ensinar cadela!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rpms
Registado: quinta jul 24, 2008 6:13 pm

sexta jul 25, 2008 1:15 pm

olá a todos!
gostava que me ajudassem a resolver um pequeno problema.
tenho uma cadelita com cerca de 3 meses e meio que foi abandonada ainda bebé.
Moro numa moradia que tem uma grande area relvada e um pomar nao relvado.
e o problema reside no facto da pequenita só fazer as necessidades na relva, o que me está a deixar areas de relva queimadas...

como posso fazer para ensina-la a fazer as necessidades na zona do pomar e nao na relva?

obrigado a todos!
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta jul 25, 2008 1:43 pm

Enquanto são pequeninos é complicado por que vão sempre fazendo uma vez por outra... a única maneira que realmente resultou comigo foi o facto de o ensinar que ali não era a rua, só para lá dos portões é que pode fazer. Assim sendo não faz nada nem na relva nem noutro sitio dentro da propriedade, só quando va à rua.
In35
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 1:49 pm

Enquanto são pequeninos é complicado por que vão sempre fazendo uma vez por outra... a única maneira que realmente resultou comigo foi o facto de o ensinar que ali não era a rua, só para lá dos portões é que pode fazer. Assim sendo não faz nada nem na relva nem noutro sitio dentro da propriedade, só quando va à rua.
In35
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 1:50 pm

Sorry ter duplicado mas deu erro.
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sexta jul 25, 2008 2:28 pm

Coloca a comida constantemente a disposiçao do seu cao ou controla quando come?
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta jul 25, 2008 3:49 pm

Mas isso de lhes ensinar que eles só devem fazer dos portões para fora é para quem se preocupa, mesmo vivendo numa vivenda com bastante espaço, em ir passea-los do lado de fora! É o seu caso, tal como é o meu!
Saio de manhã, por volta das 7 com eles, depois saio com eles outra vez por volta das 6 da tarde e depois ainda à noitinha!
Os "estragos" que eles me fazem na relva são sobremaneira minorados por este facto. Claro, que ficando sózinhos das 8 da manhã às 6 da tarde, não os posso recriminar de fazerem "alguma coisa" na relva.
Eu até tentei ensiná-los, mas volta e meia lá faziam... e como nem é coisa que me chateie... A solução passou por plantar "grama" e se fica meio amarelado no local onde eles fazem, passados 8 dias já está tudo outra vez verdinho!
Sei que há gente que conseguiu ensiná-los, esses que se manifestem...
Eu apenas os ensinei a não fazerem na parte do "azulejo"!
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jul 27, 2008 7:14 pm

Com essa idade fazem montes de cocos e xixis...por isso só indo com ele a rua varias vezes ao dia, e só voltar para casa depois de o cão fazer as 2 coisas( coco e xixi, claro), na rua e quando isso acontece temos que o elogiar e até como eu fiz dar-lhe uma recompensa.
Com o meu cão resultou e mesmo ele tendo o seu espaço no jardim já só faz as necessidades na rua, mas tem que ir a rua muitas vezes.
Se por acaso não puder sair com ele tantas vezes, nesta altura , só pondo uma vedação para ele não ir para a relva.
<p><strong>Joana</strong></p>
In35
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 8:03 pm

SiameseMaria

Claro que se não levar os cães à rua eles vão fazer em qualquer lado, porque milagres não acontecem...Tal como o meu... vai ás 7h à rua, depois ás 11h, 14h, 18h... :) e por ai mas porque temos disponibilidade de ir a casa para o passear, como faz também já o alivia bastante!

De resto não sei nenhuma truque para ele não fazer na relva, o meu não faz porque vai à rua e bastantes vezes.
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo jul 27, 2008 8:35 pm

se o problema é fazer as necessidades na relva, quando o apanhar a fazer na relva diga NAO e ou uma sapatadinha, e leve-a ao sitio onde pretende q ela faça.
Responder

Voltar para “Cães”