Férias com os nossos amigos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gabriela2
Registado: domingo fev 24, 2008 4:07 pm

domingo jul 20, 2008 8:36 am

Olá amigos da arca.
Tenho uma nova cadelinha, a Maggie, com quase 5 meses e as férias a chegar...
Com a Bessie, nas férias, eu ia para o Algarve, pois tenho lá casa, mas agora tenho um vizinho que não gosta de animais e que não suporta sequer o barulho das patas do cão à noite. Não estou para passar umas férias com problemas com ele. :(
A Maggie é muito novinha para ficar num hotel para cães e como ainda é um pouco endiabrada não a posso deixar com niguém.
Conhecem algum sítio simpático para passar as férias que aceitem também animais de estimação?
Obrigado pela atenção.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 20, 2008 5:37 pm

Desculpe mas não concordo nada com a sua opinião. a casa não é sua?? era mesmo eu que deixava de levar os meus amigos de férias só porque um vizinho tem "manias". E ainda por cima vai gastar dinheiro com um hotel (que não é pouco). para além que sou totalmente contra a deixar os animais em hoteis (mas isso é a minha opinião), ainda por cima tendo uma casa (sua) para passar férias. ainda quem não tem, não tem outro remedio se não deixa-los em hoteis ou na casa de alguém.

Desculpe, mas estou a ser sincera ! ( claro que não para de 1 humilde opinião, a decisão é toda sua ;) )
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 20, 2008 5:41 pm

esqueça a parte do hotel ! percebi queria que lhe indicassem um hotel para a deixar.
Um sitio que aceitem animais não sei, pode ser que alguém a ajude.
Mas continuo a achar que não devia deixar de ir para onde quer so porque um vizinho não gosta de animais, sendo a casa sua ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo jul 20, 2008 5:55 pm

Boa tarde!

Se não se importar de dormir em tendas ou se tiver uma roulote, no parque de campismo do serrão em Aljezur aceitam animais de estimação, desde que a situação esteja legal (vacinas, licença, desparatizações) e que o mesmo ande com trela de modo a não incomodar os outros utentes...

Aqui vai o link do parque de campismo, sempre pode dar uma vista de olhos, pois é um local agradavel.

http://www.parque-campismo-serrao.com/

Boa sorte :wink:
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jul 20, 2008 9:30 pm

Concordo que devia levar a sua cadela para o algarve jã que a casa é sua.
Mas se preferir não levar pode deixar num bom hotel para cães onde saiba que a levem a passear . não é muito nova para ir.
De qualquer maneira eu optava pela 1 hipotese. Quem me dera ter uma casa minha no algarve....para levar o meu cão sem problemas.
<p><strong>Joana</strong></p>
Gabriela2
Registado: domingo fev 24, 2008 4:07 pm

segunda jul 21, 2008 12:53 am

Obrigado pelas vossas opiniões e ajuda, mas o problema não é só o vizinho conflituoso.
Ter a casa lá, tem as sua vantagens e desvantagens...
Estou farta de ir para o mesmo lugar e não me apetece ter conflitos com ele.
Gostava de umas férias no campo, sem as confusões do Algarve. :oops:
Já visitei o site do parque, mas também deve ser muita confusão. Agradeço na mesma a sugestão.
Da Maggie não me vou separar, ela ainda é muito pequena e traquinas :wink:
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

segunda jul 21, 2008 8:46 am

Uma boa opção é o turismo de habitação. São locais bastante sossegados e muitas vezes aceitam animais. Normalmente nas minhas férias é esta a opção.

É capaz é de ser um bocado tarde para encontrar um local vago.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

segunda jul 21, 2008 7:05 pm

ola boa tde :wink: ta no seu direito de n querer chatices com o seu vezinho, mas mudar a sua vida porcausa dele, desculpe que lhe diga e 1 bocado de + . tenho 1 amiga k vai de ferias e tb quer levar a cadela. ela fez o seguinte: selecionou a terra que queria ir, e a seguir ligou pra varios aprts hotels, e perg se era permetido caes. e conseguio. tente talvez consiga :wink: bjs aos fofos
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

terça jul 22, 2008 9:56 am

Caso seja predio concordo sim que tem que se ter alguma paciencia com os vizinhos o que não concordo que mude as ferias por causa disso.
Mas se forem duas vivendas pegadas concordos que devia levar as cadelas e dar menos ouvidos ao vizinho :D
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jul 22, 2008 12:07 pm

Aqui à coisa de 15 anos os meus pais compráram uma casa de férias e um dos motivos (entre outros claro!), de o terem feito foi precisamente para podermos levar os nossos animais connosco. Assim deixou de haver este "problema" das férias!
Se tinha vizinhos que até brincavam com os cães outros havia que "torciam" o nariz... só pela presença dos cães!!!! Ó pra mim preocupado... A casa era minha e desde que não incomodassem ou fizessem barulho (sim, porque é preciso também saber respeitar os outros)... ai daquele que se atrevesse a dirigir-me a palavra para mandar vir com os meus cães...
Depois surgiu o problema que a forista falou... fartámo-nos de passar férias sempre no mesmo sítio e vendemos a casa, para alegria de alguns vizinhos... Mas esta durou pouco... vendêmo-la ao meu avô... assim sempre que me apetece ainda passo lá uns dias...
Agora o que faço é marcar as férias com bastante antecedência. Faço como alguém também já aqui escreveu: escolho o sítio e telefono para vários locais até encontrar um que aceite os meus 2 canitos (e mais 4 gatos), mas isto com 3 meses de antecedência...
Vou de férias em Agosto e tenho tudo marcadinho desde Abril. Ainda este fim-de-semana estive na concentração de motas de Faro (os cães foram com a minha mulher na carrinha) e ... fiquei em Vilamoura num ApartHotel que aceita cães. Aqui marquei em... Fevereiro! Mas não ia passar o meu fim-de-semana sem os meus cães! Os gatos, esses ficaram em casa que foi só de 6ª a Domingo e tenho a certeza que preferiram ficar sossegadinhos em casa a "asneirar" muito... foi o que fizeram...
Infelizmente não os posso deixar em Hotel, porque um dos meus cães, adoptado, foi de tal maneira mal tratado por "pessoas", antes de ir lá para casa, que só confia nas pessoas que frequentam a minha casa e em mais ninguém... Seria um retrocesso tremendo se o deixasse num hotel...

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça jul 22, 2008 1:02 pm

Acho que também não se devia de importar com ele. Aconteceu-me algo semelhante, a vizinha do andar de baixo dizia que o cão fazia muito barulho a andar com as patas lol, ao que eu lhe respondi que lhe ia cortar as patas e por umas asas, mas depois ia ter outro problema podia-lhe secar a roupa muito depressa. Remédio santo, deixou de lá andar com mariquices a bater á porta.

Agora se o problema já é tar farta do sitio, já vai um bocado tarde para fazer marcações... talvez um parque de campismo ou assim.. em vila nova sei que há um que aceita animais de qualquer raça e de qualquer peso. Sim, porque há parques que não aceitam cães com mais de 30kg e se forem raça considerada perigosa (eu ficava logo tramada pelos dois aspectos).
Responder

Voltar para “Cães”