Afinal é um Podengo!, ajuda.
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Vim agora a saber, na ultima ida ao veterinario com a minha Luna. Que ela é da raça : Podengo. Não conheço muito bem esta especie, o "vet" so me disse que era uma cadela de caça. Isso já eu sabia. Disse-me tambem que com o tempo era normal ficar mais rabugenta, pois eu disse que ela agora tem se virado a muita gente á dentada, ate percisa de açaime no veterinario. Não deixava cortar as unhas e mordia e mostrava os dentes. Eu por acaso ate me assustava porque nao é normal ela ser assim, sempre foi muito calma. Serão os Podengos assim mesmo? Eu antes pensava que ela era rafeira, e o vet disse qe estava de facto misturao com rafeiro. Mas penso que haja um pouco de Fox Terrier.
O que pensao disto? Alguem ja passou por isto?
Vim agora a saber, na ultima ida ao veterinario com a minha Luna. Que ela é da raça : Podengo. Não conheço muito bem esta especie, o "vet" so me disse que era uma cadela de caça. Isso já eu sabia. Disse-me tambem que com o tempo era normal ficar mais rabugenta, pois eu disse que ela agora tem se virado a muita gente á dentada, ate percisa de açaime no veterinario. Não deixava cortar as unhas e mordia e mostrava os dentes. Eu por acaso ate me assustava porque nao é normal ela ser assim, sempre foi muito calma. Serão os Podengos assim mesmo? Eu antes pensava que ela era rafeira, e o vet disse qe estava de facto misturao com rafeiro. Mas penso que haja um pouco de Fox Terrier.
Cumprimentos.
Andre Paiva
Andre Paiva
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Já passou pelo quê? Ter um rafeiro e o pessoal gostar de inventar cruzamentos mirambolantes? Eu já, e o maior número de votos ia para a raça Pêlo de Arame (seja lá o que isso for ...)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
A raça podengo não é uma raça assim tão rabugenta...eu tenho uma cadela que podes ver...é uma Podenga Anã, o que poderá acontecer que é típico desta raça é não ser tão dócil como as outras, ou seja, tu chamas e só vem quando quer xD
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
passar por que? pela experiencia de ter rafeiros?? nahhh, cá em casa é tudo purissimo desde as orelhas á ponta da cauda
. ta bem, tenho uma yorkshire com o triplo do tamanho que devia ter e uma dogue alemã porcelana... mas ai de quem diga que não são puros
agora está-me a parecer é que tem aí um grave problema de falta de educação...

agora está-me a parecer é que tem aí um grave problema de falta de educação...

e a veterinária tem um espectrómetro leitor de raças??DagSkater Escreveu:Olá a todos,
a tua cadela tem é rafeirinha, mas tem traços de outras raças bem longes do fox ou do podengo.... é que destas raças não tem nada.
a tua cadela tem um problema comportamental (talvez mimo, medo) que não é explicado por ser raça x com y
ai estes vets qual é a deles de dizer sempre que o cão tem ali sangue de isto ou daquilo....
a vet dos meus, quando levo um cão mesmo que cruzado de qualquer coisa, é raça indefinida no boletim e tá a andar...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Eh pá eu também passar nunca passei, mas será que a sua cadela não é beixote de pelo cerdoso? Há-de perguntar à vet, ela põe a cadela no espectrómetro leitor de raças da yola e até pode ser que acuse.
Eu por acaso nem sei se ria se chore, este pessoal vai a um canil ou encontra na rua um cão, atitude muito louvável por si só, porque raio têm depois problemas em dizer que têm rafeiros?
Tem aí um lindo rafeiro e pelo que diz muito mal educado, leve-o a uma escola e deixe lá a raça.
Eu por acaso nem sei se ria se chore, este pessoal vai a um canil ou encontra na rua um cão, atitude muito louvável por si só, porque raio têm depois problemas em dizer que têm rafeiros?
Tem aí um lindo rafeiro e pelo que diz muito mal educado, leve-o a uma escola e deixe lá a raça.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
então, isso será com a sua. a minha "podenga" anã dorme à cabeceira. vem mal a chamo. é super obediente e bem educada. o único problema é ser medrosa, o que nada tem a ver com a "raça"DavidCascais Escreveu:A raça podengo não é uma raça assim tão rabugenta...eu tenho uma cadela que podes ver...é uma Podenga Anã, o que poderá acontecer que é típico desta raça é não ser tão dócil como as outras, ou seja, tu chamas e só vem quando quer xD
anjjazul
Tambem a minha sogra teve um á uns anos e era o cão mais dócil que eu já tinha conhecido.Era extremamente obediente, meigo até mais não e dedicadíssimo aos donos. Todos, desde o mais velho ao mais novo......não havia preferidos. E como o da Anja era medroso......anjjazul Escreveu:então, isso será com a sua. a minha "podenga" anã dorme à cabeceira. vem mal a chamo. é super obediente e bem educada. o único problema é ser medrosa, o que nada tem a ver com a "raça"DavidCascais Escreveu:A raça podengo não é uma raça assim tão rabugenta...eu tenho uma cadela que podes ver...é uma Podenga Anã, o que poderá acontecer que é típico desta raça é não ser tão dócil como as outras, ou seja, tu chamas e só vem quando quer xD

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote="nicosa
E como o da Anja era medroso......
Se trovejasse lá ia para debaixo de uma cama tremer até a trovoada passar.
[/quote]
infelizmente, a dora tem medo de tudo o que mexe e em especial, humanos. felizmente para ela, que, assim, ganhou um dono. eu
mas estou deliciada com o boneko maluko. se desespero com o pavor dela. não há melhoras ao fim de 3 anos de a ter 
E como o da Anja era medroso......

infelizmente, a dora tem medo de tudo o que mexe e em especial, humanos. felizmente para ela, que, assim, ganhou um dono. eu

anjjazul
-
- Membro Veterano
Afinal DagSkater, retiro o que disse. Depois de verificar o seu perfil e ter visto além das fotos da sua cadela o local de nascimento, posso afirmar sem dúvidas que a sua cadela é ujma refeira alentejana.
Madalena Marques
Madalena Marques