Como não ser burlado na compra do melhor amigo do Homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo jun 29, 2008 1:44 am

Boas caros arca de noéenses! (ou algo do género :) )
Vou adquirir um rottweiler, vai ser o meu 1º cão considerado, por uma certa cambada de estúpidos, "pp"; e vai ser também o 1º cão que compro.
O que eu keria saber é que documentos é que o vendedor tem que me entregar junto com o cachorro, visto ele dizer que já está vacinado, desparazitado, e que tem LOP.
Já estou informado em relação ao restante processo de registo (chip e seguro), mas como nunca tive cães com LOP não sei o k esperar...
Desde já agradeço a disponibilidade de resposta.
Sem mais
AU!AU!
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

domingo jun 29, 2008 7:47 am

Torrez Escreveu:Boas caros arca de noéenses! (ou algo do género :) )
Vou adquirir um rottweiler, vai ser o meu 1º cão considerado, por uma certa cambada de estúpidos, "pp"; e vai ser também o 1º cão que compro.
O que eu keria saber é que documentos é que o vendedor tem que me entregar junto com o cachorro, visto ele dizer que já está vacinado, desparazitado, e que tem LOP.
Já estou informado em relação ao restante processo de registo (chip e seguro), mas como nunca tive cães com LOP não sei o k esperar...
Desde já agradeço a disponibilidade de resposta.
Sem mais
AU!AU!
Boas

Antes de saber quais os documentos, devia perguntar-se a si próprio se tem condições para ter e criar um cão desta raça

1- quanto tempo e dinheiro que pode disponibilizar para o cão.
Pois como é uma raça de grande porte terá alguma despesa com a alimentação, pois para que o cão cresça de forma saudável é imperativo que pelo menos no primeiro ano e meio lhe dê uma ração de categoria premiun (de qualidade superior), em que um saco custa por volta dos 60 a 65 euros.. deverá acautelar-se também com as despesas do veterinário, e não se esqueça que como o rottweiler é um cão infelizmente caracterizado como potencial ~mente perigos terá de reservar por ano uns 65 euros, 50 para o seguro e 15 para a licença da junta que são obrigatórios.

Se respondeu que tem dinheiro, vem a questão seguinte, de quanto tempo dispõe para cuidar do cão, pois é um cão que exige um acompanhamento diário por parte do dono, é um cão que necessita de algum exercício e principalmente de treino, pois como é uma raça com características dominantes exige-se uma boa educaçã0, sendo aconselhável uma escola de treino...(mais 50 euros por mês)

Bom, se chegou á conclusão de que tem tempo e dinheiro a fase seguinte é onde comprar, não compre a qualquer um, peça uma lista de criadores credenciados no Clube português de Canicultura http://cpc.pt/ ou veja criadores em http://rcp.pt/index.php?n=28&a=132&b=1, informe-se bem sobe o estalão (características) da raça.

Quando comprar o cão exige sim o LOP, que é o comprovativo que os pais do cachorro assim como a ninhada esteja registada no Clube português de Canicultura.
Deverá também exigir que o criador lhe mostre os certificados comprovativos em que os pais do cachorro estão isentos da displasia da anca, que é uma doença genética muito comum neta raça, os pais deverão ter no máximo displasia de grau B

Deverá exigir uma garantia do criador de que o cachorro não possui nenhuma doença hereditária.

Espero ter ajudado

mais informações vá a http://amigodorottweiler.com
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 29, 2008 9:01 am

[quote="djusantos
Deverá exigir uma garantia do criador de que o cachorro não possui nenhuma doença hereditária.

Espero ter ajudado

mais informações vá a http://amigodorottweiler.com[/quote]
Concordo com tdo que refere excepto esta parte:ninguém pode dar garantias de que um animal por mais saudáveis que sejam os antecedentes não terá uma tara hereditária.Poderá estabelecer um protocolo que estabeleça retribuição do $, por exemplo. Eu sou contra oferta de novos cachorros porque os donos que entram nesse esquema a meu ver vêm o cão como um bem...

Agora, tem de gaver um limite de idade para essa retribuição.Senão aos 10 anos quando um animal é idoso e começa com problemas de saúde muitos espertos os querem devolver.Não é só o comprador que se deve acautelar..Infelizmente o vendedor...também.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo jun 29, 2008 8:35 pm

Sinceramente ñ é o seguro, nem a licença, nem a ração, nem o vet, nem a escola canina, nem o espaço e atenção k o rott precisa q m chateiam, mas sim o açaimo... isso sim é uma estúpidez...mas isso é outro tópico.
Sim, eu estou bem ciente dos gastos e cuidados a ter com o rott, para além de já ter uma cadela rafeirita temos muito espaço, e posso dedicar-lh bastante tempo, aliás, ando ansioso por ir buscar o cachorro, tenho a certeza k lhe vou dar uma boa vida!!! Moramos numa vivenda com bastante espaço, e a 20 metros da praia, axo k ñ vai ser um cão frustrado... Vai estar sempre com alguém por isso tmb ñ vai ter problemas de solidão, e acima de tudo vai ter atenção e muito mimo. Eu e a minha mulher adoramos cães, mas só agora é k nos foi possivel tê-los, e como esta raça sempre me fascinou...
Obrigado e espero k tmb ajude a esclarecer outros.
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

domingo jun 29, 2008 10:19 pm

Isso do açaime com o tempo tanto o dono assim como o animal se habituam...

Os meus dois rott´s, por exemplo, o açaime já faz parte da rotina, sabem que sem o açaime ninguém sai de casa, e por isso associam-no a uma coisa positiva (PASSEIO) basta verem-me a pegar neles que começa a algazarra, faço caminhadas com eles com o açaime, brincam na praia de açaime, enfim ele está sempre presente.. temos é que os habituar desde pequeno...

depois de habituado não custa...
Torrez
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 12:28 am

Pois ora ai está a grande virtude de um bom dono: Aprender a lidar com as situações, para k o cão as ultrapasse sem problemas. No teu caso conseguiste fazer com k eles achassem bom usar açaimo, mas, infelizmente, alguns donos ñ têm essa capacidade de transformar akilo k é mau em bom...
Axo horrivel a ideia do açaimo, mas tmb já tive aki a vasculhar e há as Halti, k são dois em um e parecem bastante confortavéis ao animal, talvez seja a opção correcta.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda jun 30, 2008 7:39 am

A Halti não é nenhum açaimo :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Torrez
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 8:04 pm

Basicamente é uma coleira "de esgana" q funciona como um açaimo...
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda jun 30, 2008 9:05 pm

Não, não é. Basicamente é um cabresto que não impede de todo que o cão morda (que é a função de um açaimo ...) :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”