Um exemplo dos criadores de cães de lutas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 02, 2003 11:07 am

Estou chocada com isto :o :o :o

Não dá para acreditar que alguém seja assim... O homem acha mesmo que vai enganar alguém?!?

E as citações de Nietzsche...bah, que assunto batido...

O homem deve ser nazi, tanto cita Nietzsche e o seu livro que deve querer ser o novo Hitler lá do sítio (Hitler inpirou-se no livro "So sprach Zarathustra" para o seu próprio "Mein Kampf"...)!!!

Só espero que aquele senhor tenha tudo o que merece... De acordo com a sua conduta! :|

Que horror

Fiquem bem, se conseguirem
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda jun 02, 2003 11:15 am

É, de facto, assustador como o sr. anuncia as suas "máquinas" de guarda. Acho graça que, da maneira como fala, só deve de ter Alphas nas ninhadas que produz!!! O sr. é fantástico!!!!

Pegando nisto e no assunto da criação em massa de Rotts do outro tópico, não terá nada haver um com o outro, ou seja, não será o volume de ninhadas de Rotts também para o mesmo efeito? Cães de guarda, agressivos, todos poderosissimos!!!! :evil:

"Escolha você mesmo! Temos Pits e Rotts!"
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda jun 02, 2003 1:01 pm

O homem deve ser nazi, tanto cita Nietzsche e o seu livro que deve querer ser o novo Hitler lá do sítio (Hitler inpirou-se no livro "So sprach Zarathustra" para o seu próprio "Mein Kampf"...)!!!
Só um aparte. Lá por se gostar e/ou citar Nietzche não se é forçosamente nazi. O problema está em como se interpreta e este senhor intepretou-o pelo olho do c*.

Apesar da intensão do site em questão e da sua completa hipocrisia acho que até ensina umas coisitas. Ao contrário do que muitos pensam sobre se se deve ou não informar como fazer lutas de cães, roubos e outras barbaridades afins, eu penso que a informação deve existir e ser discutida abertamente. Não é o conhecimento que é perigoso mas sim quem o adquire. O saber não ocupa lugar, nem que seja um curso on-line de como fazer bombas artesanais ministrado pela Al-Qaeda.

Um abraço a todos,
teresadonat
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 1:16 pm

dogsdamour Escreveu:
Só um aparte. Lá por se gostar e/ou citar Nietzche não se é forçosamente nazi. O problema está em como se interpreta e este senhor intepretou-o pelo olho do c*.

Apesar da intensão do site em questão e da sua completa hipocrisia acho que até ensina umas coisitas. Ao contrário do que muitos pensam sobre se se deve ou não informar como fazer lutas de cães, roubos e outras barbaridades afins, eu penso que a informação deve existir e ser discutida abertamente. Não é o conhecimento que é perigoso mas sim quem o adquire. O saber não ocupa lugar, nem que seja um curso on-line de como fazer bombas artesanais ministrado pela Al-Qaeda.

Um abraço a todos,

Secalhar precipitei-me nas conclusões, mas custa-me a acreditar pelo discurso do senhor que ele seja uma pessoa bem intencionada e de bom trato... Os comentários a respeito dos cães de exposição, que ele considera como "bonecos", as críticas a raças existentes que se tornaram mais dóceis...

Eu tenho os meus cães como seres vivos e dignos, e não como armas de defesa, prontos a atacar quem entrar "na minha propriedade"!

Os cães não são armas! Ler estes artigos dá ainda mais razão a quem quer instituir leis proibitivas a respeito de determinadas raças.

Custa-me aceitar que há quem olhe para um cão qualquer e só se preocupe com a atitude feroz, de liderança e de possível ferocidade... Um cão é muito mais do que isso!

O autor do site tem uma posição radical, quanto mais não seja pela busca da dita "perfeição" da raça pelo padrão dele e desdenho por todos os cães que não entrem nos parâmetros... Não era isso que Hitler pretendia com a Eugenia???

Fiquem bem
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda jun 02, 2003 1:51 pm

O autor do site tem uma posição radical, quanto mais não seja pela busca da dita "perfeição" da raça pelo padrão dele e desdenho por todos os cães que não entrem nos parâmetros... Não era isso que Hitler pretendia com a Eugenia???
Tirando a parte do desdém pelos cães fora do estalão (claro que este é discutível num Pitbull, e parece-me um bocado do estalão que o autor acha que deveria ser), não é a obrigação e objectivo de qualquer criador "fazer" o exemplar perfeito? Então cria-se para quê? Fazer dinheiro? Não vamos comparar a Eugenia nos homens com a dos cães. E aliás é totalmente racista dizer que todos os homens são iguais, porque não o são. Todas as culturas/raças devem ser respeitadas nas suas diferenças.

