Vicio Estranho !?
Moderador: mcerqueira
Boa noite ,
Tenho um cachorro macho bull terrier com 2 meses a 2 dias, tem estado tudo dentro do normal, sabendo que ainda estranha a casa e sente falta da mae e dos seus manos, mas noto que tem um estranho vicio de se meter debaixo das mesas, cadeiras, sofas, camas e principalmente almofadas para se deixar dormir.
E normal esta raça fazer isto ou qualquer outra raça faz isto?
será que ainda sente falta dakele "calor/Peso" marteno e tenta aconchego por baixo destes?
Melhores cumprimentos
Tenho um cachorro macho bull terrier com 2 meses a 2 dias, tem estado tudo dentro do normal, sabendo que ainda estranha a casa e sente falta da mae e dos seus manos, mas noto que tem um estranho vicio de se meter debaixo das mesas, cadeiras, sofas, camas e principalmente almofadas para se deixar dormir.
E normal esta raça fazer isto ou qualquer outra raça faz isto?
será que ainda sente falta dakele "calor/Peso" marteno e tenta aconchego por baixo destes?
Melhores cumprimentos
Pois talvez sinta falta de aconchego, tente arranjar-lhe um peluche mais ou menos do tamalho dele e ponha-o na cama com ele. A Puka adorava dormir enrolada no boneco e foi assim que ganhou hábito de dormir na camita dela. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Eu também já estive com uma pastora alemã que também reagia assim.
Ela era bastante timida e medrosa. pode ser o caso do seu caozinho, ou então pode ser so o facto de se sentir sozinho e com falta da mãe e dos irmãos
.
Ela era bastante timida e medrosa. pode ser o caso do seu caozinho, ou então pode ser so o facto de se sentir sozinho e com falta da mãe e dos irmãos

<strong>Kátia</strong>
ana264 Escreveu:Pois talvez sinta falta de aconchego, tente arranjar-lhe um peluche mais ou menos do tamalho dele e ponha-o na cama com ele. A Puka adorava dormir enrolada no boneco e foi assim que ganhou hábito de dormir na camita dela.
Romena8 Escreveu:Eu também já estive com uma pastora alemã que também reagia assim.
Ela era bastante timida e medrosa. pode ser o caso do seu caozinho, ou então pode ser so o facto de se sentir sozinho e com falta da mãe e dos irmãos Wink.
Timido nao é, tenho mais um gato em casa e farta.se de crer brincar com o gato, brinca super bem connosco, anda sempre atras de nós, só para dormir e que procura sempre deitar-se debaixo de algo.. por exemplo neste momento deixo-o tar em cima da minha cama e deixou-se dormir numa ponta da cama (debaixo de uma almofada) e agora ja esta na outra ponta da cama. vai andando será do calor?
Realmente estranho..
Obg e cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Será que ele procura um sítio seguro para dormir?
Ele bem sabe que assim não será apanhado "desprevenido".
Ele age como um cão, não como uma pessoa

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Ora bem!!sitiodosanimais Escreveu:Será que ele procura um sítio seguro para dormir?
Os sítios preferidos do meu boule para dormitar durante o dia são: ou debaixo do sofá ou debaixo da mesa da sala bem juntinho à parede...assim sabe que está prevenido dos "ataques" do Gaspar

PUG Lover
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos 

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A malta adaptou suspensão hidráulica!IsabelMello Escreveu:Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos

<p>Cumprimentos, </p>
Realmente faz muito sentido, só deve perder esse cuidado quando começar a ganhar mais confiança..sitiodosanimais Escreveu:Será que ele procura um sítio seguro para dormir?
Obg.
O sofa tambem nao e assim tao alto e o cao tambem ainda so tem 2 meses..IsabelMello Escreveu:Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos Surprised

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vê, "pensou" como um delesMimeL Escreveu:Realmente faz muito sentido, só deve perder esse cuidado quando começar a ganhar mais confiança..sitiodosanimais Escreveu:Será que ele procura um sítio seguro para dormir?
Obg.

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Boas MimeL!!!!
Falo por experiência própria, eles têm necessidade de s sentir seguros, e de s sentirem acompanhados, tal qual como estavam no "ninho".
O meu rott por exemplo para além de s querer meter debaixo da cama, procurava adormecer encostado a algo, de preferência preto ou escuro, tal qual os irmãos e a mãe...
Mas ñ s preocupe q é instinto e é perfeitamente normal.
De resto, dê-lhe carinho e atenção e vai ver q daki a 1 ou 2 semanas tem ai um cãozão! Sem receios nem fraquezas!
Falo por experiência própria, eles têm necessidade de s sentir seguros, e de s sentirem acompanhados, tal qual como estavam no "ninho".
O meu rott por exemplo para além de s querer meter debaixo da cama, procurava adormecer encostado a algo, de preferência preto ou escuro, tal qual os irmãos e a mãe...
De resto, dê-lhe carinho e atenção e vai ver q daki a 1 ou 2 semanas tem ai um cãozão! Sem receios nem fraquezas!
Torrez Escreveu:Boas MimeL!!!!
Obg por partilhar a experiência.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Eu tenho uma cadela surda e ela no inicio, quando a fui buscar ao canil não dormia ao pé dos outros e estava sempre desconfiada pois assustava-se com os outros uma vez que não os ouvia e só os sentia quando lhe tocavam, neste momento já dorme com eles pois ganhou confiança e sabe que ali está em segurança
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>