Luna esterilizada.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça mai 28, 2002 12:45 pm

Olá ppl,

É só para dizer que a minha Luninha foi esterilizada, já está em casa, um bocado tontinha coitadinha devido à anestesia. Mas segundo a vet está a recuperar muito bem. Agora só tenho de ter cuidado com as brincadeiras com o Thor, ou seja nada de brincadeiras senão lá se vão os pontos.

:D :D :D :D

Abraços,
Nokio.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 28, 2002 12:55 pm

Olá

Devo dizer-lhe que ao contrário de muitas pessoas, eu acho que fez a coisa mais acertada. Vai ver que amanhã já não é nada com ela, as primeiras 24h são dolorosas mas depois disso ela volta a fazer a vidinha dela normalmente.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 28, 2002 7:38 pm

olá
eu quando esterelizei a carlota deixei-a na clínica de um dia para o outro, porque não gosto nada de ver os bichos sob o efeito da anestesia. no outro dia quando a fui buscar, nem queria acreditar. a carlota abanava o rabo, pulava que nem uma doida. parecia que não tinha sido nada com ela. agora está mais gordita (só um kg) mas como parece um bocadinho maior compensa. mas brincar e maluqueira, isso continua.
boa sorte
anjaazul
Zita
Membro Veterano

quarta mai 29, 2002 10:52 pm

Viva!

em princípio não tem nada a termer!
quando vi a minha 'menina' 18h após ser esterelizada nem acreditei!
Pulava e bricava, comia, dormia, brincava.
Já há 2 mesinhos e praticamente não engordou. Tá mesmo impecável!
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta mai 31, 2002 9:54 am

biba,

Eu p/ além do rott tenho mais 3 SRD um cão e duas cadelas.
Nunca tive problemas de ninhadas, mas no fim do ano passado numa altura de cio o cão apareceu a arrastar-se das patas traseiras, vet com ele e descobriu-se q p/ além de um problema na coluna também tinha um problema cardíaco :( :( Começou c/ a medicação e hoje está tudo bem.
A partir daí optou-se pela vacina contra o cio nas cadelas par evitar o esforço para o cão. Agora da última vez que lá fomos, e depois de tudo o que tenho lido aqui, falei a esterilização. Ao que o vet me pediu 250€ para as duas cadelas. Este valor parece-me muito exagerado pelo q aqui tenho lido, não é???
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 31, 2002 10:31 am

Olá,
250 EUROS por DUAS operações parece-me razoável ( 125 cada)!! Acho que está dentro do preço médio. Se calhar já ouviu aqui falarem em preços mais baratos, mas veja bem se quem falou nisso foram 'Clientes Normais' ou antes pessoas que levam 'grandes quantidades' de animais para esterilização ( geralmente animais de rua)! É que, nestes casos, alguns veterinários fazem preços 'especiais'.

Abraço
Paulo C.
Sandrara
Membro Veterano

sexta mai 31, 2002 11:54 am

Olá Gil

Conforme o Paulo disse, esse valor é perfeitamente normal e se existem excepções nos preços , essa são para os animais de rua. Eu tenho um veterinário que me cobra uma quantia inferior porque levo imensas gatas e cadelas de rua para esterilizar, mas as minhas gatas e cadelas têm outro preço.
Em relação ás injecções para evitar o cio, por favor Gil tenha muito cuidado com elas pois essas sim trazem consequências por vezes fatais aos animais.

Boa sorte
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta mai 31, 2002 12:30 pm

Oi Gil,

250 € pelas duas parece-me muito bom. Eu paguei 200 € só pela da Luna! Mas está a correr tudo bem, isso é que importa.

Nokio.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta mai 31, 2002 1:49 pm

biba,

Esclarecido!

Sandra: por já ter lido sobre os preocupantes possíveis efeitos secundários é q começamos a olhar p/ a esterilização.
Embora o vet no ínicio já nos tivesse alertado, mas sem dar muita importancia p/ o assunto (por outras razões, creio).

obg a todos
Responder

Voltar para “Cães”