Agradeço é que não confundam a minha opinião sobre a liberdade de expressão com o que eu sinto por este Sérgio Sá das terras de Vera Cruz. É mais um a usar argumentos demagogos e falaciosos para justificar o injustificável. Só falta dizer que os Pitbulls divertem-se nas "rinhas" como disse a nossa versão. Ao menos o Sérgio Sá teve a honestidade de dizer que era a favor das lutas de cães, este nem isso.

Um abraço a todos,
teresadonat
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 2:01 pm

Um criador com escrúpulos tem como objectivo criar bons exemplares de uma determinada raça e que obedeçam ao estalão. Não tem como objectivo criar máquinas de guerra...

Uma pessoa que gosta de animais não desdenha cães que não são de raça pura, nem que não correspondem ao estipulado pelos critérios.

Quando falei em Eugenia foi no sentido de se obterem apenas animais com características de "máquina", como este senhor refere no site, ferozes no seu ambiente, capazes de tudo para defender o seu espaço, como se fossem armas detectoras de movimentos estranhos que disparam à menor suspeita de "invasão"...

Os meus cães nunca cobriram outras cadelas, e não sei se algum dia vão ter essa possibilidade. Adoro Boxers mas não concebo ter uma ninhada deles e correr o mais pequeno risco de um deles poder vir a sofrer nas mãos de um incauto... Só correria esse risco se tivesse possibilidades de poder ficar com eles todos no caso de ninguém me "agradar".

A respeito do Bean ainda é mais complicado... Não há muitos Bullmastiffs no país, é uma raça que exige muita dedicação e €€, espaço, como tantas outras.

Vou deixar isso para quem sabe.

Fiquem bem
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 02, 2003 2:36 pm

fim d emissão
Última edição por hperika em quinta jun 05, 2003 9:04 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 4:03 pm

Caro/a hperika,
Da mesma forma que não achei correcto o Gary ter generalizado o assunto da lingua, acho de extrema incorrecção estar a generalizar essa apreciação. No Brasil existem bons e maus criadores, existem pessoas bem e mal intencionadas e, consequentemente existem bons e maus Rottweilers. Mas será que não é EXACTAMENTE o mesmo em Portugal? O Brasil não é apenas o Rio de Janeiro e Sao Paulo, e só o desconhecimento e uma visão limitada podem levar a afirmações como a sua. Existem bons Criadores de Rottweiler no Brasil, e existem muitas cidades no Brasil onde a violência é bem menor que em Portugal. Eu posso afirmar que em Lisboa, e em certas localidades dos arredores existem ambientes de violência, roubo e indiferença pelo ser humano em igual medida a grandes cidades do Brasil, e os cães que lá existem não serão 'armas' em menor potência!! Daí a generalizar a Portugal e aos 'PORTUGAS' determinados comportamentos ainda vai uma grande distância.
Como detentor de uma raça perseguida e discriminada, você deveria perceber mais do que ninguém o que é a injustiça de ser tomado no todo como resultado da pratica de alguns. Não acha injusto a estigmatização de toda a raça Rottweiler apenas porque meia dúzia de individuos a usa para fins ilicitos? Então, como é possível que faça você o mesmo tipo de estigmatização em relação ao povo Brasileiro? É engraçado como as pessoas conseguem ser incongruentes sem se apreceberem!!
Quando ao mudarem de passeio e acelarar o passo, pelo que me toca da experiência, há muito que os portugas o fazem! Não noto nada que os Brasileiros o façam mais! Aliás, quando me cruzo com as pessoas e elas se desviam não tenho por hábito pedir-lhes o passaporte ou o B.I.

Fique bem, e por favor tente pensar mais um pouco antes de escrever!
Paulo C.

P.S. - Já agora, só para o hperika responder, qual é a capital do Brasil?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 02, 2003 7:02 pm

Também, Paulo C, você passeia logo 2 - dois - rott.
Credo, Maria !
Até eu mudava de passeio !
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 02, 2003 7:08 pm

Olá

Sem grandes comentários ao site que, a meu ver, nada diz de novo a tudo aquilo que já se possa saber sobre a raça, qualidades e características da mesma (para quem conheça a raça). Pode-se ver é um grande facciosismo por parte do mesmo em fazer demasiada referência á "não luta" (visto ele ser contra a elas!?) e aos membros liders das matilhas. Por essa ordem de ideias, o meu fila, era o mais pequeno da ninhada (conforme dizem os Açoreanos, são os melhores!?), o mais refilão, o que mais mordia nos irmãos e até mesmo no pai, o mais vivaço, etc, etc... irá fazer dele o "mau da fita"? penso que não! Por isso, não entendo certas pessoas quando dizem que os pit bull, são assim e são assado... e, quem não conheçer a raça até poderá ficar impressionado deveras com este site.

