Quimioterapia em animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
olgachambel
Membro
Registado: domingo dez 02, 2007 7:10 pm

segunda jun 09, 2008 2:53 pm

Boa tarde,
ha uma semana a minha cadela ficou com os ganglios do pescoço inchados.
Foi ontem fazer uma biopsia para saber qual era o problema e só sei o resultado daqui a algumas horas...
Fique um pouco preocupada porque o vet disse que tambem podia ser um tumor e nesse caso poderia ser necessario fazer quimioterapia. Disse me que não acontece a queda do pêlo como nas pessoas nem da os mesmos sintomas, mas gostava de saber se alguem já passou por essa experiencia e podia dar algumas dicas.... :(
Grupo de Voluntários no Canil/Gatil do Seixal
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 09, 2008 4:24 pm

Qual foi o resultado da biópsia?

A quimio não provoca nos cães os mesmos efecitos secundários que nas pessoas, geralmente não há queda do pêlo, embora possa haver náuseas e quebra de apetite, depende do protocolo e droga usada. A quimio costuma ter resultados nos linfomas, nos outros tumores já nem tanto... Um DA meu fez, infelizmente sem resultados pois tratava-se de um carcinoma espino-celular bastante agressivo...

Boa sorte. Espero que não seja caso para isso. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 09, 2008 7:50 pm

tenho uma gata a fazer quimioterapia por causa de um fibrosarcoma. as duas primeiras sessões correram muito bem. não teve nenhum sintoma. com a 3ª foi-se um pouco abaixo. comecei a dar-lhe vitaminas. não sei se isso a ajudou a arrebitar um pouco. caiu-lhe algum pelo, ficou mais prostrada e a comer menos da última vez. entretanto, parece que o tumor diminuiu e está a desprender-se do músculo. se vai durar muito ou pouco, não sei. sem tratamento, já tinha ido
anjjazul
olgachambel
Membro
Registado: domingo dez 02, 2007 7:10 pm

terça jul 01, 2008 1:34 pm

Só a semana passada tive o resultado. É um linfoma mas não descobriram o grau de gravidade. Começa hoje a quimio...
:(
Grupo de Voluntários no Canil/Gatil do Seixal
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 01, 2008 1:38 pm

A quimio costuma ter resultados nos linfomas
Boa sorte. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”