Olá
Este assunto dos graus de participação no fórum tem a importância que merece. Na minha opinião nenhuma. Mas lá por isso sempre se pode dizer alguma coisa sobre o assunto.
Em diversas actividades profissionais a mudança de escalão efectua-se automaticamente. Mesmo que se seja mau, com o tempo sobe-se e ganha-se mais. É uma injustiça em muitos casos, mas é um esquema prático quando utilizado a um vasto número de profissionais.
Aqui no fórum sobe-se mas não se ganha nem mais nem menos. Ganha-se uma espécie de "título honorífico", que não é mais do que um incentivo psicológico para algumas pessoas se motivarem a participar. Eu digo "algumas pessoas" falando por mim. Há coisas de que de facto sou desprendido por considerá-las supérfluas e prefiro ligar a outras a que dou mais importância. E com isto não estou a ser petulante nem arrogante. Aqui há tempos era membro da semana e só dei conta quando o dicas me chamou a atenção já a chegar ao fim dessa semana...
O que há a retirar de tudo isto, em parte, é o seguinte. Nós vivemos num país de doutores, engenheiros, arquitectos, presidentes, eu sei lá, quando não há título académico ou outro qualquer é uma vergonha, uma frustração, uma humilhação. Somos únicos.
Então, ardilosamente, explora-se esse "complexo" e vá de atribuir graus. Como não é fácil atribuir reais valores pela participação em função da qualidade, mede-se pela antiguidade e pela "quantidade" de mensagens. E pronto.
Continuo na minha. Isto tem a importância que tem.
lutas de Cães com....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1361
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
- Localização: Vários =)
pois.........Pinky14 Escreveu: ola!
sportinguista, eu gostava de saber como é que conseguiste ensinar o teu cao a obedecer ao comando "submisso"...
obrigada![]()
tudo começou com as ditas "lutas", e au atirava-o ao chão. punha-me em cima dele (sem o magoar) e deitava-o de lado dizendo submisso, e baixando-lhe a cabeça.
agora quando eu digo "submisso" ele baixa a cabeça, se estiver deitado, mas se estiver em pé, eu "sento-me" em cima do traseiro dele e ele senta-se. depois faço um pouco mais de força um pouco abaixo do cachaço e ele deita-se e digo submisso, e ele deita-se de lado.
isto tudo se ele estiver muito teimoso. se ele tiver assim assim, ele senta-se e depois deita-se, mas tenho de ir para cima dele, visto que quando lhe mando isso, fico sempre um pouco em cima dele, para marcar a dominância. ele sempre aceitou assim.
isto tudo porque ele é um serra de grande porte e porque eu sou "baixinha". não sei nem o teu nem o porte dos teus cães.
esclarecido?