o conto do vigario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bruno123
Registado: quinta jul 03, 2008 2:35 pm

quarta jul 16, 2008 6:02 pm

ola. gostaria de abrir aqui uma especie de debate sobre certas duvidas que se ponhem quando estamos prestes a adquirir um cachorro.
Gostava de apelar a vossa colaboração, pois muitas pessoas são enganadas por falta de informação.

Antes de debatermos, gostaria que me respondessem a uma duvida:
Estou à procura de uma raça pequena, mas muitas vezes falam-me que se quiser para fazer criação o tamanho da cadela tem de ser maior, pois se não for, a cadela não consegue dar à luz os cachorrinhos. Mas se quiser so para companhia, a cadelinha ja pode ser pequena...não é conto do vigario?

ja identifiquei muitas estrategias dos chamados vigaristas e aqueles que vendem gato por lebre, sao alguns exemplos:

- aqueles que falam em racionar a comida que se dá aos cachorros para eles não crescerem
- que falam que os pais têm pouco peso, e na verdade eles estao magricimos
- os que vendem com problemas de pele (sarna, etc.) e falam que aquelas "casquinhas" foram de uma chiclete que se colou ou entao foi o cachorro que se magou durante o transporte...
- os que criam varias raças e vendem caes "rafeiros" por caes de raça pura...
- os que dizem que têm de vender rapidamente porque não o deixam ter caes no apartamento, ou o filho é alergico, o o cao ladra e os vizinhos não gostam...
- preços excessivamente reduzidos (50euros, 100euros...)

já para não falar daqueles que dizem que estao quase todos reservados e que sao muito lindos, e que se vao vender todos...

fico à espera das vossas historias ou experiencias sobre o "conto do vigario" e que me ajudem com a minha duvida.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta jul 16, 2008 6:42 pm

:o :roll: :roll: :roll: :roll:
LOLOLOLOLOLOL...nem sei se ria se chore. De certeza que se aquirir o seu cachorro num criador fiável...reconhecido pelo cpc...não vai ouvir tantos disparates inacreditáveis!

saudações :D
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 16, 2008 7:34 pm

MissLuna Escreveu::o :roll: :roll: :roll: :roll:
LOLOLOLOLOLOL...nem sei se ria se chore. De certeza que se aquirir o seu cachorro num criador fiável...reconhecido pelo cpc...não vai ouvir tantos disparates inacreditáveis!

As situações e dúvidas colocadas são perfeitamente legitimas e em nada da mensagem é dado a entender que os casos relatados não se passara em criadores 'credenciados' no CPC. A propósito o que é isso de um ' criador credenciado pelo CPC' ?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 16, 2008 10:03 pm

Oh Paulo, sinceramente, são aqueles que dão o tão famoso certificado, então não está mesmo a ver-se?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta jul 16, 2008 10:21 pm

Ná, são aqueles que conseguem ver se um cão é puro a olhómetro 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta jul 17, 2008 11:25 am

PauloC1 Escreveu:
MissLuna Escreveu::o :roll: :roll: :roll: :roll:

As situações e dúvidas colocadas são perfeitamente legitimas e em nada da mensagem é dado a entender que os casos relatados não se passara em criadores 'credenciados' no CPC. A propósito o que é isso de um ' criador credenciado pelo CPC' ?
"...Os que vendem cães com sarna...e dizem que são uma casquinhas ou danos de transporte....lol"
Isto cabe na cabeça de alguém ???? Acredito que exista lata para tudo por parte de alguns vendedores...mas só caí quem quer!! Por isso digo...não sei se ria, se chore!!Não me intreprete mal...

Quanto ao CPC...já "rolou muita tinta" neste fórum acerca do assunto e como tal excuso-me a repetir (já chateia um pouco sempre o mesmo assunto)...ficando a questão que me colocou sem resposta...ou então pode sempre pesquisar em tópicos anteriores Ok? :wink:

Saudações :lol:
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jul 17, 2008 1:27 pm

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”