Aqui à coisa de 15 anos os meus pais compráram uma casa de férias e um dos motivos (entre outros claro!), de o terem feito foi precisamente para podermos levar os nossos animais connosco. Assim deixou de haver este "problema" das férias!
Se tinha vizinhos que até brincavam com os cães outros havia que "torciam" o nariz... só pela presença dos cães!!!! Ó pra mim preocupado... A casa era minha e desde que não incomodassem ou fizessem barulho (sim, porque é preciso também saber respeitar os outros)... ai daquele que se atrevesse a dirigir-me a palavra para mandar vir com os meus cães...
Depois surgiu o problema que a forista falou... fartámo-nos de passar férias sempre no mesmo sítio e vendemos a casa, para alegria de alguns vizinhos... Mas esta durou pouco... vendêmo-la ao meu avô... assim sempre que me apetece ainda passo lá uns dias...
Agora o que faço é marcar as férias com bastante antecedência. Faço como alguém também já aqui escreveu: escolho o sítio e telefono para vários locais até encontrar um que aceite os meus 2 canitos (e mais 4 gatos), mas isto com 3 meses de antecedência...
Vou de férias em Agosto e tenho tudo marcadinho desde Abril. Ainda este fim-de-semana estive na concentração de motas de Faro (os cães foram com a minha mulher na carrinha) e ... fiquei em Vilamoura num ApartHotel que aceita cães. Aqui marquei em... Fevereiro! Mas não ia passar o meu fim-de-semana sem os meus cães! Os gatos, esses ficaram em casa que foi só de 6ª a Domingo e tenho a certeza que preferiram ficar sossegadinhos em casa a "asneirar" muito... foi o que fizeram...
Infelizmente não os posso deixar em Hotel, porque um dos meus cães, adoptado, foi de tal maneira mal tratado por "pessoas", antes de ir lá para casa, que só confia nas pessoas que frequentam a minha casa e em mais ninguém... Seria um retrocesso tremendo se o deixasse num hotel...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com