boxer para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 11, 2008 7:14 pm

Eu concordo com a Texuga. Mais do que juizos de valor ou contar a historia pessoal a ver quem sofreu mais com os cães, o importante é arranjar dono para os cães.
Até porque cada um sabe de si e da sua vida, dos problemas ou das possibiliades e saude que tem, e nao tem obrigação nenhuma de os contar aqui. A forista quer dar a cadela, nao temcondições de espaço fisico, nem condições psicológicas para a ter e é isso que interessa. Tudo o resto é muito bonito, mas não interessa absolutamente nada para o caso.

O único reparo que tenho a fazer é que tratando-se de uma doação, deveria estar no forum próprio e não aqui. Precisamente porque se trata de uma doação e não de um tema para discussao.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda jul 14, 2008 12:54 pm

tou a ver aqui que maior prte das pessoas do forum sao donos espectacvulares que quando xegam a casa e vem a casa td virada do avesso nao se importam e ainda axam giro...e assim eu ainda n sei se a vou dar pk ao contrario do k disseram para mim nao e facil...foi um ano de convivencia e eu tou mt apegada a ela!nao tenho k provar nada a ninguem e olhem pr~imeiro para os vossos caao e depois tratem de falar do meu....ok?sinceramente....
abigail
Membro

segunda jul 14, 2008 1:03 pm

obrigado pauloc1!desculpa qq coisa!deixem me dizer para nao se preocuparem mais com o futuro da abigail porque neste momento nao vou voltar a arca de noe o k ouvi e o k li nao gostei!aproveitem bem a vida e deixem se de comentarios infelizes
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 14, 2008 1:58 pm

vou reforçar a ideia: aconselhe-se num treinador. a cadela pode ter um problema comportamental (se bem que aqui o prob talvez nem seja o animal) que tem de ser resolvido e um treinador, um veterinário e talvez um etólogo são as pessoas indicadas para a ensinar como lidar com a cadela e a sua energia.

e sim, já cheguei a casa muitas vezes e ter imensas coisas destruídas... resolvi tratar o problema em vez de ver-me livre dele ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda jul 14, 2008 2:43 pm

Ao inicio, sim senhor! Sempre que chegava a casa tinha coisas destruídas.
Mas foi tudo uma questão de identificar aquilo que não queria ver "estragado" e educá-los de modo a que estas "estragações" fossem cada vez menos.
Demorei bastante tempo, mas esse tempo junto com a minha paciência levou a que neste momento possa afirmar que já não encontro nada, com que valha a pena chatear-me, "estragado"!
Claro que volta e meia lá inventam uma coisa nova para estragar e aí começo de novo os "ensinamentos" de modo a mostrar-lhes que aquela nova estragação, também é daquelas que eu não gosto! E ... eles aprendem!
Mas há estragações que eles me fazem e que não gosto, mas mesmo assim não consigo impedir que me saia uma gargalhada... seguido de um "quem fez isto?"! Aí é vê-los, cães e gatos, cada um a fugir para o seu lado!!
Penso que tudo isto faz parte do quotidiano de quem tem animais em casa!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 14, 2008 3:33 pm

abigail Escreveu:obrigado pauloc1!desculpa qq coisa!deixem me dizer para nao se preocuparem mais com o futuro da abigail porque neste momento nao vou voltar a arca de noe o k ouvi e o k li nao gostei!aproveitem bem a vida e deixem se de comentarios infelizes
Like I said before... :roll:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jul 14, 2008 4:00 pm

abigail Escreveu:tou a ver aqui que maior prte das pessoas do forum sao donos espectacvulares que quando xegam a casa e vem a casa td virada do avesso nao se importam e ainda axam giro...e assim eu ainda n sei se a vou dar pk ao contrario do k disseram para mim nao e facil...foi um ano de convivencia e eu tou mt apegada a ela!nao tenho k provar nada a ninguem e olhem pr~imeiro para os vossos caao e depois tratem de falar do meu....ok?sinceramente....
não, não acho nada giro!! mas sabe que mais, é um animal, está sozinho a maior parte do dia... tem que extravasar por algum lado!! uma boa educação faz milagres...

