Mas isso sou eu, é a minha maneira de ver a vida e de estar neste mundo.
Foste tu que me deste o link ó tonhótexuga Escreveu:Ó kitten dá cá o neco a bater palminhas que eu também quero

Moderador: mcerqueira
Foste tu que me deste o link ó tonhótexuga Escreveu:Ó kitten dá cá o neco a bater palminhas que eu também quero
Epa essa bonecada toda de onde veio?kitten Escreveu:Nós somos umas fofuxas, a Texuga um bocadinho mais, mas pouco
Botão direito do rato em cima da imagem e propriedades..kitten Escreveu:Eu digo-te, mas por PM senão (e não se não) todo o bicho careta mete estes nhecos.
Facil no sentido de dar menos trabalho, não emocionalmante (no caso dos Bons Donos)U206 Escreveu:_dani_ escreveu:
"Exactamente... uma opção. A mais facil, mais radical."
Não _dani_ é uma opção menos egoísta... Fácil? Acha que qualquer bom dono gosta de tomar a difícil decisão de abater o seu animal?
Dar menos trabalho e não só, vou dar-lhe um exemplo. Apesar das minhas cadelas irem sempre à rua atreladas, não estou livre que se parta por exemplo uma coleira e a cadela atravesse a estrada e seja atropelada. O atropelamento não tem obrigatoriamente que ser mortal, pode acontecer ficar paralisada nas patas de trás por exemplo. Para muitos isto não é um motivo para abate, porque segundo afirmam o animal desde que não tenha dores tem qualidade de vida. Para mim um animal que não consiga mover-se como deve não tem qualidade de vida. Como este poderia dar-lhe mais uns quantos exemplos.__dani__ Escreveu:Facil no sentido de dar menos trabalho, não emocionalmante (no caso dos Bons Donos)U206 Escreveu:_dani_ escreveu:
"Exactamente... uma opção. A mais facil, mais radical."
Não _dani_ é uma opção menos egoísta... Fácil? Acha que qualquer bom dono gosta de tomar a difícil decisão de abater o seu animal?
concordo plenamente...nicosa Escreveu:Tambem não digo para eutanasiar todos os cachorros.
Mas digo que, e uma vez que não se consegue controlar todas as ninhadas que aparecem , a par de uma esterelização ( que devia ser subsidiada por quem detem o poder camarário) fazer um rastreio a todos os candidatos a adoptantes de modo a serem feitas adopções responsáveis e todos os que não tivessem donos à vista, sim, serem adormecidos.
Que qualidade de vida tem um cão sem dono? Há quem defenda que pode ter, eu não vislumbro onde nem como. Qualidade de vida num canil a abarrotar de dezenas na mesma box? Qualidade de vida na rua, a correr o risco de ser atropelado e ficar caido até morrer? A servir de saco de porrada a putos que assim se vingam da vida que têm em casa? A passar dias e dias sem comer ? E etc ,etc? Por isso sou completamente de acordo que sim que se eutanasie cachorros, doentes e os excedentes dos canis.