Será que eu sou insensível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 8:49 am

É claro que eutanasiava os cachorros, para que deixaria eu vir ao mundo mais uns quantos rafeiros, quando há tantos de todas as idades tamanhos e feitios para adopção?
Mas isso sou eu, é a minha maneira de ver a vida e de estar neste mundo.
texuga Escreveu:Ó kitten dá cá o neco a bater palminhas que eu também quero
Foste tu que me deste o link ó tonhó Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 25, 2008 8:55 am

buzio Escreveu:com outro? 8)
Ela merece Imagem

kitten pois fui... Imagem Eu sou uma kida não sou? Imagem
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:22 am

Um amor Imagem
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 25, 2008 9:48 am

Vocês hoje estão umas fofuchas... :twisted:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:52 am

Nós somos umas fofuxas, a Texuga um bocadinho mais, mas pouco Imagem
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 25, 2008 9:55 am

kitten Escreveu:Nós somos umas fofuxas, a Texuga um bocadinho mais, mas pouco Imagem
Epa essa bonecada toda de onde veio?

(eu agora tenho que olhar 20 vezes para o que escrevo se não... medooo, muito medo... 8) )

e agora vou até "ali" falar com mais una caloteiros... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:58 am

Eu digo-te, mas por PM senão (e não se não :evil: ) todo o bicho careta mete estes nhecos. Imagem
Madalena Marques
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sexta jul 25, 2008 11:31 am

_dani_ escreveu:

"Exactamente... uma opção. A mais facil, mais radical."

Não _dani_ é uma opção menos egoísta... Fácil? Acha que qualquer bom dono gosta de tomar a difícil decisão de abater o seu animal?
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jul 25, 2008 11:36 am

kitten Escreveu:Eu digo-te, mas por PM senão (e não se não :evil: ) todo o bicho careta mete estes nhecos. Imagem
Botão direito do rato em cima da imagem e propriedades.. :lol: :lol:

Hi hi hi.... Chibei...

Agora vou fugir Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jul 25, 2008 12:58 pm

U206 Escreveu:_dani_ escreveu:

Não _dani_ é uma opção menos egoísta... Fácil? Acha que qualquer bom dono gosta de tomar a difícil decisão de abater o seu animal?
Facil no sentido de dar menos trabalho, não emocionalmante (no caso dos Bons Donos)
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 1:36 pm

__dani__ Escreveu:
U206 Escreveu:_dani_ escreveu:

Facil no sentido de dar menos trabalho, não emocionalmante (no caso dos Bons Donos)
Dar menos trabalho e não só, vou dar-lhe um exemplo. Apesar das minhas cadelas irem sempre à rua atreladas, não estou livre que se parta por exemplo uma coleira e a cadela atravesse a estrada e seja atropelada. O atropelamento não tem obrigatoriamente que ser mortal, pode acontecer ficar paralisada nas patas de trás por exemplo. Para muitos isto não é um motivo para abate, porque segundo afirmam o animal desde que não tenha dores tem qualidade de vida. Para mim um animal que não consiga mover-se como deve não tem qualidade de vida. Como este poderia dar-lhe mais uns quantos exemplos.
Acha que se eu mandasse abater uma das minhas cadelas por esse motivo seria má dona?
Eu acho que não, mas claro essa é a minha opinião.
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 25, 2008 2:00 pm

Bem devo dizer que os sentimentos gerados por este tema são sempre conflituantes.

Se racionalmente não será dificil dizer que os animais (incluindo os humanos), em fase terminal, com doenças incuráveis e que os fazem sofrer, deverão ser eutanasiados, a verdade é que quando entra em conta o factor subjectivo, o afecto as decisões tornam-se muito mais complicadas.

Pessoalmente sou contra o abate de animais novos que têm possibilidade de levar vidas viáveis, sem sofrimento (tendo em conta que o sofrimento faz parte do reino animal). É verdade que animais abandonados podem ter vidas dificeis MAS conheço muitos animais que apesar de não terem as vidas paparicadas que os nossos pets levam não só sobrevivem bem como têm vidas bem decentes. Neste caso o que deve á haver um política de castração/esterilização, que aliás existe em muitos paises europeus.

