alimentaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gitrewfc
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:45 am

domingo jul 13, 2008 8:56 pm

Qual é a alimentação melhor para dar aos cães?? Eu tenho 3 cães, mas estou a pensar em ter mais porque gosto deles...
Eu dou-lhes ração e às vezes carne!

Eu queria uma comida que não fosse cara e que desse para algum tempo!..
PS: Os cães são rafeiros de porte médio pequeno, se isto puder ajudar...

[Editado pela moderação (tlopes)]
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 13, 2008 9:25 pm

<strong>K&aacute;tia</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jul 13, 2008 9:50 pm

alguns tópicos sobre o mesmo tema:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56247
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55897
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
gitrewfc
Membro Júnior

domingo jul 13, 2008 10:48 pm

eu tenho so 14 anos ..
e nao sabia qe tinha qe escrever bem, e tambem me da algum trabalho porqe eu nao estou abituado..

mas ajudem a diser-me uma boa alimentaçao para muitos caes..
(eu quero ter prai 6 caes)
sempre qis ter uma matilha de caes! :D
gitrewfc
Membro Júnior

domingo jul 13, 2008 11:06 pm

Eu nunca tinha encontrado um cao que gusta-se de mim.. eles antes eram feras!
e adoru ver agora caes a gustar de mim e quero tratar de uma matilha de caes eu tou com os meus caes todos us dias, mas eles tao a viver numa casa onde eu tive a morar ate agora, mas ta com boas condiçoes e tenhu sempre comida para eles principalmente carne!..

os meus pais tao todos os dias com os caes caso eu nao possa.. porque eles tem um cafe na mesma rua onde eles tao!
E é ainda uma aldeia por isso e um bom lugar para os meus caes (penso eu) lool
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jul 13, 2008 11:09 pm

claro que há limites, tal como há limites para a boa educação.

gitrewfc: ter uma matilha de cães não é bom. é preciso ter bastante conhecimento sobre comportamento canino para se controlar assim tantos cães. além de que o limite legal são 4 animais.

e mais, seria uma grande despesa e necessitavas de muito espaço...!

não podes ser o dono legal de nenhum dos cães, para tal terías de ter mais de 18 anos. por isso têm de ser os teus pais a tomar essa decisão.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
gitrewfc
Membro Júnior

domingo jul 13, 2008 11:23 pm

eu nao sabia que era ilegal..
vesse muita gente com mais de 4 caes!

http://www.youtube.com/watch?v=zK3j1YgFinA

mas podem tirar-me uma duvida que me lembrei agora?
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 13, 2008 11:28 pm

Sim é ilegal, mas já se sabe que muita gente não cumpre a lei em Portugal Lol.
Nem os politicos a cumprem xD.
Essa lei de ter so 4 cães não sei se é so para pessoas de apartamentos, mas se for para qualquer caso, nao concordo !! pessoas que vivam em boas vivendas e com posses nao podem ter mais do que 4 cães se quiserem? :S
<strong>K&aacute;tia</strong>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 14, 2008 10:15 am

Eu moro em vivenda e só tenho um, porque primeiro está o cão alimentação cuidados veterinários e se acontece alguma coisa e ele necessita de algum tratamento ou cirurgia?Temos que pensar se podemos prestar-lhe os cuidados basicos e 4 cães é muita despesa(desparasitantes externos e internos, vacinas, vet) á que pensar nisso. Á quem tenha cães e nem as vacinas obrigatórias tem, que é um crime contra o animal.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 14, 2008 10:22 am

Quanto á alimentação vais a uma loja de animais e eles tiram-te duvidas, convem escolheres o meu estava com queda de pelo mudei-lhe a ração e deixou de ter.
gitrewfc
Membro Júnior

segunda jul 14, 2008 10:53 am

ta bem..
e disseram-me para nao dar carne aos caes se tivesse crua ..

a alguma consequensia ma nisso??
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda jul 14, 2008 10:53 am

