Sai da minha cama!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta mai 29, 2002 9:14 pm

Elsa Escreveu: Poderia-lhe dizer 1000 razões para não deixar o seu cão dormir na sua cama,
Elsa, podes expandir as razões?
Não preciso das 1000 :D , bastam duas ou três... eu ainda não me decidi sobre a problemática "dormir na cama? sim ou não?" :D

Tx.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 29, 2002 10:12 pm

Por mim não vejo problema em que os meus canitos durmam em cima da minha cama :lol:
É certo que de manhã quando me levanto pareço uma múmia paralítica :p , porque dormem em cima das minhas pernas!
A questão de os animais dormirem nas nossas camas, é, uma opção nossa. Se por isso os estamos educando de maneira errada...então os meus são muitooooooooooooo mal educados ;) !!!!!!
Tenho o máximo cuidado com os meus em questão de higiene, portanto....não vejo problema algum! :D
ana888
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 6:45 pm

quarta mai 29, 2002 10:21 pm

...!!! Sem dúvida...uma cama MAIOR!!! Sandra, será que nós é que temos o coração grande demais,...ou seremos..."maluquinhas", sinceramente não sei, mas isso...também não interessa nada!!!
Elsa
Membro Veterano

quinta mai 30, 2002 6:06 am

Aragão:

Resolvidos os problemas higieno-sanitários, ou seja, o cão ou o gato deve estar limpo e sem parasitas ( mesmo!) e já agora muito bem escovado para não largar pêlo na cama e não passarmos a noite toda a inalar pêlos de cada vez que ele se coça e já agora bem cheiroso pois deve ser um bocado desgradável o cheiro a cão intenso na nossa cama e quarto.... e se a pessoa não se importa de partilhar o espaço da sua cama.. ainda terá que pensar, isto falando de cães principalmente, nas questões de educação.

Um cão que dorme na nossa cama, está ao nosso nível em termos hieráquicos se não mesmo superior. As consequências disso já foram aqui amplamente discutidas. Deve-se evitar a todo o custo dar abébias dessas se queremos um cão obediente e que não nos dê uma rosnadela ou mesmo uma dentada se um dia lhe quisermos retirar esse previlégio ou outros que tais. São pequenas coisas como essas que fazem a diferença entre um cão bem educado e submisso dum cão refilão, desobediente e dominador.... é a minha opinião ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta mai 30, 2002 10:35 pm

Olá

Isto de facto é engraçado, porque cada cabeça tem a sua sentença. Eu, pobre dona, confesso que não resisto a deixar os meus gatos dormirem na minha cama. Já tenho ouvido muitos comentários, do género, os cães obedecem-nos e os gatos fazem só o que querem. Não sei se é mesmo assim??? Quem entender mais do que eu de comportamento animal que responda. Contudo, actualmente não dispenso a dormir agarrada a um dos gatos, ter outro aos pés e uma "menina" à cabeceira. E garanto, que tenho dificuldade em dormir sem este trio a ladear-me. De facto são necessárias regras de higiene e uma sacudidela diária de lençois, mas a essa rotina diária já me habituei.
Agora a escolha é sua, mas olhe que uma cama maior não é má ideia... ;)
Beijinhos
Elsa Pereira
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 31, 2002 8:43 am

Olá Aragão,
Para além das razões que a Elsa apontou ( válidas não só para a cama mas para todos os lugares que são 'seus') eu consigo dar-lhe uma razão de 'peso' para que não durma com o seu futuro Rottweiler na cama.... mais de 50Kg de peso!!! Chega?
Pode até ser 'engraçado' ter aquela bolinha de pelo enroscadinha ao nosso lado... ver o prazer com que, animadamente, aquele cachorro salta para cima de nós para se deitar ao nosso lado.... mas acredite que não vai achar tanta piada quando os tais mais de 50 Kilos se colocarem toda a noite em cima das suas pernas ou quando saltarem para cima da sua barriga!!!!!
Duas regras básicas:
- Não permita nada em cachorro que não quer que o cão adulto faça!
- Não permita uma coisa 'Hoje' que não quer que o cão faça 'amanhã'. Com esta quero dizer que não se deve andar a confundir o cão deixando-o uns dias dormir na cama e outros não! Ele não vai perceber porquê e vai ficar confuso sem saber o que realmente é correcto!

