Ajuda - Dois labradores com problemas de agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 23, 2008 5:01 pm

Eu de cães não percebia nada! Sempre tinha tido gatos!
Felizmente a minha mulher sempre teve cães, inclusive o último, que continua a viver em casa dos meus sogros, um Rottweiler com 7 anos, por terem tido algum receio de não o saberem educar como deve ser, puseram-no numa escola. Andou lá até aos 4 anos, fez o COB, e fez mais “2 níveis” a seguir e depois a minha mulher fartou-se… era ela que ia sempre com ele à escola e aos “exames”…
Eu eduquei os meus 2 cães, lendo muito aqui, pedindo conselhos aqui e ao treinador do Rott e junto com a “experiência” da minha mulher conseguimos “educar” os nossos canitos… dentro daquilo que pretendíamos…
Claro que não são “educados” como o Rott (Joshua) dos meus sogros, mas para aquilo que pretendíamos estão excepcionais… Sentam, deitam-se, não fazem nada em casa, andam à trela sem puxões, passeiam soltos (sempre que não há perigo) sem nunca saírem do meu raio de visão, param à chegada à estrada e esperam por uma ordem para avançarem (esta foi a mais difícil… e se não houver o degrauzinho do passeio… nada feito…), são inseparáveis, brincam com os gatos como se de cães se tratassem (permitem-lhes tudo)… e fazem mais alguns “brincadeiras”…
Mas, agora no início do Outono vou com eles para escola… é que foram adoptados e são cães que foram muito mal tratados, como tal, não confiam nas pessoas que não conhecem e ou fogem ou com o medo ainda reagem mal contra alguém… Não sei que faça para eles perceberem que agora não têm que ter medo das pessoas e que nós não deixamos que lhes façam mal algum… e como não sei que faça, já falei com o treinador do Joshua e em Outubro vão para lá para ver se a coisa melhora…
cathypt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 2:30 pm
Garfield - Europeu Comum (adopta-me?)
e mais uns tantos em co

quarta jul 23, 2008 5:02 pm

6 meses - 300 euros :o Pensava que fosse bastante mais. Isso equivale a quantas "lições"? Duas por semanas? "Ao gosto do freguês"?Sendo assim é bastante mais acessível mas mesmo assim ainda ontem foram 208 euros no vet por causa da castração (75 euros castraçao mais adicionais).
Bem, obrigada pelos conselhos. Já comecei a chegar-me á frente por causa dos cães porque os meus pais estão extenuados por causa do trabalho, dos problemas com os cães e os gastos/tempo dedicados á minha avó (parece que os AVC's em portugal estão a aumentar cada vez mais --' mas isso não vem ao assunto). Esperemos que consiga voltá-los para o caminho certo pois dentro de semana e meia vamos para o Algarve e o meu avô vai tomar conta deles =/ O ideal era deixá-los no hotel na nort dog e enquanto isso estarem em treino lá, mas bem, penso que já é começar a sonhar.

Cumps.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jul 23, 2008 5:10 pm

cathypt Escreveu:6 meses - 300 euros :o
Falamos de preço mensal e não total :wink: 300 euros mensais

Não sei se ficou com essa ideia.

Frequencia semanal sinceramente não me recordo, mas acho que era flexivel consoante a disponibilidade do dono

Pedro
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta jul 23, 2008 5:15 pm

300 € / mês para treinar um cão ? esta para mim é nova ... ou entendi mal

até custa mais q custou a minha mensalidade da universidade

mas prontos talvez o preço vá subindo de sul para norte
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

quarta jul 23, 2008 5:21 pm

:o O caso muda de figura. 300 euros por mês, digamos que é muito, mas mesmo muito para esta altura. =/ A solução que resta é procurar outra escola de treino =/ mas bem, vou tentar primeiro com o meu pai em casa e se não funcionar, lá terá que ser.
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

quarta jul 23, 2008 5:27 pm

Bem, vamos passeá-los, só dar uma volta para não forçar (um está meio manco e por causa dos pontos) e a ver se gastam as energias acumuladas :wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jul 23, 2008 5:52 pm

Em Lisboa uma escola fica entre os 50€ e os 80€...

Não me parece que o valor da mensalidade suba assim tanto em Braga...
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta jul 23, 2008 5:59 pm

Conheço preços de varias escolas e nunca vi nada que chegasse sequer perto de 300 euros/mês! Esse valor é um absurdo...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 23, 2008 6:34 pm

300 Euros por mês deve ser um Curso Superior :)
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta jul 23, 2008 6:39 pm

Não haverá aí um erro no preço!? Ouvi dizer que, esta escola era uma muito boa escola, mas se cobrassem 300 Euros mensais, por esta altura já devia ter aberto falência!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

quarta jul 23, 2008 6:42 pm

300 euros é mais do que a mensalidade da minha escola (é o EPVI ;D) e muita gente já acha uma "roubalheira".
Bem, eles foram passear agora e o problema agora é só um, o Apolo, que é o cão mais calmo (se é que se pode dizer). O Alfa foi com o meu pai e eu fui com ele (digamos que o peso dele bem que machuca as mãos). Fomos separados porque eles têm a tendência de se aproximar demasiado para nosso gosto (o Apolo rosna logo). Bem, houve uma altura a meio do passeio (bem mais curto que o normal) em que eles se encontram. O Alfa só queria brincar então puxou logo o meu pai. Com esperança de que nada acontecesse de mal, aproximamo-nos. Passados 15 segundos de farejamento de narizes o Apolo rosna e outro meio confuso, começa a rosnar e a latir. No momento deu um pancadita no nariz do Apolo e o meu pai soltou logo um "Não" que impressionou quem estava por ali. Bem, estou a começar a ensinar o Apolo também a sentar (ele já sabe, o problema é que apenas o faz em casa e na presença da desejada guloseima).
tonyV
Membro Júnior
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

quarta jul 23, 2008 11:15 pm

Que idade é que têm os labradores?
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta jul 23, 2008 11:20 pm

PauloC1 Escreveu:300 Euros por mês deve ser um Curso Superior :)
Já com Bacharelato e uns poucos de canudos :o
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 24, 2008 12:12 am

Há aqui uma história mal contada. Acham mesmo que um veterinário ia associar disputas caninas a golpes de calor que se manifestam ao longo de semanas ? E que existem escolas de treino com mensalidades de 300 euros no nosso país *? :lol:

A pessoa que abriu este tópico está a confundir várias situações na mesma mensagem
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jul 24, 2008 9:18 am

Pa eu disse que não tinha certezas do que eu ia dizer :D , pois já não me recordo muito bem, mas tinha alguma certeza deste valor.. Se é exagero então posso certamente estar enganado.

Seriam 300 euros pelos 6 meses? Pode ser que sim também.. Se bem que acho exageradamente barato..

P.S.: Acho engraçado que para criticar/gozar o que eu disse aparaceram logo os do costume, mas para ajudar a dar uma informação, e se até são donos de informação mais correcta e pormenorizada, ninguém pôs cá os pés.. é o costume neste forúm, nada de novo para mim que já tenho alguns anos disto..

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”