Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
FAbarm
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm
terça mai 27, 2003 12:46 am
Em conversa com alguem fiquei com a ideia que as clinicas por lei não podem vender rações.
Não me perguntem porquê, pois não tenho a justificação bem presente e se fiz confusão a devida altura esclarecerei.
O que a RC fez para que se algum dia a dita fosse aplicada foi escudar-se numa gama especificamente criada para Clinicas Veterinárias, a tal gama Veterinary.
Esta ração difere apenas no preço e na quantidade - menos ração por um preço superior - em relação à Sise Nutrition.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
sas
- Registado: terça mai 27, 2003 12:42 am
terça mai 27, 2003 12:59 am
Fala-se tanto na RC, Eukanuba, Hills, etc., mas já tentaram procurar outras rações e comparar as composições?
Experimentem comparar a composição da Super Premium Alemã Best Choice no site
www.petlar.com, com as outras existentes no mercado.
Eu uso a Best Choice e não quero outra......
-
papoila
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
-
Contacto:
terça mai 27, 2003 1:19 am
Fab,
Obrigada pela dica. Não fazia ideia que era mais caro e em menos quantidade na veterinária, nunca tinha feito as contas.
Bjs,
Carla
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
terça mai 27, 2003 6:54 am
OLá Fabas.
As clinicas podem vender ração desde que tenham o seu comércio no objecto social

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
terça mai 27, 2003 10:00 am
Obrigado pela resposta, eu já tinha feito busca, mas ai sempre para este site que de facto não anda a funcionar muito bem. O espanhol funciona.
Beijokas
kathleen
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
terça mai 27, 2003 10:00 am
Obrigado pela resposta, eu já tinha feito busca, mas ai sempre para este site que de facto não anda a funcionar muito bem. O espanhol funciona.
Beijokas
kathleen
-
linda76
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
-
Contacto:
terça mai 27, 2003 10:03 am
Voltando ao assunto inicial....
eu Dou RC sensible e tenho tido muito bons resultados com o pelo dos meus croquetes, que caia imenso e tinha tendencia a ter uma caspita, além de lhes dar uma coceira desgraçada.....
Tb tive bons resultados com a Hill sensible (sensitive, qq coisa do género), para o mesmo tipo de problema. E não tive tão bons resultados com as rações de borrego....
Acho que nada como experimentar... e depois vê os resultados....
-
KROZ
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am
terça mai 27, 2003 4:01 pm
Fala-se em muitas mais, em ouytos tópicos e comparar as composições é a nossa primeira tarefa

.
sas Escreveu:
Fala-se tanto na RC, Eukanuba, Hills, etc., mas já tentaram procurar outras rações e comparar as composições?
Experimentem comparar a composição da Super Premium Alemã Best Choice no site
www.petlar.com, com as outras existentes no mercado.
Eu uso a Best Choice e não quero outra......
-
babalu
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2003 8:33 am
quarta mai 28, 2003 9:02 am
Como devemos analisar as necessidades de Ca de um cão?
• Especialmente na camada de criadores, fundamentou-se a ideia de que muito cálcio faz um cão forte. Tal situação está errada e pode mesmo provocar casos graves na saúde do cão. Especialmente em cães de raças grande, o crescimento é e deve ser lento para uma boa formação dos ossos. É importante também notar que o cálcio tem grandes dificuldades em ser eliminado quando administrado em excesso. Quando é usado Ca em excesso os ossos param o crescimento, tornam-se demasiado rijos e pesados e acabam por provocar atrofia e dor nos movimentos pois todas as ligações e cartilagens estão demasiado duras, fortes e pesadas. Existe um nivel certo de cálcio e só esse está correcto. Os alimentos Eukanuba estão estudados para fornecer essa quantidade e por isso qualquer aditivo deve ser bem pensado e discutido com o veterinario. A Eukanuba tem diversos tipos de alimento consoante as necessidades de Ca de cada raça.
-
babalu
- Membro Júnior
quarta mai 28, 2003 9:04 am
Tenho acompanhado as vossas questoes e penso que existe alguma confusao geral sobre alimentaçao de caes. Vou partilhar o que sei que nao e muito mas para de alguma forma contribuir para o bem estar dos caes e gatos.
