Tenho uma cadela(rafeira - porte pequeno) quase com 3 anos, e ontem adoptei uma yorkie com 3 meses...apresentei-as na rua e levei-as para casa..escusado será dizer q a mais velha não reagiu muito bem à nova hóspede, ficou com muitos ciúmes..acredito q venham a ser amigas, claro q agora é preciso tempo e paciência para a adaptação das duas..
Haverá algum conselho, sugestão ou dica q me possam dar a quem já tenha passado por esta aventura..
Obrigada
Como agir com a adopção de uma 2ª cadela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Tente deixa-las conviver mas na sua presença.
Mas não se esqueça que no entender delas quem manda e a mais velha e por isso tente dar atenção às duas mas saudar sempre a mais velha antes da mais nova
Mas não se esqueça que no entender delas quem manda e a mais velha e por isso tente dar atenção às duas mas saudar sempre a mais velha antes da mais nova
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 08, 2008 12:28 pm
Concordo com o que já foi dito, no entanto se a rafeirita fizer alguma asneira não a culpe e não pegue ao colo a york para a defender, pois aí o caso ainda se iria complicar mais pois a rafeirita iria roer mais ciúmes e vingar-se na york.
Não sou um veterano nesta matéria mas pode ser que a minha opinião ajude:
Se a mais velha rusnar á york e se esta se for impinar a si não ligue, exprimente fazer festas ás duas ao mesmo tempo para ver se elas se começam a sentir iguais.
Não sou um veterano nesta matéria mas pode ser que a minha opinião ajude:
Se a mais velha rusnar á york e se esta se for impinar a si não ligue, exprimente fazer festas ás duas ao mesmo tempo para ver se elas se começam a sentir iguais.

A cadela residente não deve ser relegada para segundo plano com a chegada da Yorkie. Deve cumprimentá-la sempre em primeiro lugar, por exemplo, ao chegar a casa. Dê-lhe bastante mimo na presença da Yorkie para que ela associe a atenção que lhe dá à presença da outra cadela. Alimente-as juntas, em recipientes separados, de forma a que não consigam olhar uma para a outra enquanto comem.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo