envenenamento/alergia?
Moderador: mcerqueira
olá!
estou mto preocupada.. o meu labrador inchou mto na 5a f, e o vet aplicou-lhe 1 injecçao de cortizona o q o fez desinchar. o vet disse-me tratar-se de 1 alergia.
passou a noite bastante apático
hoje regressamos ao vet, q lhe receitou comprimidos anti-histamínicos e uma pomada para a barriga (pq lhe descobrimos uma irritacao grande nessa zona).
os comprimidos provocam-lhe 1 sonolencia tal q a vet aconselhou a parar.
entretanto começou por vomitar agua, depois bilis e agora parece-me notar uns bocadinhos de sangue neste ultimo vomitado (vomitou cerca de 5-6 vezes)
a vet disse para interromper os comprimidos e irmos a clinica amanha.
eu estou bastante assustada. alguem sabe dizer-me alguma coisa?
mto obrigada,
rita
estou mto preocupada.. o meu labrador inchou mto na 5a f, e o vet aplicou-lhe 1 injecçao de cortizona o q o fez desinchar. o vet disse-me tratar-se de 1 alergia.
passou a noite bastante apático
hoje regressamos ao vet, q lhe receitou comprimidos anti-histamínicos e uma pomada para a barriga (pq lhe descobrimos uma irritacao grande nessa zona).
os comprimidos provocam-lhe 1 sonolencia tal q a vet aconselhou a parar.
entretanto começou por vomitar agua, depois bilis e agora parece-me notar uns bocadinhos de sangue neste ultimo vomitado (vomitou cerca de 5-6 vezes)
a vet disse para interromper os comprimidos e irmos a clinica amanha.
eu estou bastante assustada. alguem sabe dizer-me alguma coisa?
mto obrigada,
rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Infelizmente não. O que lhe podemos dizer é para ter calma ( na medida do possível e ir ao veterinário amanhã ). Ou então ir a outro veterinário amanhã para uma segunda opinião.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Não sou veterinário, mas da última vez que estive na clínica ao pé da minha casa vi um caso muito parecido ao seu. Como estive lá bastante tempo à espera de ser atendido assisti a tudo. Ao que parece, o cão (um Rott) tinha acabado de comer um bicho, os donos não tinham a certeza de que bicho se tratava. Ao engoli-lo, o bicho picou-lhe a traqueia, provocando-lhe um inchaço que, se os donos não tivessem chegado a tempo ao vet, lhe provocaria asfixia, acabando com a morte do animal. No seu caso, parece que o bicho não foi engolido, mas picou na zona da barriga, como refere. Descanse que não parece ser nada de grave. Provavelmente foi uma simples abelha que achou a barriga do seu lab muito apetitosa e aproveitou...
Fiquem bem

