Por isto é que não critico algumas pessoas dizerem nos petsites que têm raças e quando se vêm as fotos está lá algo "diferente"!
AJUDA! o meu caniche é toy ou anão?
Moderador: mcerqueira
-
vandoxa
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
E foge mesmo ao estalão da raça, estéticamente, porque pelo temperamento ui ui
Por isto é que não critico algumas pessoas dizerem nos petsites que têm raças e quando se vêm as fotos está lá algo "diferente"!
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Sou da opinião que, cão sem LOP, é rafeiro. Porque não se pode atestar se é ou não de raça. Quanto a saber se determinado cão sem LOP é filho de cão de raça A e cadela da mesma raça---->também dá vontade de rir
e posso dizer que curso estou a acabar: Eng.Zootécnica .... a genética prega partidas engraçadas, podemos cruzar dois animais de duas raças diferentes e obter o melhor de ambas....e podemos obter animais de raça pura sem que se assemelhem aos pais. Um cão não é "pior" por não ser de raça... por isso não entendo quem defende com unhas e dentes que animal sem LOP é de raça pura e tudo o mais. E não dá para "ver" se um rafeiro é arraçado de A e B, e mesmo que desse....e quê??? não é rafeirinho na mesma?(é pois) não é um maravilhoso membro da familia? não é um puro cão?.... para quê estarem a defender "ah mas ele é de raça"...o que é que isso muda?
Peço desculpa pelo testamento (grande parte repetida)...desabafo
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Então um LOP com o Scooby, como ancestral, não é de grande qualidade?BigBrother Escreveu:E quer cachorros com LOP para ...? Deixa cá ver, deve achar que um LOP como este vale de muito
Há gente muito difícil de satisfazer
-
BigBrother
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Se ainda fosse o Scooby Doo ... Oooops, mas aí já não seria puro 
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Lol... eu não disse o contrario... os meus cães são quase todos rafeiros e eu adoro-os, não pus isso em questão... não sei porque as pessoas gostam de desviar o assunto... eu apenas afirmei um facto obvio, que está ao alcance de qualquer um e só não entende quem não quer.angeleyes20 Escreveu:Sou da opinião que, cão sem LOP, é rafeiro. Porque não se pode atestar se é ou não de raça. Quanto a saber se determinado cão sem LOP é filho de cão de raça A e cadela da mesma raça---->também dá vontade de rire posso dizer que curso estou a acabar: Eng.Zootécnica .... a genética prega partidas engraçadas, podemos cruzar dois animais de duas raças diferentes e obter o melhor de ambas....e podemos obter animais de raça pura sem que se assemelhem aos pais. Um cão não é "pior" por não ser de raça... por isso não entendo quem defende com unhas e dentes que animal sem LOP é de raça pura e tudo o mais. E não dá para "ver" se um rafeiro é arraçado de A e B, e mesmo que desse....e quê??? não é rafeirinho na mesma?(é pois) não é um maravilhoso membro da familia? não é um puro cão?.... para quê estarem a defender "ah mas ele é de raça"...o que é que isso muda?
Volto a repetir (mas agora pela ultima vez porque a verdade é que isto ja chateia)
Um cão pode ser puro e não ter LOP... embora só se possa comprovrar que o é se o tiver.
Lol eu sinceramente não vejo onde está a complicação de entender isto xD ja começo a achar piada a este Tópico!
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Complicação? Só há aqui uma pessoa a complicar é a dani.
Porque resumindo e baralhando se não tem maneira de provar que é puro é SRD pra todos os efeitos.
Os pais são ambos Holandeses e com registo no LO Holandês, a minha e os irmãos que nasceram em Portugal não tem LOP. Tem todas as características da raça, aspecto exterior, pelagem e até temperamento, mas para todos os efeitos é rafeira. É lógico que não gosto menos dela que das outras que têm excelentes LOP's com muitos Ch nos progenitores, mas tenho pena, unicamente porque adoro exposições e sei que tenho uma boa cadela de exposição, mas que não pode participar por ser RAFEIRA.
Logo, onde é que está a dúvida e a confusão?
Porque resumindo e baralhando se não tem maneira de provar que é puro é SRD pra todos os efeitos.
Os pais são ambos Holandeses e com registo no LO Holandês, a minha e os irmãos que nasceram em Portugal não tem LOP. Tem todas as características da raça, aspecto exterior, pelagem e até temperamento, mas para todos os efeitos é rafeira. É lógico que não gosto menos dela que das outras que têm excelentes LOP's com muitos Ch nos progenitores, mas tenho pena, unicamente porque adoro exposições e sei que tenho uma boa cadela de exposição, mas que não pode participar por ser RAFEIRA.
