trabalho e outras tantas para chegar a casa que era impossivel ter um pouquinho de tempo para os nossos amiguinhos. :?
Bem por agora é tudo
Um abraço
SofiaLuis ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda mai 27, 2002 10:20 pm

Viva,

Ainda sobre a mudança para as Caldas, deixo-vos os meus três amigos a disfrutar, as traseiras da minha casa... :D

Imagem

A Stuka, a Pulga e o Panzer.
nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

terça mai 28, 2002 10:50 am

CMNogueira Escreveu: Viva,

Ainda sobre a mudança para as Caldas, deixo-vos os meus três amigos a disfrutar, as traseiras da minha casa... :D

Imagem

A Stuka, a Pulga e o Panzer.
:lol: Vi o teu album e tens uns amigos e peras, para não falar do sitio excelente onde resides.... não consigo é encontrar semelhanças com a Kapital!!!! :roll: ;)
Um abraço Cláudio muitas festinhas para os teus 3 amigões!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça mai 28, 2002 9:15 pm

Olà

Eu treinei (e treino) o meu cão na ATAAC, em Sintra.

Lamento informar mas os preços são mais que acessiveis, visto ser uma assoiação sem fins lucrativos.
Posso dizer que a joia de admissão são 25 € e que as quotas mensais são de 10 €. Isto para a maioria dos sócios, porque para quem jà là treine à pelo menos 1 ano paga apenas 25 € por semestre.

Se acha que estes valores são elevados, convido-o a ir visitar o nosso campo de treinos.... Não se fazem arranjos à muito tempo por falta de verbas...

Os ditos treinadores que aparecem nos jornais e revistas são, salvo muito raras excepções, pessoas que não sabem treinar cães, que o fazem por puro negócio. Após entrar em contacto com um destes ditos treinadores, deparei-me com uma pessoa que nem sabia o que era um cão, como alterar os seus maus comportamentos da forma mais correcta, nem como funciona o sistema de aprendizagem dos cães de forma a aplicar um treino coerente e eficaz.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ana_link
Membro Veterano

terça mai 28, 2002 9:21 pm

Ah.... É verdade!!!!

Em Portugal não existe NENHUM treinador profissional credenciado.

Quando digo nenhum, é mesmo nenhum.

E não existe por uma simples razão: o único organismo que pode credenciar treinadores é o CPC, o qual apenas faz esporàdicamente cursos de monitores, nem sequer é de treinadores.
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 29, 2002 8:20 am

Só??? Pensava que tinha de pagar uns 100€ para treinar um cão...

Ainda vou a tempo com o meu pinscher de 1 ano e meio?

ana_link Escreveu: Olà

Eu treinei (e treino) o meu cão na ATAAC, em Sintra.

Lamento informar mas os preços são mais que acessiveis, visto ser uma assoiação sem fins lucrativos.
Posso dizer que a joia de admissão são 25 € e que as quotas mensais são de 10 €. Isto para a maioria dos sócios, porque para quem jà là treine à pelo menos 1 ano paga apenas 25 € por semestre.

Se acha que estes valores são elevados, convido-o a ir visitar o nosso campo de treinos.... Não se fazem arranjos à muito tempo por falta de verbas...

Os ditos treinadores que aparecem nos jornais e revistas são, salvo muito raras excepções, pessoas que não sabem treinar cães, que o fazem por puro negócio. Após entrar em contacto com um destes ditos treinadores, deparei-me com uma pessoa que nem sabia o que era um cão, como alterar os seus maus comportamentos da forma mais correcta, nem como funciona o sistema de aprendizagem dos cães de forma a aplicar um treino coerente e eficaz.
nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

quarta mai 29, 2002 9:15 am

ana_link Escreveu: Ah.... É verdade!!!!

Em Portugal não existe NENHUM treinador profissional credenciado.

Quando digo nenhum, é mesmo nenhum.

E não existe por uma simples razão o único organismo que pode credenciar treinadores é o CPC, o qual apenas faz esporàdicamente cursos de monitores, nem sequer é de treinadores.
Olá Ana,
Obrigada pela tua resposta.
Primeiro lamento informa-te mas residimos nas Caldas da Rainha e é sempre dificil transporta-los quanto mais quando é para longe. :?
Em segundo lugar, concordo contigo quando te referes a esses "Treinadores". :(
Já apanhei de tudo, desde pedirem 250€ a 1000€ para treinar o Smash (Cocker Spaniel), até aparecer o Claudio que treina na AGIDOG e entrou em contacto connosco e se prontificou já a ajudar.
Para ele o nosso muito obrigada desde já. :D
Muito obrigada Ana.
ana_link
Membro Veterano

quarta mai 29, 2002 11:17 am

Para o KROZ

Claro que vais a tempo!!!

Um dos nossos maiores feitos foi ajudar a treinar um cão abandonado que foi recolhido com 6 anos! Não é perfeito, mas não puxa quando anda à trela e està muito mais controlado...

Se quiseres aparece este sàbado ou Domingo entre as 16h e as 18-19h. Vais ver muitos cães (espero) e podes inscrever-te logo se quiseres. O primeiro fim-de-semana do mês é quando recebemos novos sócios. Vais ver que mesmo que não te queiras fazer sócio e reinar conosco, te damos umas boas dicas sobre o que fazer e como agir. Para mais informações, vai ver o nosso site

http//planeta.clix.pt/ataac/

Se vieres, diz alguma coisa, que eu vou là estar de certeza com o meu maluquinho.
<p>Ana</p>
lord
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 11:37 am

quarta mai 29, 2002 5:37 pm

Olá,

Esse tipo de associações que vocês tanto falam (agidog, ataac, etc) são todas na capital ou arredores, será que não existem associações identicas no norte (aveiro/porto) ?

É que a forma/custos dos treinos parecem-me bastante agradáveis.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 29, 2002 5:40 pm

Procure no site do cpc, lá tem os nomes de várias escolas,e, endereços.
Responder

Voltar para “Cães”