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Um grande perigo que os nossos canitos correm é o de ingerirem as coisas mais incríveis, nomeadamente insectos.
Há uns tempos, na aldeia, o meu Guga abocanhou uma vespa ou uma abelha (não sei bem e presumo que tenha sido um destes insectos). Fartou-se de ganir, espumou um bocado, mas as consequências não foram graves. Não houve inchaço e passado algum tempo (alguns minutos) o problema estava resolvido.
Mas podia ter sido bastante grave, tudo dependendo do tipo de insecto, como por exemplo a lagarta do pinheiro.
Também há uma lição a tirar daqui. Quando uma pessoa vai para fora, principalmente para um sítio desconhecido, é sempre conveniente ter o contacto de um veterinário nessa zona.
O Vasco não se cansa de dar este conselho e acho que aqui vem a propósito.
Um grande perigo que os nossos canitos correm é o de ingerirem as coisas mais incríveis, nomeadamente insectos.
Há uns tempos, na aldeia, o meu Guga abocanhou uma vespa ou uma abelha (não sei bem e presumo que tenha sido um destes insectos). Fartou-se de ganir, espumou um bocado, mas as consequências não foram graves. Não houve inchaço e passado algum tempo (alguns minutos) o problema estava resolvido.
Mas podia ter sido bastante grave, tudo dependendo do tipo de insecto, como por exemplo a lagarta do pinheiro.
Também há uma lição a tirar daqui. Quando uma pessoa vai para fora, principalmente para um sítio desconhecido, é sempre conveniente ter o contacto de um veterinário nessa zona.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Sem dúvida, este é daquele tipo de conselhos que não se devem desperdiçar... basta pensarem que esta atitude pode decidir se o seu animal morre ou não! Muitas vezes está nas nossas mãos, e não só nas mãos dos veterinários, salvar os nossos animais.nel Escreveu: Também há uma lição a tirar daqui. Quando uma pessoa vai para fora, principalmente para um sítio desconhecido, é sempre conveniente ter o contacto de um veterinário nessa zona.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Depois diga o que se passou Rita.
Eu aconselho sempre o veterinário porque já temos tido aqui situações macabras de pessoas a pedir e receber tratamentos via net. não estoua dizer que seja o seu caso, mas pode haver quem se aproveite da s sugestões que lhe dessem para as utilizar em proveito próprio ( e "desproveito " do animal"
Eu aconselho sempre o veterinário porque já temos tido aqui situações macabras de pessoas a pedir e receber tratamentos via net. não estoua dizer que seja o seu caso, mas pode haver quem se aproveite da s sugestões que lhe dessem para as utilizar em proveito próprio ( e "desproveito " do animal"
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
olá..
o sancho levou a injeccao de cortizona na 5af de manha e voltou lá na 6af para trazer medicamentos (pomada e comprimidos) pq tinha sinais visiveis de irritação na pele. só tomou 1 comprimido pq lhe provocou 1 sonolencia tal q as urgencias do vet me aconselharam a interromper. depois veio (para mim) o pior: vomitou varias vezes agua ensanguentada e com mucosa do estomago a meio da noite de 6a para sabado fez coco q era apenas 1 esguicho de sangue. fiquei assustadissima (ele n tinha dormido nada, apesar do sono n conseguia pousar a cabeça) e fomos de urgencia para o vet. eram 6h da manha. levou imediatamente 1 dose de soro e antibioticos varios (via venosa e no dorso). o tratamento sao 3 dias e hoje (domingo) ja vamos noto algumas melhoras. nao comeu nada dd 6a e continuo preocupadissima pq n se sabe o q causou isto tudo e eu continuo sem saber como isto vai acabar...
obrigada pelas msg e agradeço comentarios de quem tenha vivido situações semelhantes...
rita
o meu cao é o sancho, 1 labrador com 2 anos e meio.
o sancho levou a injeccao de cortizona na 5af de manha e voltou lá na 6af para trazer medicamentos (pomada e comprimidos) pq tinha sinais visiveis de irritação na pele. só tomou 1 comprimido pq lhe provocou 1 sonolencia tal q as urgencias do vet me aconselharam a interromper. depois veio (para mim) o pior: vomitou varias vezes agua ensanguentada e com mucosa do estomago a meio da noite de 6a para sabado fez coco q era apenas 1 esguicho de sangue. fiquei assustadissima (ele n tinha dormido nada, apesar do sono n conseguia pousar a cabeça) e fomos de urgencia para o vet. eram 6h da manha. levou imediatamente 1 dose de soro e antibioticos varios (via venosa e no dorso). o tratamento sao 3 dias e hoje (domingo) ja vamos noto algumas melhoras. nao comeu nada dd 6a e continuo preocupadissima pq n se sabe o q causou isto tudo e eu continuo sem saber como isto vai acabar...
obrigada pelas msg e agradeço comentarios de quem tenha vivido situações semelhantes...
rita
o meu cao é o sancho, 1 labrador com 2 anos e meio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não sabem, então, o que terá engolido...
A minha lab está farta de levar palmadas (é mesmo a única ocasião em que, actualmente, nos zangamos com ela) por tentar comer toda a casta de coisas que apanha.
Mas, ás vezes, não vemos ou não chegamos a tempo.
Só têm uma saída - não come nada fora do que nós lhe damos...mas sendo uma devoradora, têm sido um castigo para a ensinar !
Quem têm lab sabe do que falo.
Raio de raça, parece que têm uma fome ancestral, milenária, que nunca acaba...
O que contou deixou-me consternada !
Por favor vá dando notícias e diga o que pensa o seu vet que terá sido a causa.
A minha lab está farta de levar palmadas (é mesmo a única ocasião em que, actualmente, nos zangamos com ela) por tentar comer toda a casta de coisas que apanha.
Mas, ás vezes, não vemos ou não chegamos a tempo.
Só têm uma saída - não come nada fora do que nós lhe damos...mas sendo uma devoradora, têm sido um castigo para a ensinar !
Quem têm lab sabe do que falo.
Raio de raça, parece que têm uma fome ancestral, milenária, que nunca acaba...
O que contou deixou-me consternada !
Por favor vá dando notícias e diga o que pensa o seu vet que terá sido a causa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Pois é, Aisd! :p
A Bianca é assim. Põe tudo na boa, parece um aspirador!
Melhorou bastante e já se apercebe de que não gostamos mesmo que apanhe tudo o que encontra na rua e o ponha para a boca. Mas, é difícil fazê-la entender que não o deve mesmo fazer.
A ordem "larga" ajuda bastante, mas, ainda assim, por vezes, damos com ela a aspirar uma beata ou qualquer migalhita que caia no chão...
Mas, é verdade, temos um sôfregos (a raça Retriever do Labrador) em mãos...
Melhorou bastante e já se apercebe de que não gostamos mesmo que apanhe tudo o que encontra na rua e o ponha para a boca. Mas, é difícil fazê-la entender que não o deve mesmo fazer.
A ordem "larga" ajuda bastante, mas, ainda assim, por vezes, damos com ela a aspirar uma beata ou qualquer migalhita que caia no chão...