Logo, onde é que está a dúvida e a confusão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
ou estou em erro ou a __dani__ afirmou que sabia, só de olhar para o cão de outro forista que era um bobtail....- . - e isso...é mentira. pode afirmar que tem o aspecto exterior de um perfeito bob tail. o mesmo se aplica ao meu...se o vir, só pode afirmar que tem o aspecto exterior de um yorkie. E (editado por mim: enganei-me no autor da afirmação: não foi a __dani__) alguém afirmou, se não estou em erro, que há arraçados que dá para ver perfeitamente que são arraçados de A e B. E isso....é também mentira...A unica coisa que dá para ver é que é um rafeiro com aspecto exterior do que poderia ser um cruzado de A e B.
Não percebo qual a confusão... de todo.
Porque numa coisa já concordou. o unico comprovativo é o LOP e havendo cães descendentes de cães puros sem LOP não pode provar que o sejam. :S pescadinha de rabo na boca não?
Não percebo qual a confusão... de todo.
Porque numa coisa já concordou. o unico comprovativo é o LOP e havendo cães descendentes de cães puros sem LOP não pode provar que o sejam. :S pescadinha de rabo na boca não?
__dani__ Escreveu:kitten Escreveu:Se tem LOP diz lá, se não tem é rafeiro como tantos outros.
Um cão não precisa de um documento para ser de puro.
Existem cães sem LOP de raça pura. O LOP é apenas um comprovativo!
Ãgora é que disse tudo.
__dani__ Escreveu:kitten Escreveu:Se tem LOP diz lá, se não tem é rafeiro como tantos outros.
Em relação a ser toy ou anão, se esse cão for um caniche penso que será anão. Mas de qualquer das maneiras é muito fofinho!
Brijas Escreveu:__dani__ Escreveu:kitten Escreveu:Se tem LOP diz lá, se não tem é rafeiro como tantos outros.
Agora é que disse tudo!
E desculpem, mas a primeira mensagem foi sem intenção.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Brijas... o LOP é um comprovativo... mas nãão "apenas" um comprovativo. Procure por tópicos sobre a importância do LOP que lá está tudo exlicado. Por acaso não estranha quando se vendem cães mesmo purinhos sem LOP???Acha que gostam de perder dinheiro?
Como já tiveram a paciência de me explicar não há justificação para se venderem cães puros sem LOP a não ser criadeirisse, terem cadelas a parirem mais vezes do que o aceite pelo CPC entre outras.... vá ver. e depois diga-me se é "só" um comprovativo.
Como já tiveram a paciência de me explicar não há justificação para se venderem cães puros sem LOP a não ser criadeirisse, terem cadelas a parirem mais vezes do que o aceite pelo CPC entre outras.... vá ver. e depois diga-me se é "só" um comprovativo.
Gostaria de saber se o LOP é mais que um comprovativo, infelizmente não me posso dar ao trabalho de procurar pois o tempo é escasso.angeleyes20 Escreveu:Brijas... o LOP é um comprovativo... mas nãão "apenas" um comprovativo. Procure por tópicos sobre a importância do LOP que lá está tudo exlicado. Por acaso não estranha quando se vendem cães mesmo purinhos sem LOP???Acha que gostam de perder dinheiro?
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
-
Torrez
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Ehehehehehe
Tou a pensar em por o LOP na coleira do Black... Sim porque eu quis o cão para andar na rua a passeá-lo e a dizer:" Opá olha que o meu cão é um rottweiler... vês, vês?!?!?!"
Deixem-se de tangas, é verdade que para certos fins (criação, concursos), sem LOP ñ vamos a lado nenhum, mas para tudo o resto o LOP que se f....
Há tanta gentinha que só quer os cães para passear o seu próprio ego... Tristes...
Reporto aki um caso de um "colega" nosso aki da arca, o nome do canito é Igor, e está presente na raça rottweiler... P.F. passem lá e deitem os olhinhos ao que eu chamo de triste!!!!
Tou a pensar em por o LOP na coleira do Black... Sim porque eu quis o cão para andar na rua a passeá-lo e a dizer:" Opá olha que o meu cão é um rottweiler... vês, vês?!?!?!"
Deixem-se de tangas, é verdade que para certos fins (criação, concursos), sem LOP ñ vamos a lado nenhum, mas para tudo o resto o LOP que se f....
Há tanta gentinha que só quer os cães para passear o seu próprio ego... Tristes...
Reporto aki um caso de um "colega" nosso aki da arca, o nome do canito é Igor, e está presente na raça rottweiler... P.F. passem lá e deitem os olhinhos ao que eu chamo de triste!!!!
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
erh.... já percebeu que se comprar um cão "de raça" sem LOP está a provavelmente a compactuar com certas situações?.... não é "para mostrar" é para saber que o cão que comprou em principio nasceu fruto de uma boa selecção e de uma cadela que não faz partos em cima de partos (prejudicando a sua saude) certo? ... ou tem alguma boa justificação para não se registar uma ninhada?
não é assim tão caro.
não é assim tão caro.