Se não apresentarem doenças graves, nao oferecerem perigo para as pessoas, e se conseguirem manter um nivel aceitável de vida não vejo razão para o abate.

Pessoalmente já retirei um gatinho da rua, que não teria mais de 3 meses (e que está com a minha avó), e tratei de 6 outros que nasceram no quintal de uma ex-namorada. TODOS from castrados/esterilizados, mas tive de eutanasiar um, que apresentava já uma necrose na perna em estava muito avançado..... não foi fácil!!

O problema mais grave coloca-se, a meu ver, no elevadíssimo numero de animais que são abandonados e/ou são entregues em instituições/associações. Se um cão ou dois consegue adaptar-se bem numa zona urbana ou semi-urbana, é impensável ter uma matilha de 5 ou 6 cães a vagear pela rua numa determinada zona, até porque como sabemos o comportamento destes animais torna-se diferente em grupos, podendo tornar-se mais agressivos e perigosos.

Quanto a dar mais ou menos trabalho a opção de eutanasiar acho que não se pode nem deve generalizar. É de facto a solução mais fácil para quem um animal não representam muito, apenas uma diversão ou um acessório e que não se quer dar ao trabalho de tratar. Para outros é a melhor solução para por fim a um sofrimento que não faz sentido prolongar.
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 2:07 pm

Logicamente eu também não digo vamos lá eutanasiar todos os cães abandonados que andam por aí, ou que todas as ninhadas de rafeiros deveriam ser eutanasiadas, na certeza porém que se me acontecesse um acidente a uma das minhas cadelas todos os cachorros seriam eutanasiados.

Mas como disse, esta é a minha opinião.
Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 25, 2008 3:29 pm

Tambem não digo para eutanasiar todos os cachorros.
Mas digo que, e uma vez que não se consegue controlar todas as ninhadas que aparecem , a par de uma esterelização ( que devia ser subsidiada por quem detem o poder camarário) fazer um rastreio a todos os candidatos a adoptantes de modo a serem feitas adopções responsáveis e todos os que não tivessem donos à vista, sim, serem adormecidos.
Que qualidade de vida tem um cão sem dono? Há quem defenda que pode ter, eu não vislumbro onde nem como. Qualidade de vida num canil a abarrotar de dezenas na mesma box? Qualidade de vida na rua, a correr o risco de ser atropelado e ficar caido até morrer? A servir de saco de porrada a putos que assim se vingam da vida que têm em casa? A passar dias e dias sem comer ? E etc ,etc? Por isso sou completamente de acordo que sim que se eutanasie cachorros, doentes e os excedentes dos canis.
Sofia
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

sexta jul 25, 2008 3:42 pm

nicosa Escreveu:Tambem não digo para eutanasiar todos os cachorros.
Mas digo que, e uma vez que não se consegue controlar todas as ninhadas que aparecem , a par de uma esterelização ( que devia ser subsidiada por quem detem o poder camarário) fazer um rastreio a todos os candidatos a adoptantes de modo a serem feitas adopções responsáveis e todos os que não tivessem donos à vista, sim, serem adormecidos.
Que qualidade de vida tem um cão sem dono? Há quem defenda que pode ter, eu não vislumbro onde nem como. Qualidade de vida num canil a abarrotar de dezenas na mesma box? Qualidade de vida na rua, a correr o risco de ser atropelado e ficar caido até morrer? A servir de saco de porrada a putos que assim se vingam da vida que têm em casa? A passar dias e dias sem comer ? E etc ,etc? Por isso sou completamente de acordo que sim que se eutanasie cachorros, doentes e os excedentes dos canis.
concordo plenamente... :|
<p>ana teixeira</p>
Responder

Voltar para “Cães”