Mas, é verdade, temos um sôfregos (a raça Retriever do Labrador) em mãos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Então o Bullmastiff deve ser primo do Lab...monikestarr Escreveu: Pois é, Aisd! :p
A ordem "larga" ajuda bastante, mas, ainda assim, por vezes, damos com ela a aspirar uma beata ou qualquer migalhita que caia no chão...![]()
Mas, é verdade, temos um sôfregos (a raça Retriever do Labrador) em mãos...![]()

É pior que um aspirador, não há nada que caia ao chão que ele não tente comer... Às vezes sinto-me tão má, a tirar-lhe tudo da boca... Se ao menos houvesse aspiradores assim tão eficazes!

Mais, o Bean acha que cigarros também são de comer! Quando o meu pai está a fumar ele põe-se de volta, a cheirar e olhar... Deve pensar que como se põe na boca é de comer! Que sofreguidão!
Tenho IMENSO cuidado quando vou com ele na rua, levo o radar ligado a ver se me antecipo... Já está melhor, a aprender que fora de casa não se pode apanhar nada do chão! Mas em casa ainda é difícil de o convencer! Quando escapa qualquer coisita, seja um talo de uma alface ou uma casca de maçã, lá está o Bean para não deixar nada no chão... a não ser baba!!!
Sâo estas pequenas alegrias que me fazem feliz!
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Rita, como é que ela está???
o sancho começou finalmente a melhorar!!
ja nao vira a cara completamente nauseado qdo lhe apresentamos a dieta...! hoje comeu 1 queijo fresco e alguma bolachas maria.
ainda tem antibioticos e soro mas já abana a cauda qdo nos aproximamos e lhe falamos.
o q vai ficar para a história é q teve 1 gastrointrite hemorrágica.
as vets foram optimas, tanto com ele como com a dona (q estava tao tao preocupada)!
beijos pa todos,rita
ja nao vira a cara completamente nauseado qdo lhe apresentamos a dieta...! hoje comeu 1 queijo fresco e alguma bolachas maria.
ainda tem antibioticos e soro mas já abana a cauda qdo nos aproximamos e lhe falamos.
as vets foram optimas, tanto com ele como com a dona (q estava tao tao preocupada)!
beijos pa todos,rita
beijos pa todos,rita
beijos pa todos,rita
beijos pa todos,rita
beijos pa todos,rita
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ainda bem Ritarita_blu Escreveu: o sancho começou finalmente a melhorar!!
beijos pa todos,rita

As melhoras do Sancho e da dona, que já pode ir respirando