Proibir Cães no Prédio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça jun 24, 2008 9:18 am

Olá,

gostaria que me informassem se soubessem de que forma é que se pode proibir cães em predios... é que o meu querido vizinho já ameaçou que podia proibir a existência de cães lá no prédio, mesmo eu sendo a primeira inquilina do prédio e quando ele foi para lá morar ja existia um cão, agora tenho outra cadela... Existe possibilidade disso acontecer apenas com um vizinho? está na lei?

se me podessem informar agradecia...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 24, 2008 9:31 am

Se os cães já existiam é claro que não os pode proibir. De qualquer forma aconselho-a a ler o seguinte tópico que tem muita informação sobre este assunto inclusivé legislação:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... condominio
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

terça jun 24, 2008 9:48 am

A proibição de animais em prédios só pode existir se houver unanimidade entre os condóminos acerca do assunto... basta um discordar que deixa de ter efeito... ;) Basicamente é o que diz esse tópico acima!
Imagem
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:56 am

era o que eu desconfiava, mas não tinha a certeza!

obrigada pela ajuda...
MrSmith
Membro Júnior
Registado: sábado out 29, 2005 9:54 am

terça jun 24, 2008 11:13 am

Viva,
O que diz a lei geral de condominios e que um condomino podera ter ate 3 animais (um cao e 2 gatos, 3 caes, etc), excepto se na acta do condominio estiver deliberado em contrário. E se de facto já houver animais no edificio, esta lei nao poderá ser aprovada senão por unanimidade. De qualquer forma aconselho a visitar uma empresa de gestão do condominios, eles melhor que ninguem podem informar do procedimento exacto, uma vez que a lei vai mudando e estas informações podem estar desactualizadas.

Boa sorte,
Joka
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 24, 2008 7:22 pm

E se for numa vivenda o numero de animais é o mesmo? E pássaros, porquinhos da india etc..também fazem parte dos "animais"? Não sei mesmo como funciona.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 8:23 pm

Refere-se a cães e gatos, que eu saiba.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça jun 24, 2008 10:53 pm

sendo assim tudo o k seja exoticos e repteis etc alguem sabe se existe um limite?é obvio que esta na consciencia de cada um saber quando parar ate mesmo para o bem estar animal...mas gostava de saber se existe alguma lei que limite o numero de gaiolas... :)
obrigada
MrSmith
Membro Júnior
Registado: sábado out 29, 2005 9:54 am

quarta jun 25, 2008 11:17 am

Eu penso que seja só cães e gatos, mas o melhor seria mesmo consultar a lei geral de condominios.
De qualquer forma o que interessa aqui não é o nº de animais mas sim se a posse de animais pode ou não ser impedida em determinada altura. No caso de vivendas, penso que o tópico já acima referido também menciona.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... condominio

Pode também colocar a questão no seguinte portal:
http://www.gestaodocondominio.pt/

penso que lhe responderão.

Boa sorte
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jun 25, 2008 2:22 pm

Vou ler o tópico acima, estou curiosa.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 25, 2008 11:31 pm

estrelinhaaa Escreveu:Olá,

gostaria que me informassem se soubessem de que forma é que se pode proibir cães em predios... é que o meu querido vizinho já ameaçou que podia proibir a existência de cães lá no prédio, mesmo eu sendo a primeira inquilina do prédio e quando ele foi para lá morar ja existia um cão, agora tenho outra cadela... Existe possibilidade disso acontecer apenas com um vizinho? está na lei?

se me podessem informar agradecia...
O seu vizinho sofre da chamada #doença dos cobradoers da carris# e da virose # das reuniões de condominio#, ignore-o que isso passa.
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 9:20 am

boa resposta!!! eh eh eh... é o que estou a fazer... ignorar!
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 10:54 am

Eu acho que apenas a administração do predio pode decretar isso.
Mas o que é que ele tem contra o cão? :?
O cão já estava lá antes dele e como se diz quem está mal mudasse
se não ele não gosta que a visnha tenha animais que mude de casa o cão é não tem que mudar
Responder

Voltar para “Cães”