Higiene
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda set 24, 2007 8:32 am
O meu filho adoptou um Rafeiro do Alentejo que tem 2 meses de idade há 2 semanas. Temos tido dificuldade em o habituar a ir fazer as suas necessidades ao jornal, comprámos um produto, que colocado no jornal algumas gotas, ajudaria a habituá-lo a procurar sempre o mesmo local.
Não tem acontecido assim.
Passamos cerca de 15 a 20 minutos, algumas vezes sem sucesso, a colocá-lo e recolocá-lo em cima do jornal para que faça alguma coisa, às vezes faz um xi-xi e depois vai fazer mais um no meio da cozinha, ou faz 2 xi-xi e faz o 3º no meio da cozinha. Outras vezes nadae alguns minutos depois (5 ou 10 faz onde calha).
Estaremos a ensiná-lo de forma errada? Haverá algum método melhor?
Tenho receio que com o tempo a passar e ele a crescer não consigamos educá-lo devidamente.
Não tem acontecido assim.
Passamos cerca de 15 a 20 minutos, algumas vezes sem sucesso, a colocá-lo e recolocá-lo em cima do jornal para que faça alguma coisa, às vezes faz um xi-xi e depois vai fazer mais um no meio da cozinha, ou faz 2 xi-xi e faz o 3º no meio da cozinha. Outras vezes nadae alguns minutos depois (5 ou 10 faz onde calha).
Estaremos a ensiná-lo de forma errada? Haverá algum método melhor?
Tenho receio que com o tempo a passar e ele a crescer não consigamos educá-lo devidamente.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 08, 2008 12:28 pm
Tens mesmo a certeza que esse produto ajuda? Não sou entendido nesta área mas vou dar uma sugestão:
Deixe de pôr o produto no jornal e sempre que ele fizer no sítio errado diga "Não!" e vá com ele até ao jornal, espere que ele faça alguma coisa, se ele fizer recompense-o. Depois sempre que ele fizer n sítio certo recompense.
Exprimente fazer assim para ver se resulta.
Deixe de pôr o produto no jornal e sempre que ele fizer no sítio errado diga "Não!" e vá com ele até ao jornal, espere que ele faça alguma coisa, se ele fizer recompense-o. Depois sempre que ele fizer n sítio certo recompense.
Exprimente fazer assim para ver se resulta.

concordo com o que ja foi dito.
mas depois de ele dormir e das refeições leve-o ate ao jornal.
mas depois de ele dormir e das refeições leve-o ate ao jornal.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 08, 2008 12:28 pm
Poisnicosa Escreveu:Alem do que já lhe disseram , arme-se de muita paciência , porque ele ainda vai demorar um bocadito a aprender. Ainda é muito novinho.
Paciência, um balde e esfregona e lixivia.....![]()

Malta...eu não expert na matéria, mas sempre me disseram que não se deve lavar o chão com lixiva porque tem uns aditivos quaisquer que os cães reconhecem como sendo de xixi e pummmbbaaaa......voltam a fazer xixi no mesmo sitio!!
Olhem que eu segui o conselho e nunca me arrependi!
Ah....e muita paciência!
Boa sorte

Olhem que eu segui o conselho e nunca me arrependi!
Ah....e muita paciência!

Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Esses produtos... é mais fama do que outra coisa.
Eu, na altura, até comprei dois: 1 "repelente" e outro "atraente". Nunca obtive qualquer resultado. Nem uma vez...
O método do "não" é o melhor sem dúvida!
Dada a idade do cachorro, depreendo que não terá o programa de vacinação completa e daí a opção do jornal e de não o levar à rua, certo?
É que o "método" mais fácil é dar passeios grandes com ele na rua e sempre que aí fizer, felicitá-lo! Sempre que fizer em casa, um "não" forte e uma cara feia para ele. Eles são muito inteligentes e percebem.
Até ele ter o programa de vacinação completo, e poder ir à rua, ... a esfregona, será mesmo a sua melhor amiga.
Eu, na altura, até comprei dois: 1 "repelente" e outro "atraente". Nunca obtive qualquer resultado. Nem uma vez...
O método do "não" é o melhor sem dúvida!
Dada a idade do cachorro, depreendo que não terá o programa de vacinação completa e daí a opção do jornal e de não o levar à rua, certo?
É que o "método" mais fácil é dar passeios grandes com ele na rua e sempre que aí fizer, felicitá-lo! Sempre que fizer em casa, um "não" forte e uma cara feia para ele. Eles são muito inteligentes e percebem.
Até ele ter o programa de vacinação completo, e poder ir à rua, ... a esfregona, será mesmo a sua melhor amiga.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Última edição por BigBrother em quarta dez 03, 2008 1:55 pm, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
O tópico foi editado. A sustentação de pontos de vista deve ser feita com base em argumentos relacionados com o tema. Questões entre utilizadores devem ser resolvidas em privado.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Pois em relação ao Sonasol verde também já me tinham dito para não usar, devido ao amoníaco.jclarinos Escreveu:É verdade! Eu usava sonasol, e quando comecei a usar lixivia numa mais vi um xixi na sala. Sonasol é que tem amoniaco, cheiro igual ao xixi.