Olá Aragão,
Para além das razões que a Elsa apontou ( válidas não só para a cama mas para todos os lugares que são 'seus') eu consigo dar-lhe uma razão de 'peso' para que não durma com o seu futuro Rottweiler na cama.... mais de 50Kg de peso!!! Chega?
Pode até ser 'engraçado' ter aquela bolinha de pelo enroscadinha ao nosso lado... ver o prazer com que, animadamente, aquele cachorro salta para cima de nós para se deitar ao nosso lado.... mas acredite que não vai achar tanta piada quando os tais mais de 50 Kilos se colocarem toda a noite em cima das suas pernas ou quando saltarem para cima da sua barriga!!!!!
Duas regras básicas:
- Não permita nada em cachorro que não quer que o cão adulto faça!
- Não permita uma coisa 'Hoje' que não quer que o cão faça 'amanhã'. Com esta quero dizer que não se deve andar a confundir o cão deixando-o uns dias dormir na cama e outros não! Ele não vai perceber porquê e vai ficar confuso sem saber o que realmente é correcto!
Os meus cães costumam dormir no chão ao lado da minha cama ou, quando adormeço no sofá, ao lado do sofá!! O que é certo é que têm de estar sempre bem perto de mim! Ora bem.... um destes invernos, durante a noite, eles decidiram que 'bem perto' era um de cada lado mas..... EM CIMA DA CAMA! Acordei completamente aflito e sem perceber o que se estava a passar!!!!!

A verdade é que simplesmente NÂO ME CONSEGUIA MEXER( só os olhinhos!!)!!! Mandei um 'berro' para sairem dali, mas enquanto acordavam e não acordavam do seu sono bem descansado, ali fiquei eu prisioneiro de pernas e braços 'atados'.... felizmente com a cabeça de fora!!!
Abraços
Paulo C.