Vicio Estranho !?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MimeL
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 11:00 am

quarta jul 16, 2008 11:41 pm

Boa noite ,

Tenho um cachorro macho bull terrier com 2 meses a 2 dias, tem estado tudo dentro do normal, sabendo que ainda estranha a casa e sente falta da mae e dos seus manos, mas noto que tem um estranho vicio de se meter debaixo das mesas, cadeiras, sofas, camas e principalmente almofadas para se deixar dormir.

E normal esta raça fazer isto ou qualquer outra raça faz isto?
será que ainda sente falta dakele "calor/Peso" marteno e tenta aconchego por baixo destes?

Melhores cumprimentos
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 16, 2008 11:46 pm

Pois talvez sinta falta de aconchego, tente arranjar-lhe um peluche mais ou menos do tamalho dele e ponha-o na cama com ele. A Puka adorava dormir enrolada no boneco e foi assim que ganhou hábito de dormir na camita dela. :wink:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 11:47 pm

Eu também já estive com uma pastora alemã que também reagia assim.
Ela era bastante timida e medrosa. pode ser o caso do seu caozinho, ou então pode ser so o facto de se sentir sozinho e com falta da mãe e dos irmãos ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
MimeL
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 11:54 pm

ana264 Escreveu:Pois talvez sinta falta de aconchego, tente arranjar-lhe um peluche mais ou menos do tamalho dele e ponha-o na cama com ele. A Puka adorava dormir enrolada no boneco e foi assim que ganhou hábito de dormir na camita dela. :wink:

Romena8 Escreveu:Eu também já estive com uma pastora alemã que também reagia assim.
Ela era bastante timida e medrosa. pode ser o caso do seu caozinho, ou então pode ser so o facto de se sentir sozinho e com falta da mãe e dos irmãos Wink.

Timido nao é, tenho mais um gato em casa e farta.se de crer brincar com o gato, brinca super bem connosco, anda sempre atras de nós, só para dormir e que procura sempre deitar-se debaixo de algo.. por exemplo neste momento deixo-o tar em cima da minha cama e deixou-se dormir numa ponta da cama (debaixo de uma almofada) e agora ja esta na outra ponta da cama. vai andando será do calor?

Realmente estranho..

Obg e cumprimentos
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 16, 2008 11:57 pm

penso que não é nada, deve andar a cheirar a nova casa... ele depois logo acha o sítio certo para ele
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2008 1:07 pm

Será que ele procura um sítio seguro para dormir?

Ele bem sabe que assim não será apanhado "desprevenido".

Ele age como um cão, não como uma pessoa :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta jul 17, 2008 1:18 pm

sitiodosanimais Escreveu:Será que ele procura um sítio seguro para dormir?

Ora bem!!

Os sítios preferidos do meu boule para dormitar durante o dia são: ou debaixo do sofá ou debaixo da mesa da sala bem juntinho à parede...assim sabe que está prevenido dos "ataques" do Gaspar :lol:
PUG Lover
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta jul 17, 2008 1:56 pm

Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos :o
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2008 2:26 pm

IsabelMello Escreveu:Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos :o
A malta adaptou suspensão hidráulica! :D
<p>Cumprimentos, </p>
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta jul 17, 2008 2:41 pm

Cães baixinhos e jeitosinhos!! 8)
PUG Lover
MimeL
Membro Júnior

quinta jul 17, 2008 4:51 pm

Realmente faz muito sentido, só deve perder esse cuidado quando começar a ganhar mais confiança..

Obg.

IsabelMello Escreveu:Ou voces têm sofás que são muito altos ou cães muito baixinhos Surprised
O sofa tambem nao e assim tao alto e o cao tambem ainda so tem 2 meses.. :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2008 5:22 pm

MimeL Escreveu:

Realmente faz muito sentido, só deve perder esse cuidado quando começar a ganhar mais confiança..

Obg.
Vê, "pensou" como um deles :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta jul 17, 2008 8:06 pm

Boas MimeL!!!!
Falo por experiência própria, eles têm necessidade de s sentir seguros, e de s sentirem acompanhados, tal qual como estavam no "ninho".
O meu rott por exemplo para além de s querer meter debaixo da cama, procurava adormecer encostado a algo, de preferência preto ou escuro, tal qual os irmãos e a mãe...
Mas ñ s preocupe q é instinto e é perfeitamente normal.
De resto, dê-lhe carinho e atenção e vai ver q daki a 1 ou 2 semanas tem ai um cãozão! Sem receios nem fraquezas!
MimeL
Membro Júnior

quinta jul 17, 2008 8:14 pm

Torrez Escreveu:Boas MimeL!!!!
Falo por experiência própria, eles têm necessidade de s sentir seguros, e de s sentirem acompanhados, tal qual como estavam no "ninho".
O meu rott por exemplo para além de s querer meter debaixo da cama, procurava adormecer encostado a algo, de preferência preto ou escuro, tal qual os irmãos e a mãe...
Mas ñ s preocupe q é instinto e é perfeitamente normal.
De resto, dê-lhe carinho e atenção e vai ver q daki a 1 ou 2 semanas tem ai um cãozão! Sem receios nem fraquezas!

Obg por partilhar a experiência.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 10:18 am

Eu tenho uma cadela surda e ela no inicio, quando a fui buscar ao canil não dormia ao pé dos outros e estava sempre desconfiada pois assustava-se com os outros uma vez que não os ouvia e só os sentia quando lhe tocavam, neste momento já dorme com eles pois ganhou confiança e sabe que ali está em segurança
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”