Como me livrar das pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hannahstar
Membro Júnior
Registado: sábado mai 06, 2006 12:37 pm

sexta jul 11, 2008 3:43 pm

Gostaria de saber como me livrar das pulgas!
No mes de março fui de ferias para o algarve p casa dos meus pais e levei cmg a minha cadela. acontece que eles ao passearem a luna, levavam-na para junto de arbustros e ervas o k fez com k ela ficasse com pulgas. Desde ai que tento exterminar as pulgas, tanto com banhos com champoo adequado, comprei uma coleira anti pulgas - scalibur - lavo a cama dela e comprei um spray p as exterminar mas nada adianta, pois a luna continua a ser infestada!

Tenho uma enorme pena dela pois axo que um animal com parasitas n é feliz, nao n sei mais o k fazer!

Alguem me pode ajudar??????
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jul 11, 2008 3:56 pm

E já experimentou umas pipetas tipo, Advantix, Pulvex, Advantage etc...?
hannahstar
Membro Júnior

sexta jul 11, 2008 4:11 pm

vandoxa Escreveu:E já experimentou umas pipetas tipo, Advantix, Pulvex, Advantage etc...?
Ainda não! Mas com tudo isto que ja usei.. a coleira nao tem efeito mais eficaz?
vandoxa
Membro Veterano

sexta jul 11, 2008 4:19 pm

Eu com a minha cadela prefiro as pipetas que a coleira! E ela tem a mania de se esfregar sempre que pode! Mas experimente, eu, pessoalemente, não aconselho o Frontline!
hannahstar
Membro Júnior

sexta jul 11, 2008 4:34 pm

vandoxa Escreveu:Eu com a minha cadela prefiro as pipetas que a coleira! E ela tem a mania de se esfregar sempre que pode! Mas experimente, eu, pessoalemente, não aconselho o Frontline!
Bem ja faço tudo por tudo, vou comprar mais spray também. Já agora sabe se existe algo especifico p lavar a roupa deles? Com este fim?
vandoxa
Membro Veterano

sexta jul 11, 2008 4:36 pm

Não faço ideia!
Porque não dá um pulo no vet dele e pede uma opinião?
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta jul 11, 2008 4:39 pm

Há um spray no continente "Bio Kill" para a casa toda, eu tive esse problema das pulgas usei o spray e desapareceram completamente e também nunca mais tive problemas com parasitas.
hannahstar
Membro Júnior

sexta jul 11, 2008 4:41 pm

jclarinos Escreveu:Há um spray no continente "Bio Kill" para a casa toda, eu tive esse problema das pulgas usei o spray e desapareceram completamente e também nunca mais tive problemas com parasitas.
Eu comprei na loja HAppy Pets do forum almada o spray "bolfo casa", mas pelo que parece elas sao insistentes.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta jul 11, 2008 5:14 pm

O ano passado tive uma grande praga de pulgas em casa... ao ponto de estar sentada e elas começarem a subir pelas pernas.... (e não era só uma) :?

Comprei advantage para os gatos (penso que é advantix para cães) e funcionou muito bem... comprei também ectokil ambiente (aerossol) e funcionou perfeitamente (pus nos sofás e cadeiras e pelo chão também)

Não se esqueça que as pulgas estão por toda a casa, e não apenas na cadela, pelo que deve usar também um desinfectante com esse fim.
Imagem
jclarinos
Membro Veterano

sexta jul 11, 2008 5:19 pm

danimira Escreveu:O ano passado tive uma grande praga de pulgas em casa... ao ponto de estar sentada e elas começarem a subir pelas pernas.... (e não era só uma) :?

Comprei advantage para os gatos (penso que é advantix para cães) e funcionou muito bem... comprei também ectokil ambiente (aerossol) e funcionou perfeitamente (pus nos sofás e cadeiras e pelo chão também)

Não se esqueça que as pulgas estão por toda a casa, e não apenas na cadela, pelo que deve usar também um desinfectante com esse fim.
Exactamente e multiplicam-se muito rápido. Tem de agir depressa e arrange umas pipetas para a cadela.
hannahstar
Membro Júnior

sexta jul 11, 2008 5:28 pm

obrigada:)

Pois a luna tem 3 anos e nunca tive isto assim em casa, alias nunca tinha tido pulgas!

Eu tenho-lhe dado banho, lavo a cama, ela tem coleira, pulverizo tudo inclusivo os colchoes e o chao e ainda aspiro e mesmo assim passados 15 dias ja ela ta de novo com carradas de pulgas inclusivo ja nem vai tanto a rua p nao ter o azar de trazer da rua! as necessidades faz na varanda numa fralda propria p meter no chao para os caes k nao saem mt de casa!

Amanha volto a carga a comprar td! e mais as pipetas, ja que a trela n tem sido eficaz!
jclarinos
Membro Veterano

sexta jul 11, 2008 5:32 pm

A coleira scalibor é mais para mosquitos, na minha opinião em relação ás pulgas é muito fraquinha.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 11, 2008 7:18 pm

Se o problema é apenas com pulgas, o advantage serve. O advantix é de espectro mais alargado a outros parasitas, nomeadamente carraças. Mas pode usar um ou outro.
Conforme referiram o ambiente também tem de ser tatado, e eu tenho ouvido dizer muito bem do ectokil .
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sexta jul 11, 2008 8:25 pm

Boa tarde. à cerca de umas 3 semanas aconteceu-me o mesmo com a Mafalda. Numa visita a casa dos meus pais ela andou pelo quintal e à noite não parava de coçar-se. Fiquei parva com tanta pula que ela tinha. Como era fim de semana, corri à loja de animais no dia seguinte e pedi qualquer coisa menos o fronte laine, porque não gosto muito e na Mafalda e nas gatas uso um que compro no vet à unidade e que é muito bom. A senhora vendeu-me o mais recente da Bayer e em dois dias ela ficou lipa, sem nada. Tente. Eu não sou muito adepta de coleiras
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”