praias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda jun 30, 2008 12:34 pm

Na Fonte da Telha, para o lado esquerdo, até onde não houver mais bares de praia, ou tudo para o lado direito. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 12:48 pm

tpfernandes Escreveu:
dinodane Escreveu:Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor. :wink:
eu sou da mesma opiniao...

levar o cao à praia só pelo por do sol e no inverno quando nao chove... 8)
Tambem concordo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 30, 2008 7:07 pm

Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor
Concordo.

Aproveito e informo que mesmo nas praias não concessionadas e sem letreiros não é permitido ter cães sem trela ou açaimo, como qualquer espaço publico. Por isso se forem abordados pela autoridade, não vale a pena perder a compostura porque não é isso que vos vai dar legitimidade.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 30, 2008 8:59 pm

Pois , porque por incrivel que possa parecer, há pessoas que não gostam de cães....
E alem disso também há aquelas pessoas que querem estar na praia a apanhar sol sem ter que levar com cães a correr por cima delas.
Tem que se respeitar o espaço dos outros.
Por muito que goste de cães acho que as praias são para as pessoas, e por isso acho que devia haver praias que pudessem também ir os cães. Só algumas ,claro.
<p><strong>Joana</strong></p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda jun 30, 2008 11:29 pm

Eu tambem acho que as praias sao para pessoas mas com a diferença que deve ser para todas as que teem caes e as que nao.
Tambem defendo que havia de haver sitios onde os pudessemos levar quanto ao resto tem tudo a ver com as regras de civismo do dia a dia.
Essencialmente as pessoas teem e que saber o que teem.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça jul 01, 2008 8:57 am

eu concordo por um lado e discordo por outro... há pessoas que fazem muito mais estragos que os cães e o que podemos fazer contra elas?!?!? nada... porque hoje em dia já não existe qualquer respeito pelo próximo...quanto mais pelos animais...
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça jul 01, 2008 7:05 pm

estrelinhaaa Escreveu:eu concordo por um lado e discordo por outro... há pessoas que fazem muito mais estragos que os cães e o que podemos fazer contra elas?!?!? nada... porque hoje em dia já não existe qualquer respeito pelo próximo...quanto mais pelos animais...
Claro, mas não podes proibir as pessoas porcas de entrar na praia....infelizmente.
Nem todas as pessoas são civilizadas e nem todos os cães são calmos e obedientes.E não é nada agradavel um cão alçar da patinha e fazer u tremendo xixi para cima das toalhas ou da mochila de alguem que está sosegadinho a apanhar sol, como eu já vi.
Já as pessoas porcas que fazem necessidades na areia vão fazer a um canto isolado....sempre são pessoas.
<p><strong>Joana</strong></p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

quinta jul 03, 2008 8:04 am

PauloC1 Escreveu:
Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor
Concordo.

Aproveito e informo que mesmo nas praias não concessionadas e sem letreiros não é permitido ter cães sem trela ou açaimo, como qualquer espaço publico. Por isso se forem abordados pela autoridade, não vale a pena perder a compostura porque não é isso que vos vai dar legitimidade.
Pode dizer onde está escrita essa 'lei'?
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jul 03, 2008 8:28 am

cheitor Escreveu:
Experimente google legislação cães :roll: :roll:
Vivendo e aprendendo
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 03, 2008 8:34 am

cheitor Escreveu: Pode dizer onde está escrita essa 'lei'?
Hummm, Diário da República? Imagem
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 03, 2008 10:22 pm

cheitor Escreveu:

POis, no diário da república, como disse a BB...afinal
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 04, 2008 8:48 pm

Uma praia, a não ser que seja privada e e acesso privado, é um espaço público e como tal está a praia sujeita à mesma Lei que determina a circulação de cães em espaços públicos! Uma praia não é diferente neste aspecto, de uma rua, de um jardim público, etc! A Lei refere 'Espaços Públicos' de uma forma genérica, não precisa de enumerar um a um quais são ;)
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

domingo jul 06, 2008 7:12 pm

Boas,
Nunca me tinha dado ao trabalho de consultar a legislação sobre animais mas fiz agora e já entendi... obrg pelo esclarecimento...
Contudo muitas pessoas não cumprem a legislação quando levam os seus cães à praia de inverno, que é o meu caso!!
Os meus pimpolhos adoram a praia sendo o unico sitio que eles estão sem trela e correm em liberdade...
Como já disseram aqui deveriam existir praias onde os cães fossem permitidos para não sermos 'obrigados' :D a infingir a lei... (falo por mim :wink: )
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda jul 07, 2008 10:22 am

ninguém é "obrigado" a infringir a lei....
Os nossos direitos acabam onde começam os dos restantes e onde a lei estabelece limites. E lei--->é para respeitar.Tenho cão. Já o levei á praia...praia não concessionada e fora da época balnear e com trela extensível.
Porque considero uma enorme falta de respeito pelo próximo ter um cão (ou uma criança---ou seja o que for) a atirar areia para cima. Não se trata de "gostar e cães" ou não! eu adoro cães...e acho que devia haver uma ou duas praias "para levar os cães"...mas não admito canito a atirar areia para cima de mim quando exerço o meu direito de dia de sussego na praia......
De resto sugiro o que já foi sugerido....fora da época balnear
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda jul 07, 2008 10:29 am

Bom dia,

O certo e depois do que tudo já foi dito aqui é que nem praias nem espaços verdes existem para passear os nossos animais sem trela. Que chatice! :evil:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Responder

Voltar para “Cães”