Os meus cães costumam dormir no chão ao lado da minha cama ou, quando adormeço no sofá, ao lado do sofá!! O que é certo é que têm de estar sempre bem perto de mim! Ora bem.... um destes invernos, durante a noite, eles decidiram que 'bem perto' era um de cada lado mas..... EM CIMA DA CAMA! Acordei completamente aflito e sem perceber o que se estava a passar!!!!! :o A verdade é que simplesmente NÂO ME CONSEGUIA MEXER( só os olhinhos!!)!!! Mandei um 'berro' para sairem dali, mas enquanto acordavam e não acordavam do seu sono bem descansado, ali fiquei eu prisioneiro de pernas e braços 'atados'.... felizmente com a cabeça de fora!!!

Abraços
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 31, 2002 8:43 am

:o
Última edição por PauloC em sexta mai 31, 2002 8:50 am, editado 1 vez no total.
Sandrara
Membro Veterano

sexta mai 31, 2002 8:49 am

Olá Paulo

E vá lá, vá lá, ficares com a cabeçinha de fora já foi muito bom :lol: .

Eu compreendo as razões de cada um, mas sabe tão bem dormir com eles ;) , especialmente no Inverno.
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

sexta mai 31, 2002 9:42 am

Ts TS TS !!!
Nunca o animal deve dormir na mesma cama que o dono/dona !
O elemante Alpha é que determina onde dorme o resto da matilha !!!
Tenha sempre como dito num outro post já não me recordo por quem !1
Ter algo sempre à mão quando ela subir para a cama ,,,,, Trás !!!
É simples o jornal por norma é eficaz .
Nunca tive esse problema com o Wolf pois desde os dois meses que ele dorme lá fora !! E Tervuerens não precisam de Casota !!!!!

Wasserluft
liverio
Membro Júnior
Localização: Dobermann e um aquário (limpavidros, tubarão, neon, etc...)

sexta mai 31, 2002 11:20 am

Porque não colocar a cama dele aos pés da sua cama? Resultou com o meu Spot e assim pode dormir com o seu cão por perto sem acordar com a cauda dele enfiada no nariz! :-)

Abraços a todos,

Livério
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta mai 31, 2002 11:34 am

Eu concordo c/ o/a isab, eles estão tão pouco tempo connosco que querem estar serem "em cima de nós", a Yara tb dorme comigo, mas nocaso dela ela é pequenina, enfia-se debaixo das mantas e fica enroscada junto á nossa barriga, quando tem calor chega-se p/cima e pões o focinho de fora, outras vezes lembra-se que as minhas pernes tb são boas p/dormir no meio delas e lá tenho de estar a virar-me devegar p/ale não acordar nem sair da cama. Se está mal na minha cama vai p/a cama da outra dona e "arranha-a" p/ a deixar entrar na cama.
Por vezes tb ralhamos com ela mas... é sempre complicado.

Tenham paciência, eles só querem estar o máximo de tempo possivel junto de nós. ;) ;) ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

sexta mai 31, 2002 1:04 pm

Bem confesso que ate hoje o unico problema que temos tido é as vezes alguma falta de submissao, que por agora e controlavel pois ela ainda e pequena (9/10 Kg), mas sinceramente arranjei um cao para ter um amigo, nao para dar ordens...todos nos as vezes estamos de mau humor, e a minha java por vezes tb está... So espero que nao engorde muito mais, li que o seu peso ideal é 14 Kg... mas se com 7 meses ja tem 9/10 Kg...

Obrigado a todos que sempre muito me ajudaram na educaçao da minha Javita. ;)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta mai 31, 2002 5:26 pm

mas sinceramente arranjei um cao para ter um amigo, nao para dar ordens
Jany, a questão não é dar ordens por prazer nem porque isso nos faz sentir superiores de qualquer forma. A questão é que essas ordens são necessárias para controlarmos o nosso cão nas mais variadas situações.

Quanto a dormir na cama, penso que já foi tudo dito... no meu caso, bastaram 2 ou 3 broncas quando apanhava a Duda em cima da cama para ela perceber que ali ela não podia estar. Ela agora dorme sempre aos pés da cama.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jun 04, 2002 4:46 am

Elsa e PauloC, obrigado pelas vossas respostas.

Paulo, ainda me estou a rir com o teu post... acho que até dava jeito a quem tiver crianças e não as consiga manter na cama aos sábados de manha :)

Eu tinha pensado talvez deixa-lo estar aos pés da cama nas primeiras semanas e depois lentamente convence-lo a "mudar-se" (sim Paulo, sei que o cachorro não percebe porque é que dantes podia saltar para o colo das pessoas e agora que tem 50 Kgs já não pode :) ) mas não me tinha lembrado (leia-se não sabia :) ) que ele estava a partilhar a cama com o "alpha" e por tal estaria ao seu nível. Mas como gostei da ideia de dormirem ao lado da cama, vou tentar seguir por essa linha.

tx!
Responder

Voltar para “Cães”