Queda de pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
rações boas são por exemplo Royal Canin ou purina, mas das que se vendem nas lojas de animais, ou outras k se vendem tb nos veterinários.
mas sao muito + caras do k essas k se vendem nos supermercados.
os veterinários nao aconselham essas dos supermercados, mas a verdade é k ficam muito + em conta, principalmente para quem nao tem tantas posses. Mas se tiver é melhor as dos veterinarios ou lojas de animais mesmo
.
mas sao muito + caras do k essas k se vendem nos supermercados.
os veterinários nao aconselham essas dos supermercados, mas a verdade é k ficam muito + em conta, principalmente para quem nao tem tantas posses. Mas se tiver é melhor as dos veterinarios ou lojas de animais mesmo

-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
O Kaiser foi ao vet ontem ele disse que ele está a titar o casaco de Inverno.
E diz que a ração é boa e não está a ser muito prujudicial para o pelo
.
Espero que continue assim
Obrigado a todos os que responderam
E diz que a ração é boa e não está a ser muito prujudicial para o pelo

Espero que continue assim

Obrigado a todos os que responderam

Fiquei com uma dúvida..
Eu dou aos meus Purina, mas vou alternando entre borrego e Frango...infelizmente ainda não consegui encontrar a de salmão, que vou aconselhada pelo vet como sendo boa para o pêlo por ser rica em omega.
A pergunta que faço é...entre frango e borrego, qual acham que é a melhor?
Obgda
Eu dou aos meus Purina, mas vou alternando entre borrego e Frango...infelizmente ainda não consegui encontrar a de salmão, que vou aconselhada pelo vet como sendo boa para o pêlo por ser rica em omega.
Obgda
-
- Membro
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Acho que a de borrego...carlotaa Escreveu:Fiquei com uma dúvida..
Obgda
Não me quero por a expecular mas li num sitio qualquer que frango ajuda a que se espalhe a bacteria das salmonelas.
Não sei se é verdade.
Mas uma coisa é certa acho melhor o borrego

-
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
O vet do vosso cachorro nao aconselha a ração que ele tem para venda? O meu aconselha.. mas 70 € por um saco de 15 kg é muita fruta... 

Eu já dei ACANA, Eukanuba para dermatites e agora estou na Dog Chow e sinceramente parece-me que esta última até tem deixado a Sasha mais bonita ... mas continua com alguma coceira e queda de pêlo, ou seja não é da ração e parece-me que alguns Vets só em querem é entrar na carteira, não me dão soluções válidas 

<p>Lucy Bell & Sasha </p>
-
- Membro
Chinchila-Kiev
Não.tpfernandes Escreveu:O vet do vosso cachorro nao aconselha a ração que ele tem para venda? O meu aconselha.. mas 70 € por um saco de 15 kg é muita fruta...
Diz que não nota nada que dÊ a itender que a ração lhe faz mal
Não..antes pelo contrário o meu Vet diz que dentro das mais económicas a Purina é bastante boa!tpfernandes Escreveu:O vet do vosso cachorro nao aconselha a ração que ele tem para venda? O meu aconselha.. mas 70 € por um saco de 15 kg é muita fruta...
-
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
Então é o meu que tem 5 pacientes em minha casa que deve achar que já lhe dou pouco €€..carlotaa Escreveu:Não..antes pelo contrário o meu Vet diz que dentro das mais económicas a Purina é bastante boa!tpfernandes Escreveu:O vet do vosso cachorro nao aconselha a ração que ele tem para venda? O meu aconselha.. mas 70 € por um saco de 15 kg é muita fruta...

Existe sempre uma grande confusão com a purina. Porque a marca faz/vende varias gamas de ração. Vende ração:mendog Escreveu:Se dizem k a friskies é nao presta entao pk é k ha Purina Friskies![]()
comercial (friskies por exemplo) -> que não é muito boa, mas "come-se"
Premium (purina one) -> que considero média. Não é das melhores mas também não é má.
Superpremium (purina proplan) -> Que é o melhor.
Existe uma grande confusão porque de facto a purina é boa, mas só quando nos referimos à gama superpremium.
Dou um exmplo, quando alguém aparece na clinica com um animal com algum tipo de problema que possa estar associado à ração e a vet pergunta: qual é a ração que está a dar? e a cliente responde: purina! A vet tem sempre a tendencia a dizer: A purina é boa... Eu às vezes meto-me na "conversa" e pergunto: purina? Mas que gama? Qual é o nome que vem na embalágem?
Daí que hajam confusões.
Outra questão... Dinodane, porque que a melhor para a pele e pêlo é a de borrego? Sempre defendi a de salmão para esse tipo de carências, por causa dos ácidos gordos essenciais, agora fiquei baralhada

Dani, não fui eu que o disse neste tópico. Mas já que pergunta, o salmão é a melhor proteína animal para a condição do pêlo, na minha opinião, por ser rico em ácidos gordos como disse.
Antigamente todos os vets recomendavam rações lamb & rice (borrego e arroz) para cães com problemas de pelo e alergias porque na altura era novidade, então os animais que eram alérgicos a outras proteínas deram-se lindamente com estas novas rações e as marcas começaram a fazer grande marketing às mesmas como hipo-alergénicas. Mas o facto é também há cães a fazerem alergia às rações baseadas em borrego, embora muito menos que ao frango.

Antigamente todos os vets recomendavam rações lamb & rice (borrego e arroz) para cães com problemas de pelo e alergias porque na altura era novidade, então os animais que eram alérgicos a outras proteínas deram-se lindamente com estas novas rações e as marcas começaram a fazer grande marketing às mesmas como hipo-alergénicas. Mas o facto é também há cães a fazerem alergia às rações baseadas em borrego, embora muito menos que ao frango.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo