Agressividade entre cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ulex
Registado: segunda jun 23, 2008 1:32 am

sexta jun 27, 2008 4:04 pm

O meu cão é um labrador macho de 2 meses e meio. Está comigo à umas 3 semanas. À poucos dias deram-nos um cachorro pastor alemão macho com cerca de 6 semanas e, desde que os juntei, o labrador mostra-se por vezes muito agressivo com o pastor alemão. Em certas alturas encosta e cobre o pastor alemão a um canto e põe-se a rosnar e a querer morder a sério... Outras vezes monta-se no mais novo e faz uns movimentos estranhos de "acasalamento"! Eu ralho com ele a sério mas ele volta a fazer.

Por outro lado já dormem juntos e na maior parte do tempo suportam-se, mas sem grande brincadeiras. Tento distribuir mimos igualmente pelos dois...

Isto é normal? Tanta agressividade é apenas brincadeira ou pode haver perigo para o mais novo? Sobretudo se os deixar a sós?
Obrigado
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 27, 2008 5:11 pm

Queria alertá-lo que os cachorros só devem sair da mãe após as 8 semanas, minimo.
O seu cão com 2 meses e meio brinca, é obvio. O outro ainda devia estar com a mãe, eu não o deixaria sózinho com um brincalhão, não tem idade suficiente para brincadeiras mais agressivas :wink:
Vivendo e aprendendo
Ulex
Registado: segunda jun 23, 2008 1:32 am

sexta jun 27, 2008 5:24 pm

psychon Escreveu:Queria alertá-lo que os cachorros só devem sair da mãe após as 8 semanas, minimo.
O seu cão com 2 meses e meio brinca, é obvio. O outro ainda devia estar com a mãe, eu não o deixaria sózinho com um brincalhão, não tem idade suficiente para brincadeiras mais agressivas :wink:
Eu tenho consciência da regra dos 2 meses, mas acredite que nas condições em que ele estava...
Obrigado pelo conselho, vou tentar minorar os periodos em que eles possam estar sozinhos.
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sexta jun 27, 2008 5:29 pm

Ulex Escreveu:
psychon Escreveu:Queria alertá-lo que os cachorros só devem sair da mãe após as 8 semanas, minimo.
Eu tenho consciência da regra dos 2 meses, mas acredite que nas condições em que ele estava...
Obrigado pelo conselho, vou tentar minorar os periodos em que eles possam estar sozinhos.
Na minha opiniao, para já, deixe-os conviver mas só quando tiver perto deles... :wink:
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 10:27 am

Cada cão tem a sua personalidade mas isso é realmente muito estranho.
Talvez se apresntar um caso a um vet ele lhe possa dar uma melhor opinião.
Na minha opinião eu creio que é mais fácil juntar um cachorro a um cão grande do que um cachorro a outro cachorro um pouco mais velho. :?
Pois apesar da diferença de idades poder ser assentuada um cão adulto tem sempre mais paciencia para ajudar o cachorrinho a crescer.
Mas nem sempre a circunstâncias ajudam.
Mas como já referi antes apresente o caso a um vet a quem tenha os acompanhado tenha acompanhado desde muito pequenos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 30, 2008 11:22 am

Tento distribuir mimos igualmente pelos dois...
Olá.

O melhor a fazer é dar mimar o cachorro que veio primeiro na presença do novo, mas ignorando este último. Assim, o cachorro residente vai associar à presença do novo animal mais atenção da sua parte. Quando o novo cachorro não estiver presente ignore o lab, ou seja, não lhe dê atenção. Dê sempre atenção primeiro ao lab e só depois ao novo cachorro.
Alimente-os no mesmo espaço, em recipientes separados e de forma a que não se consigam fixar um ao outro.
O lab está a disputar a liderança com o outro cachorro, daí ver esses comportamentos de dominância como o montar. Supervisione mas permita que essa hierarquia se estabeleça, onde há dois cães há sempre um que domina e outro que se submete. DE qualquer modo, ambos os cachorros são muito novos e precisam de muita sociabilização fora de portas com outros cães e outras pessoas.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta jul 02, 2008 7:34 pm

são ciumes, mas não se preocupe que eles não se "pegam" mas se se pegarem por alguma razão andam à bulha mas não se magoam...e depois passa e tornam-se os melhores amigos.Ainda são muito novinhos para dizer que são agressivos.
O meu cão tambem teve essa reação com outro da idade dele , na altura 3 meses, e pegaram-se umas 3 vezes e agora adoram-se...só sabem brincar e andar a correr todo o dia.
<p><strong>Joana</strong></p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quarta jul 02, 2008 10:55 pm

Ulex Escreveu:O meu cão é um labrador macho de 2 meses e meio. Está comigo à umas 3 semanas. À poucos dias deram-nos um cachorro pastor alemão macho com cerca de 6 semanas e, desde que os juntei, o labrador mostra-se por vezes muito agressivo com o pastor alemão. Em certas alturas encosta e cobre o pastor alemão a um canto e põe-se a rosnar e a querer morder a sério... Outras vezes monta-se no mais novo e faz uns movimentos estranhos de "acasalamento"! Eu ralho com ele a sério mas ele volta a fazer.

Por outro lado já dormem juntos e na maior parte do tempo suportam-se, mas sem grande brincadeiras. Tento distribuir mimos igualmente pelos dois...

Isto é normal? Tanta agressividade é apenas brincadeira ou pode haver perigo para o mais novo? Sobretudo se os deixar a sós?
Obrigado
Isso é apenas um "Ritual" de dominância, ou seja está apenas a mostrar, quem é o líder, o macho Alfa, corrijam-me se estiver enganado. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta jul 03, 2008 12:37 pm

Talvez o labrado nao tivesse sociabilizado, e como é normal sente o territorio invadido.
O mimo era só para ele e aora tem que o divir.
Mas concordo que por enquando nao deva ter o PA e o labrador juntos pois o labrador com os ciumes e a brincadeira pode nao deixar o otro bem d saude.
Responder

Voltar para “Cães”