Como avaliar um alimento completo para cães e gatos?
• Em primeiro lugar devemos ter em conta se estamos a analisar um alimento completo, se este é de alta qualidade e se poderá ser considerado um super prémio. Se o alimento não é completo, estamos a analisar uma parte da alimentação do nosso animal de estimação e por isso nenhum nutricionista pode garantir se estão a ser dados os niveis minimos para se considerar bem nutrido. No caso dos alimentos completos estes dividem-se em alimentos comuns e super-prémio. Esta definição nunca foi comprovada mas baseia-se na quantidade de proteína animal existente no alimento tendo esta proteina de provir de carne ou peixe fresco.
Conforme acima descrito esta definição nunca teve qualquer comprovativo científico porque mesmo dentro da carne ou peixe fresco, podemos estar a falar de diversos tipos e partes de animal.
-
babalu
- Membro Júnior
quarta mai 28, 2003 9:05 am
Como se analisa uma lista de ingredientes?
• Quando olhamos para um rótulo devemos ter em conta a ordem pela qual os ingredientes estão, pois essa deverá ser representativa em relação à quantidade de cada ingrediente . Assim o primeiro ingrediente será aquele que existe em maior quantidade e assim sucessivamente. É de reparar mais uma vez que quantidade não é de forma alguma o mesmo que qualidade, devendo ser considerada a confiança e garantias que cada fabricante deve merecer no mercado. Outro aspecto a ter em atenção é a especificidade dos ingredientes, pois de forma alguma devemos comparar um alimento que diga ter “ derivados de produtos animais” com um que especifique que proteína tem e de onde vem, como por exemplo “ carne de galinha”. Mesmo quando falamos de um mesmo ingrediente devemos ter em atenção que embora dois produtos diferentes possam ter “ farinha de galinha” esta pode ter um grau maior ou menor de pureza. É importante realçar que quanto maior for a descrição dos ingredientes utilizados maior é a prova de que o fabricante em causa nada terá a esconder.
-
babalu
- Membro Júnior
quarta mai 28, 2003 9:05 am
Como reparar numa análise quimica ?
• Na análise quimica um dos valores mais utilizado é o valor da proteína. Infelizmente mesmo nesse valor é possivel “enganar “ o cliente final, pois altos valores de proteína não significam que o alimento é de alta qualidade. Nunca nos devemos esquecer que um animal não vive de proteína ingerida mas de proteína digerida. Assim o importante não é o que entra mas o que fica e é absorvido.
-
babalu
- Membro Júnior
quarta mai 28, 2003 9:06 am
• Também devemos ter em atenção que uma alimentação equilibrada é aquela que tal como o nome diz é balanceada e estudado para um cão ou gato. Um alimento pode ter altos valores de proteína mas estar totalmente desiquilibrada ou ter uma digestibilidade muito baixa. Por isso o valor da proteína só faz sentido quando sabemos a digestibilidade de um alimento. Outro ponto importante na análise quimica é o valor da gordura. É deste componente que provem a energia, mas como já se disse várias vezes não basta ter valores elevados. Importante é que este valor seja equilibrado, estudado e provenha de preferência em exclusivo de gordura animal. Como se pode ver tanto no caso da proteína como no caso da gordura é importante que estas tenham origem animal em exclusividade pois estamos a alimentar carnívoros distanciados ( e no caso de gatos verdadeiros carnívoros) que têm necessidades específicas em amino-ácidos apenas existentes em produtos de origem animal. Da mesma forma poderíamos falar de Ca ou de ácidos gordos omega 3 – omega 6. Estamos sempre a indicar a mesma situação não á a quantidade ou a existência que definem um bom alimento mas sim a quantidade correcta e o racio correcto apoiado por estudos técnicos e comprovados pela comunidade científica. Tal como acontece nos produtos Iams/Eukanuba. Por uma questão de curiosidade podemos referir que é possivel técnicamente produzir um alimento com cerca de 50% de proteína e um bom valor de gordura mas com uma digestibilidade muito perto dos 0%. Muitas marcas utilizando estudos de outras empresas indicam agora que têm ácidos gordos omega 3 e omega 6 mas esta inclusão é feita sem nenhum principio científico nem nenhum equilibrio em especial.