Dorme pouco de noite :\

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quinta jul 17, 2008 4:56 pm

Olá pessoal

Tenho uma dúvida, que ainda que pareça ingénua, pode ser que tenha uma explicação além da óbvia:

Tenho comigo a minha Labradora a viver num apartamento, saio com ela de manhã e à noite e a maior parte dos dias ao almoço (e fim de semana claro) imagino que ela durma durante o dia, pois tem apenas o meu quarto, terraço e hall de entrada para circular, ainda assim gostaria de saber se é normal ela acordar-me às 4h e 5h da manhã para brincar e às 6h para ir à rua, quando tenho tentado habituá-la ao horário de ir apenas às 7h à rua :?

Agradecia quem tenha passado por uma situação semelhante e tenha encontrado solução partilhe comigo :D

Obrigada pessoal

P.S. Não em crucifiquem por querer ficar na cama até às 7h mas é que eu tenho tres empregos e necessito do descanso lol ando que pareço um zombie :P
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta jul 17, 2008 5:21 pm

A melhor solução se calhar passa por não deixar a cadela dormir durante o dia e fazer com que esta fique cansada para dormir durante a noite . Com 3 empregos de ser muitooo complicado o que estou a dizer vir a acontecer mas para uma boa hipotese mas pronto o tempo não dá para tudo.

Boa sorte ;)
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta jul 17, 2008 5:40 pm

o chumi se o deixar dormir ate ao meio dia la fica hehehee, e dorme o dia todo também ... GRANDA PREGUIÇOSO...

[Editado pela moderação (tlopes)]
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jul 17, 2008 6:45 pm

boas, pelo que constatei no petsite da sua labradora, ela tem menos de um ano. penso que a resposta à sua dúvida é mesmo BRINCADEIRA, ainda é uma cadela novinha que só quer brincar!
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quinta jul 17, 2008 10:23 pm

:D
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quinta jul 17, 2008 11:31 pm

voltando ao topico..................o meu cão quando tinha uns 3/4 meses também fez isso...mas eu comecei a brincar mais com ele algum tempo antes de ir para a cama e a aumentar o passeio da noite para ver se ele ao cansar-se dormia a noite toda....e resultou :wink:

sexta jul 18, 2008 9:06 am

Quanto a isto que me dizes Nokitas eu tenho tentado brincar com ela antes de dormir mas nem sempre é possível pois às horas que o fazemos, sendo no terraço, pode acabar por incomodar os vizinhos :? de todos modos vou seguir as vossas dicas.. ou então terei de a deixar num hotel e ir um fim de semana fazer uma cura de sono.. ainda esta noite acordou-me de hora a hora :o

Enfim... "filhos" LOL
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 10:03 am

É normal ela acordar durante a noite...especialmente agora no Verão. Durante o dia está calor e eles tem menos actividade á noite está mais fresco e eles aproveitam para brincar...eu acordo muitas vezes durante a notie com os meus cães a correr de um lado para o outro no quintal. Mas cansa-la durante o dia ajuda-a a gastar energias...á noite já descansa mais
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jul 18, 2008 11:46 am

Lucybell..

Eu há cerca de 2 meses adoptei aqui na arca um cãozinho lindo...o Becas, e ele já vai fazer 2 aninhos e mesmo assim todos os dias as 6:30 da manhã (deve ter um relógio dentro dele) ele começa-me a puxar o lençóis para baixo e começa-me a lamber o nariz!

A essa hora ninguém acha piada então que eu faço é po-lo na cama dele e volto a dormir...quando é hora de passear lá vamos nós e aí canso-o a valer!

Boa sorte e muita paciência com o cachorrinho!! :wink:
Lucybell
Membro

sexta jul 18, 2008 11:50 am

carlotaa Escreveu:Lucybell..

Eu há cerca de 2 meses adoptei aqui na arca um cãozinho lindo...o Becas, e ele já vai fazer 2 aninhos e mesmo assim todos os dias as 6:30 da manhã (deve ter um relógio dentro dele) ele começa-me a puxar o lenções para baixo e começa-me a lamber o nariz!

A essa hora ninguém acha piada então que eu faço é po-lo na cama dele e volto a dormir...quando é hora de passear lá vamos nós e aí canso-o a valer!

Boa sorte e muita paciência com o cachorrinho!! :wink:
Pois eu se for às 6h30 ainda pronto entretanho-a até às 7h para ir passear... mas o problema é que me acorda às 1h / 3h / 4h e tal / 5h e tal .. ou seja não descanso nada ... e anda a afectar o meu desempenho nos empregos (sim porque em Portugal tem de se ter dois ou meia spara ter uma vida condigna).

Uma pergunta: como o cansas? quanto tempo o levas a passear? caminhas só, correr ou brincas? :)
tlopes

sexta jul 18, 2008 12:40 pm

O tópico foi editado. Cada tema deve ser debatido no tópico correspondente. Mensagens publicadas para desestabilizar o ambiente do fórum não são toleradas.

Melhores cumprimentos,
carlotaa
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 1:05 pm

Meto-o a correr..atiro-lhe a bola...ele é muito enérgico e por isso
é fácil motiva-lo para a brincar e em casa faço o mesmo...dou-lhe festas, tiro-lhe o peluche dele, e assim ele anda sempre entretido.

Os meus passeios não são muito longos porque tanto o Becas com a Sasha fartam-se depressa de andar na rua e começam a ladrar para irmos para casa!!!

São muito inteligentes! :lol:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 5:41 pm

carlotaa Escreveu:Meto-o a correr..atiro-lhe a bola...ele é muito enérgico e por isso
é fácil motiva-lo para a brincar e em casa faço o mesmo...dou-lhe festas, tiro-lhe o peluche dele, e assim ele anda sempre entretido.

Os meus passeios não são muito longos porque tanto o Becas com a Sasha fartam-se depressa de andar na rua e começam a ladrar para irmos para casa!!!

São muito inteligentes! :lol:
E deixe-me que lhe diga que o seu Becas é muito bonito...ele realmente teve muita sorte na adoptante, não poderia ter ficado com melhor pessoa...por tudo isso agradeço-lhe.....

Relativamente a cansa-lo, não há nada melhor do que mandar uma bola para ir buscar
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:00 pm

Obrigada Aninhas... :wink:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça jul 22, 2008 5:23 pm

Dou mais uma ideia,

Quando lhe acordar no meio da noite tente ignorar e não lhe dar atenção. Se necessário repreenda-o com um NÃO bem zangado.

Durante o dia deixe um rádio ligado.

Além das brincadeiras com bolas e passeios, tente também estimular a sua mente com jogos (ex esconda o objecto favorito e o incite a procurar) e alguns passos de obediência, como o senta, deita e fica. Isto com os meus rezulta bastante bem !

Existe alguns brinquedos bastante interessantes para quem tem um cão, como o kong que os entretem durante o dia (pesquise na net)

Acima de tudo procure soluções e não desista !

Cump
Responder

Voltar para “Cães”