lutas de Cães com....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mai 26, 2003 9:28 am

Olá

Este assunto dos graus de participação no fórum tem a importância que merece. Na minha opinião nenhuma. Mas lá por isso sempre se pode dizer alguma coisa sobre o assunto.

Em diversas actividades profissionais a mudança de escalão efectua-se automaticamente. Mesmo que se seja mau, com o tempo sobe-se e ganha-se mais. É uma injustiça em muitos casos, mas é um esquema prático quando utilizado a um vasto número de profissionais.

Aqui no fórum sobe-se mas não se ganha nem mais nem menos. Ganha-se uma espécie de "título honorífico", que não é mais do que um incentivo psicológico para algumas pessoas se motivarem a participar. Eu digo "algumas pessoas" falando por mim. Há coisas de que de facto sou desprendido por considerá-las supérfluas e prefiro ligar a outras a que dou mais importância. E com isto não estou a ser petulante nem arrogante. Aqui há tempos era membro da semana e só dei conta quando o dicas me chamou a atenção já a chegar ao fim dessa semana...

O que há a retirar de tudo isto, em parte, é o seguinte. Nós vivemos num país de doutores, engenheiros, arquitectos, presidentes, eu sei lá, quando não há título académico ou outro qualquer é uma vergonha, uma frustração, uma humilhação. Somos únicos.
Então, ardilosamente, explora-se esse "complexo" e vá de atribuir graus. Como não é fácil atribuir reais valores pela participação em função da qualidade, mede-se pela antiguidade e pela "quantidade" de mensagens. E pronto.

Continuo na minha. Isto tem a importância que tem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pinky14
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am

segunda mai 26, 2003 2:52 pm

ola!

sportinguista, eu gostava de saber como é que conseguiste ensinar o teu cao a obedecer ao comando "submisso"...

obrigada ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 26, 2003 9:44 pm

Pinky14 Escreveu: ola!

sportinguista, eu gostava de saber como é que conseguiste ensinar o teu cao a obedecer ao comando "submisso"...

obrigada ;)
pois.........

tudo começou com as ditas "lutas", e au atirava-o ao chão. punha-me em cima dele (sem o magoar) e deitava-o de lado dizendo submisso, e baixando-lhe a cabeça.
agora quando eu digo "submisso" ele baixa a cabeça, se estiver deitado, mas se estiver em pé, eu "sento-me" em cima do traseiro dele e ele senta-se. depois faço um pouco mais de força um pouco abaixo do cachaço e ele deita-se e digo submisso, e ele deita-se de lado.
isto tudo se ele estiver muito teimoso. se ele tiver assim assim, ele senta-se e depois deita-se, mas tenho de ir para cima dele, visto que quando lhe mando isso, fico sempre um pouco em cima dele, para marcar a dominância. ele sempre aceitou assim.

isto tudo porque ele é um serra de grande porte e porque eu sou "baixinha". não sei nem o teu nem o porte dos teus cães.

esclarecido?
Pinky14
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am

terça mai 27, 2003 6:21 pm

obrigada pela resposta. ;)
Responder

Voltar para “Cães”