Cachorro Golden Retriever-AJUDA!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 3:35 pm

"Empresa especializada"?

Quererá dizer mercadores de cães, vulgo canicheiros da pior espécie.

Não se compram cães e gatos a "empresas especializadas".
Porquê?
Porque a criação de cães e gatos não deve ser um negócio, deve ser feita por amor a uam raça e para o seu melhoramento.
Porque a criação de cães e gatos responsável não cede animais para lojas, nem para sites, nem para intermediários.
Porque os animais vendidos através desses intermediários vêm de puppy-mills, ou seja, fábricas de cães onde as cadelas são postas a parir em série sem qualquer tipo de condições e onde não há despistes de doenças genéticas nem qualquer tipo de selecção.
Porque na maioria dos casos não há registo no LOP ou em clubes reconhecidos pela FCI que permita provar que o animal é mesmo de raça.
Porque não se pode observar os pais para poder ter uma ideia do futuro temperamento e aparência do cachorro.
Porque um criador de jeito responsabiliza-se pelos animais que coloca no mundo ao passo que com essa "empresa especializada" a sua relação com eles acabou quando pagou e recebeu o animal. Se o animal tiver alguma doença ou problema genético vai reclamar ao Totta. Se precisar de apoio e conselhos sobre a raça o intermediário não vai saber responder ou pura e simplesmente vai "evaporar-se".

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cppinto
Registado: domingo jun 08, 2008 1:53 pm

segunda jun 09, 2008 11:43 pm

dinodane Escreveu:"Empresa especializada"?

Quererá dizer mercadores de cães, vulgo canicheiros da pior espécie.

Não se compram cães e gatos a "empresas especializadas".
Porquê?
Porque a criação de cães e gatos não deve ser um negócio, deve ser feita por amor a uam raça e para o seu melhoramento.
Porque a criação de cães e gatos responsável não cede animais para lojas, nem para sites, nem para intermediários.
Porque os animais vendidos através desses intermediários vêm de puppy-mills, ou seja, fábricas de cães onde as cadelas são postas a parir em série sem qualquer tipo de condições e onde não há despistes de doenças genéticas nem qualquer tipo de selecção.
Porque na maioria dos casos não há registo no LOP ou em clubes reconhecidos pela FCI que permita provar que o animal é mesmo de raça.
Porque não se pode observar os pais para poder ter uma ideia do futuro temperamento e aparência do cachorro.
Porque um criador de jeito responsabiliza-se pelos animais que coloca no mundo ao passo que com essa "empresa especializada" a sua relação com eles acabou quando pagou e recebeu o animal. Se o animal tiver alguma doença ou problema genético vai reclamar ao Totta. Se precisar de apoio e conselhos sobre a raça o intermediário não vai saber responder ou pura e simplesmente vai "evaporar-se".

Já percebi que me acha com a falta de inteligência para comprar um animal para minha companhia sem me informar previamente.
Obviamente que fiz uma pesquisa exaustiva e só comprei a um site com contactos fixos a partir dos quais encontrei uma morada , logo não percebo como se poderia evaporar.

Para sua informação o meu cão veio em perfeito estado e no acto da compra foi-me entrgue o contacto do criador que posteriormente cheguei a visitar e me confirmou que para aquela empresa fazia um desconto.

Nada me foi escondido , o criador é nacional , recebi o Lop e estou satisfeito.

Não devemos partir do principio que quem compra é idiota por não comprar da mesma forma que você. a realidade não foi nada do que menciona.

Cada um pensa pela sua cabeça....

:|
escorpiona
Registado: segunda jun 23, 2008 11:48 am
Localização: Quanto mais conhece o homem, mais adoro os animais...

domingo jul 06, 2008 10:07 pm

Não sei se já tem o seu cãozinho. Sou sócia da Agir pelos animais em Coimbra e neste momento temos que tirar 30 cães que encontramos abandanados de um terreno camarário até Terça. Caso não sejam adotado serão abatidos. Veja no site www.agir.web.pt/.
Boa sorte
<p>Ana Silva</p>
Responder

Voltar para “Cães”