mas eu gosto é destes donos que à primeira contrariedade querem logo despachar os cães :roll: :roll: :roll:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jul 14, 2008 6:05 pm

Sim, realmente, quer dizer vem á arca dizer que vai dar o cadela, por ela fazer disparates na casa e etc, e queria que aqui ninguém comentasse, eu até lhe disse no principio para procurar um treinador, mas que não concordava nada com a sua decisão, mas pronto. Dê a cadela. Tem razão ninguem tem nada de se meter na sua vida.
abigail
Membro

segunda jul 14, 2008 7:47 pm

Podem comentar a vontade desde que sejam coerentes nas respostas agora darem a entender k eu n sei o k kero k so kero despachaar a abigail...voces n sabem o kto gosto dakela cadela!se eu pensei em da la foi para o bem dela tambem...pk keria k fosse para alguem que tivesse mais espaco e mais condicoes para ela!eu tt ao maximo ter tempo para ela,passeia 4 vezes deixo a correr sem trela tem ossos e brinquedos para brincar,mas uma pessoa nao e de ferro....eu fiko angustiada so de pensar em da la e neste momento nao sei o k fazer e algumas pessoa deste forum vem lg com 7 pedras na mao...nao e o primeiro cao que tenho....ao contrariom do k disseram....sempre tive caes a vida td..deixem se de por as pessoas para baixo...isso pode magoar!uma escola canina era boa ideia se eu tivesse mais condicoes monetarias...se eu pudesse....eu sei bem as opcoes, eu trabalho numa loja de animais onde tenho contacto com criadores com pessoas com hotel e escola canina...eu sei do k falo nao sou nenhuma parva k aki anda....pensem bem antes de falar as coisa ta?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 14, 2008 8:10 pm

Boa tarde,
Que fique claro que o que eu escrevi não está a "defender" a sua atitude. Tal como eu disse, não estão aqui em causa juizos de valor, negativos ou positivos. Simplesmente está aqui em causa o destino de um animal.
abigail
Membro

segunda jul 14, 2008 8:27 pm

eu nao preciso que ninguem me defenda meu amigo...tenho a consciencia mais k tranquila!
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jul 14, 2008 8:40 pm

Acho que devia arranjar ajudas, já que ainda por cima tem contactos. A cadela deve ter problemas comportamentais. Eu percebo que não tenha dinheiro para tal, mas quando se compra um cão tem de se ter consciência que não é só a comida que se tem de comprar..são como filhos que também dão problemas, só acho que dar a sua cadela devia ser a última opção para si.
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

segunda jul 14, 2008 9:18 pm

quando otemos um animal, este passa a fazer parte da família... ainda por cima passado um ano, em que a afinição já está bem forte... pense que se fosse ao contrario a cadelinha nunca a deixaria, por nada deste mundo... nao e por acaso que se diz que o cao e o melhor amigo do homem... tente educá-la, se nao tem possibilidades de a treinar com pessoas profissionais entao tente ser mais rigorosa com ela... ;)

espero que consiga algum resultado ;) ponha-a de castigo quando se portar mal... vale mais do que palmadas... :P
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jul 14, 2008 10:18 pm

Após ler 3 páginas, resta-me divulgar o apelo.
Cada um sabe de si. Antes dar para adopção que abandoná-la.
Vivendo e aprendendo
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

segunda jul 14, 2008 11:40 pm

abigail Escreveu:obrigado pauloc1!desculpa qq coisa!deixem me dizer para nao se preocuparem mais com o futuro da abigail porque neste momento nao vou voltar a arca de noe o k ouvi e o k li nao gostei!aproveitem bem a vida e deixem se de comentarios infelizes
se não quer voltar tem bom remédio.. não volte...mas aqui provavelmente era um dos meios que podia utilizar para divulgar a adopção da sua cadela que tanto a preocupa!
se esta num forum em que todas as pessoas podem expressar as suas opiniões habilita-se a ouvir o que gosta e o que não gosta :wink:
boa sorte para a cadela, espero que lhe consiga arranjar uns donos 5*...eu vou continuar a divulgar o apelo.

Voltar para “Cães”