Fiquem bem.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 7:13 pm

Se a Aisd é portuguesa e não brasileira é que é uma chatice!! Lá se vai a "teoria" de serem os "Brasucas" que mudam de passeio :roll: !
teresadonat
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 7:50 pm

aisd Escreveu: Também, Paulo C, você passeia logo 2 - dois - rott.
Credo, Maria !
Até eu mudava de passeio !
Comigo as pessoas também mudam de passeio!

Ainda no outro dia íamos a passear os cães na avenida Brasil (estava muito vento e poucas pessoas na rua) e um senhor SAIU do passeio e foi para o lado de fora do estacionamento! Os cães estavam presos com trela e as trelas são bem curtas! Não compreendo como algumas pessoas tomam essas atitudes.

Agora se for um cão solto, com ar (às vezes dá para ver) de poucos amigos... Sem dono à beira... Aí até eu penso duas vezes em passar por perto. Também não vale a pena arriscar...

Fiquem bem
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2003 9:11 pm

Bom, aqui não estou de acordo convosco

Estive durante uns breves momentos no site, vi todas as paginas suponho (aquilo até que não está de facil navegação) e sinceramente não encontrei nada demais.

Lutas de cães ? Até que não vi grande ligação (bom, é inicio de semana pode me ter escapado qualquer coisa).

O que vi sim, e isso vejo em muito criador de pitt, é um grande cuidado e amor pela perfomance dos seus cães. Perfomance essa que pode não estar associada com as lutas de cães.

Se eu fosse criadora de pitt (raça que por acaso até gosto) tentaria ao máximo preservar as caracteristicas da raça (força, agilidade, resistencia, "caracter" ..) no entanto sou totalmente contra as "rinhas". Afinal, não é dever dos criadores preservar as caracteristicas da raça ? (sejam elas morfologicas ou temperamentais)

Sobre a posição do criador em relaçao às exposições, estou de acordo com ele em parte - no entanto sem generalizar.

A unica coisa que vai contra a minha posição é usar os pitts como cães de guarda, mas isso já é outra historia ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 02, 2003 9:16 pm

Ó Cindel, o que eu vi foi uma grande ignorância do senhor e defesa de uma caracteristica da raça que para os padrões actuais é bárbara. OS combates de cães. Não concebo amor em fazer animais combater.

Sem falar que aquela língua não é português, nem aqui, nem no Brasil nem na China.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 9:19 pm

CindelP Escreveu: Bom, aqui não estou de acordo convosco

(...)
O que vi sim, e isso vejo em muito criador de pitt, é um grande cuidado e amor pela perfomance dos seus cães. Perfomance essa que pode não estar associada com as lutas de cães.

(...)
Sobre a posição do criador em relaçao às exposições, estou de acordo com ele em parte - no entanto sem generalizar.

A unica coisa que vai contra a minha posição é usar os pitts como cães de guarda, mas isso já é outra historia ...

CindelP, o que me chocou neste site foram frases como as seguintes:

TESTE FORTE! Não basta ouvir o cão latir e esgadanhar-se.
O verdadeiro PIT BULL PARA GUARDA mostrará “a que veio”.
TENTARÁ ENGOLIR VOCÊ !

SÃO OBSTINADOS,COMPLETAMENTE INSENSÍVEIS A DOR, NADA TEMEM.

PORTADORES DE EXCEPCIONAL RESISTÊNCIA FÍSICA (ALTA STAMINA).

QUANDO EM ATAQUE NA DEFESA DE SEU TERRITÓRIO OU DE SEUS DONOS, COMBATEM O INIMIGO ATÉ UMA SOLUÇÃO FINAL...

NÃO PERMITEM A PRESENÇA DE NENHUM ESTRANHO EM SEU TERRITÓRIO.

TODOS SÃO CONSIDERADOS INIMIGOS E DEVEM SER COMBATIDOS.

AO PERCEBEREM A PRESENÇA DE PESSOAS ESTRANHAS APARENTEMENTE TENTANDO INVADIR SEU TERRITÓRIO, AGACHAM-SE OU DEITAM-SE ATRÁS DE ALGO PARA NÃO SEREM PERCEBIDOS, POIS PREFEREM FAZER USO DO ELEMENTO SURPRESA.

PEITO LARGO E PROFUNDO. OBSTINADO, É UMA MÁQUINA DE GUERRA.

Estas frases revelam bem que tipo de pessoa é este senhor... Um cão não é uma máquina de guerra!

São de preservar as qualidades pessoais do cão, mas não "acicatar" a bestialidade...

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”