Destruidor de lares!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
melo4ever
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2008 10:03 am

domingo jul 27, 2008 12:56 pm

Eheheheh, calma pessoal, é só uma força de expressão que uso na brincadeira, mas até se aplica ao Black.
Começou agora o seu reinado de destruição, e para além das coisas a que tem acesso (brinquedos, paredes, cadeiras ou móveis) tem agora também um vício que me está a preocupar, não pelo estrago em si, mas sim pelos problemas que lhe pode causar... o Black começou a roer os cabos da televisão, pc, etc...
Ele não os roí como quando brinca com outras coisas, pura e simplesmente deixa-se estar ali a "moê-los" e a lambelos, nunca se aproxima de uma ficha!! mas os cabos não perdoa.
O que eu queria saber é se eventualmente alguém conhece algum tipo de protecção aos cabos(reforços na largura da borracha em volta, por ex) ou se tenho que cortar o mal pela raiz e arranjar maneira de os colocar mais acima.
:roll:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 27, 2008 2:30 pm

Na minha opinião tem é que o ensinar que ali não toca. Isto já é repetitivo mas cá vai: quando o vir às voltas com os cabos dê-lhe um NÃO vigoroso, ou então uma palmadinha sempre que mexa nos fios. Quando não estiver em casa por agora não lhe deixe os fios ao alcance ,mas sempre que esteja ponha os fios no sitio normal, uma palmadita cada vez que lá for mexer talvez o leve a associar que mexer ali trás algo desagradável. É muito melhor uma palmada que um esticão. Não sei ,digo eu!!!!!!!!! :wink:
Sofia
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

domingo jul 27, 2008 5:51 pm

experimente põr um picante que se vende nas lojas, tabasco, nos cabos, que ele não vai lá, com os meus cães resultou, mas há casos e casos. Boa sorte!
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jul 27, 2008 6:48 pm

Essa do picante, com uma cadela que eu tinha não funcionou....pelo contrario, ainda roía mais! Ela adorou o picante!!
<p><strong>Joana</strong></p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 27, 2008 6:59 pm

nicosa Escreveu:Na minha opinião tem é que o ensinar que ali não toca. Isto já é repetitivo mas cá vai: quando o vir às voltas com os cabos dê-lhe um NÃO vigoroso, ou então uma palmadinha sempre que mexa nos fios. Quando não estiver em casa por agora não lhe deixe os fios ao alcance ,mas sempre que esteja ponha os fios no sitio normal, uma palmadita cada vez que lá for mexer talvez o leve a associar que mexer ali trás algo desagradável. É muito melhor uma palmada que um esticão. Não sei ,digo eu!!!!!!!!! :wink:
Isso mesmo !! o que não pode é nao fazer nada !!
<strong>K&aacute;tia</strong>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo jul 27, 2008 8:14 pm

Bem o meu tinha o mesmo problema, iniciou-se nos atacadores dos tennis, e depois passou aos fios... os fios da ligação da T.V por cabo foram as suas primeiras vitimas, depois sempre que o detectávamos a chegar-se aos fios ouvia logo um NÃO que até se arrepiava e metemos uns borrifos de casca de laranja, remédio santo!
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo jul 27, 2008 8:17 pm

Bem o meu tinha o mesmo problema, iniciou-se nos atacadores dos tennis, e depois passou aos fios... os fios da ligação da T.V por cabo foram as suas primeiras vitimas, depois sempre que o detectávamos a chegar-se aos fios ouvia logo um NÃO que até se arrepiava e metemos uns borrifos de casca de laranja, remédio santo!
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

domingo jul 27, 2008 10:37 pm

Boas.

Eu por acaso ao rafeirão resultou foi com uma palmadita na hora certa no momento exacto e voilá e tudo começou num puxador de movel da cozinha apartir dai numca mais roeu em lado nenhum .
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

segunda jul 28, 2008 10:39 am

joanitinha Escreveu:Essa do picante, com uma cadela que eu tinha não funcionou....pelo contrario, ainda roía mais! Ela adorou o picante!!
Isso foi porque provavelmente deixava a agua a disposição (atenção que não estou a dizer para os deixar em casa sem agua), digo isto por que o cão de uma amigo meu roía os moveis da casa dele e ele também pôs picante, o cão ainda achou mais piada, porque roía durante um pouco e depois corria para a tigela da agua...e voltava a fazer o mesmo 8) ...ate que um dia o meu amigo quando estava em casa decidiu tirar a agua, deixou a correr pela casa durante 30min....remédio santo...nunca mais roeu nada
pimba22
Membro
Registado: quinta mar 20, 2008 5:35 pm
Localização: É preciso amar os animais como se não houvesse o amanhã

segunda jul 28, 2008 4:12 pm

se depois de tentar tudo nao resultar, proteja os fios com um tubo de metal,ou meta debaixo do roda pe, ou da carpete,etc
N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram, nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o, as condi&ccedil;&otilde;eses dos animais."
<strong>Abraham Lincoln</strong>
melo4ever
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2008 10:03 am

terça jul 29, 2008 12:40 am

Obrigado a todos pelas diversas opiniões.
Eheheh, por acaso foi engraçado, porque experimentei com pimenta :o , bem... depois de uma série de espirros foi beber água e agora em vez de roer os cabos põe-se a ladrar para eles e depois para nós, como quem: "vês? puseste pimenta e agoar ñ posso roer"... Foi remédio santo...
Tentei isto em 1º lugar pois o NÃO resulta apenas quando estamos em casa, e não sou muito apologista de bater nestas idades... (relembro que foi só hoje levar a 1ª vacina). :)
Responder

Voltar para “Cães”