Cada um é que sabe das posses que tem para ter animais, sabendo de antemão que estes têm que ser vacinados, alimentados como deve ser, desparasitados, acarinhados e tratados num veterinário sempre que tal se justifique.
De qualquer maneira acho um exagero ter 4 cães num apartamento.
Eu tenho 2 cães e 4 gatos. Vivo numa vivenda bastante grande, mas os gatos não saem de casa e os cães dormem também dentro de casa.
Todos estão esterilizados e castrados, todos têm as vacinas em dia (as obrigatórias e as não obrigatórias), são todos desparasitados interna e externamente dentro dos prazos, têm todos chip, estão todos registados na Junta de Freguesiaos, têm todos seguro de saúde, os cães têm ainda seguro de responsabilidade civil (e são SRD's), os cães só comem Royal Canin e os gatos só comem Hill's.
Não posso ter mais, com muita pena minha, mas estes já me levam uma boa fatia do meu ordenado! Para além da questão monetária, e para mim a maior de todas as razões para não querer mais nenhum, é a questão do tempo de brincadeiras e passeios que lhes dispenso! E não quero, de todo, diminuir-lhes, nem que seja só um pouco, a qualidade de vida que eles têm.

Bem, ainda considero, que tenho uma pequena margem..., mas esta está reservada para um caso verdadeiramente especial e/ou dramático.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jul 14, 2008 3:43 pm

YolaeFifi Escreveu: além de que o limite legal são 4 animais.
???
tlopes

terça jul 15, 2008 9:45 am

O tópico foi editado. Os utilizadores devem fazer um esforço para escrever o mais correctamente possível. Dos membros mais antigos:

"espera-se que recebam e aconselhem os membros menos experientes. Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder.

Apontar erros ou criticar alguma observação será normal e muitas vezes necessário, o que não é normal é a agressividade patente e imediata com que isso é feito por alguns utilizadores. Isso não é o espirito do fórum e quem assim procede aqui não tem lugar.

Lembrem-se que por detrás de qualquer destas questões está muitas vezes um animal que poderá beneficiar de uma resposta mais construtiva."

Melhores cumprimentos,
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 15, 2008 10:07 am

Bom dia!

Se queres cuidar bem dos teus cães aconselho-te a teres poucos, ou pelo menos iniciares-te com poucos, até porque, tal como disseram atrás, é proíbido ter mais de quatro.

A alimentação de um cão deve ser à base de ração seca de prefência super prémium, que encontras em lojas de animais e no veterinário.
Como suplementos podes dar ovo cozido, figado, queijo fresco (unicamente fresco), frango cozido, arroz (sem temperos)...
Os suplementos não devem ultrapassar os 20% da alimentação do cão.

Deves ter em conta que criar uma matilha pode ser bastante complicado pois os cães têm sistemas de hierarquias. existindo um macho dominate, e os restantes terão de o respeitar. ora, isto nem sempre acontece, e origina a lutas entre os cães, e terias de estar disposto a passar algum tempo no veterinário, bem como gastar muito dinheiro. Para diminuir as hipoteses de isto acontecer terias de aprender muito sobre hierarquia dos cães e seguir à risca como te deves aproximar de cada um e como deves tratar de cada um... terias de os observar muito bem, descobrir qual o macho dominante e tratar sempre dele antes de qualquer outro, mas isto é só um pouco daquilo que terias de aprender.

Se estás a pensar colocar cadelas com os machos, aconselho-te a estereliza-las. O facto de haver vários caes ao pé de cadelas com cio é muito provavel que origine lutas entre eles para ver quem acasala com a fêmea. Outro problema é o desgaste das fêmeas. Se uma fêmea não faz intervalos entre as ninhadas acaba por morrer rapidamente pelo desgaste fisico, diminuindo drásticamente a sua esperança de vida. Alem de que é complicado dar cachorrinhos a pessoas verdadeiramente responsáveis e que cuidem bem deles... uma coisa é certa... dos filhotes que eventualmente uma cadela possa ter, dá sempre origem a abandonos, nem que seja dos futuros filhos de alguma cachorra dessa ninhada, ou da geração seguinte. Portanto se não se pretende fazer criação de algum tipo de raça, mais vale esterelizar a cadela.

Ter uma matilha é mais dificil do que possas pensar
Mais vele teres só um ou dois (que já dão bastante trabalho) e serem bem cuidados, do que muitos e não terem os cuidados necessários para o seu bem estar.

lembra-te primeiro que tudo que um cão não é um boneco, é um ser vivo, e sofre e sente como tu, deves antes de mais pensar no seu bem estar, porque quando começam a dar muito trabalho, chateiam os donos e muitas vezes acabam na rua ou num canil. Portanto a decisão de adoptar tem de ser ponderada sob muita responsabilidade.
Responder

Voltar para “Cães”