Aa cadela tambem come as proprias fezes.
Mas qual a explicação para eles fazerem isso?
cachorro a comer fezes!!
Moderador: mcerqueira
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
eu nunca me apercebi que o max coma as proprias fezes
até agora só o apanhei a comer os do oscar(gato). eu limpo a caixa a td a hora mas o raio do cão fica de sentinela á espera que o gato acabe e pimba
Caisi onde posso comprar essas cancelas? parece uma boa solução pk o max está a crescer bastante mas o oscar enfiasse nos mais pequenos buraquinhos

até agora só o apanhei a comer os do oscar(gato). eu limpo a caixa a td a hora mas o raio do cão fica de sentinela á espera que o gato acabe e pimba

Caisi onde posso comprar essas cancelas? parece uma boa solução pk o max está a crescer bastante mas o oscar enfiasse nos mais pequenos buraquinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pode ser stress, podem estar a limpar o local ou mesmo por não terem muita atenção e também quando os donos saiem eles acham algo confortante comer as próprias fezes, mas normalmente isso passa.miggfigg Escreveu:Aa cadela tambem come as proprias fezes.
jclarinos Escreveu:Pode ser stress, podem estar a limpar o local ou mesmo por não terem muita atenção e também quando os donos saiem eles acham algo confortante comer as próprias fezes, mas normalmente isso passa.miggfigg Escreveu:Aa cadela tambem come as proprias fezes.
obrigada pela rsp
mas acho q stress nao é. mas sim talvez pelo facto d ficar algumas horas sozinha,
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
A minha também fazia isso, o problema dela é psicológico ,porque eu ralhava com ela , eu via ela a brincar com as fezes como se fosse um gato, e carregava para o ninho, ela entendeu tudo mal ,pensou que o acto de fazer cócó estaria errado então passou a comêlas ,para que não a chama-se á atenção .Passei a não ligar, nem quando brincava, nem quando comia ,para limpar nunca fazia quando ela estava por perto. Passou a ir á rua muitas vezes para ivitar que fizesse em casa .Agora brinca algumas vezes mas não tenho visto ela comer .Melhorou bastante.
É preciso investigar as razões de tal comportamento (coprofagia). Pode ser:
-doença (tratável)- falta de enzimas pancreáticas- herdada ou inflamação do pâncreas.
-desvio comportamental- manter o local onde dorme limpo ( as mães comem as fezes dos filhotes ou o cão está preso e tem pouco espaço); por stress de ficar sózinho; cão que vê o dono recolher as fezes e que recebeu um ralhete...
Foi isto que me disseram quando a Maggie tinha esse comportamento.
Agora ela faz na rua e não tenta comer as fezes dos outros cães nem as suas. Sempre que cheirava as fezes dos outros recebia um NÃO e já aprendeu.
Beijinhos a todos.
-doença (tratável)- falta de enzimas pancreáticas- herdada ou inflamação do pâncreas.
-desvio comportamental- manter o local onde dorme limpo ( as mães comem as fezes dos filhotes ou o cão está preso e tem pouco espaço); por stress de ficar sózinho; cão que vê o dono recolher as fezes e que recebeu um ralhete...
Foi isto que me disseram quando a Maggie tinha esse comportamento.
Agora ela faz na rua e não tenta comer as fezes dos outros cães nem as suas. Sempre que cheirava as fezes dos outros recebia um NÃO e já aprendeu.
Beijinhos a todos.
a situação está melhor.
aqui ficam alguns conselhos que a vet me deu e estão a dar resultado.
segundo ela, não é falta de nada pk ele come ração de boa qualidade,e não está fechado, sim é verdade que fica sozinho mas vai 4 vezes a rua e sempre no minimo 30 minutos.
o que fiz foi: sempre que ele se aproxima da caixa e que eu veja dizer um NAO, quando ele faz " cóco" em casa(o que ainda acontece, mas só na varanda) dizer NAO mas não ir logo a correr limpar e não lhe ralhar como eu fazia!
ele pode estar a comer as fezes por ser reprendido quando faz cóco em c asa e por isso apressa-se a limpar a caixa da areia do gato!!!
vamos ver se isto passa
aqui ficam alguns conselhos que a vet me deu e estão a dar resultado.
segundo ela, não é falta de nada pk ele come ração de boa qualidade,e não está fechado, sim é verdade que fica sozinho mas vai 4 vezes a rua e sempre no minimo 30 minutos.
o que fiz foi: sempre que ele se aproxima da caixa e que eu veja dizer um NAO, quando ele faz " cóco" em casa(o que ainda acontece, mas só na varanda) dizer NAO mas não ir logo a correr limpar e não lhe ralhar como eu fazia!
ele pode estar a comer as fezes por ser reprendido quando faz cóco em c asa e por isso apressa-se a limpar a caixa da areia do gato!!!
vamos ver se isto passa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
isso é ansiedade por separação...ou seja..stresse.miggfigg Escreveu: obrigada pela rsp
mas acho q stress nao é. mas sim talvez pelo facto d ficar algumas horas sozinha,
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.