envenenamento/alergia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rita_blu
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2002 12:07 am

sexta mai 30, 2003 9:12 pm

olá!

estou mto preocupada.. o meu labrador inchou mto na 5a f, e o vet aplicou-lhe 1 injecçao de cortizona o q o fez desinchar. o vet disse-me tratar-se de 1 alergia.
passou a noite bastante apático
hoje regressamos ao vet, q lhe receitou comprimidos anti-histamínicos e uma pomada para a barriga (pq lhe descobrimos uma irritacao grande nessa zona).
os comprimidos provocam-lhe 1 sonolencia tal q a vet aconselhou a parar.
entretanto começou por vomitar agua, depois bilis e agora parece-me notar uns bocadinhos de sangue neste ultimo vomitado (vomitou cerca de 5-6 vezes)
a vet disse para interromper os comprimidos e irmos a clinica amanha.

eu estou bastante assustada. alguem sabe dizer-me alguma coisa?

mto obrigada,
rita
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 30, 2003 10:19 pm

Infelizmente não. O que lhe podemos dizer é para ter calma ( na medida do possível e ir ao veterinário amanhã ). Ou então ir a outro veterinário amanhã para uma segunda opinião.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado mai 31, 2003 9:05 am

Viva! Não sou veterinário, mas da última vez que estive na clínica ao pé da minha casa vi um caso muito parecido ao seu. Como estive lá bastante tempo à espera de ser atendido assisti a tudo. Ao que parece, o cão (um Rott) tinha acabado de comer um bicho, os donos não tinham a certeza de que bicho se tratava. Ao engoli-lo, o bicho picou-lhe a traqueia, provocando-lhe um inchaço que, se os donos não tivessem chegado a tempo ao vet, lhe provocaria asfixia, acabando com a morte do animal. No seu caso, parece que o bicho não foi engolido, mas picou na zona da barriga, como refere. Descanse que não parece ser nada de grave. Provavelmente foi uma simples abelha que achou a barriga do seu lab muito apetitosa e aproveitou... ;)
Fiquem bem
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 31, 2003 10:03 am

Olá

Um grande perigo que os nossos canitos correm é o de ingerirem as coisas mais incríveis, nomeadamente insectos.
Há uns tempos, na aldeia, o meu Guga abocanhou uma vespa ou uma abelha (não sei bem e presumo que tenha sido um destes insectos). Fartou-se de ganir, espumou um bocado, mas as consequências não foram graves. Não houve inchaço e passado algum tempo (alguns minutos) o problema estava resolvido.

Mas podia ter sido bastante grave, tudo dependendo do tipo de insecto, como por exemplo a lagarta do pinheiro.
Também há uma lição a tirar daqui. Quando uma pessoa vai para fora, principalmente para um sítio desconhecido, é sempre conveniente ter o contacto de um veterinário nessa zona.
O Vasco não se cansa de dar este conselho e acho que aqui vem a propósito.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado mai 31, 2003 1:52 pm

nel Escreveu: Também há uma lição a tirar daqui. Quando uma pessoa vai para fora, principalmente para um sítio desconhecido, é sempre conveniente ter o contacto de um veterinário nessa zona.
O Vasco não se cansa de dar este conselho e acho que aqui vem a propósito.
Viva! Sem dúvida, este é daquele tipo de conselhos que não se devem desperdiçar... basta pensarem que esta atitude pode decidir se o seu animal morre ou não! Muitas vezes está nas nossas mãos, e não só nas mãos dos veterinários, salvar os nossos animais.
Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 31, 2003 7:36 pm

Depois diga o que se passou Rita.

Eu aconselho sempre o veterinário porque já temos tido aqui situações macabras de pessoas a pedir e receber tratamentos via net. não estoua dizer que seja o seu caso, mas pode haver quem se aproveite da s sugestões que lhe dessem para as utilizar em proveito próprio ( e "desproveito " do animal"
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rita_blu
Membro Júnior

domingo jun 01, 2003 11:34 am

olá..

o sancho levou a injeccao de cortizona na 5af de manha e voltou lá na 6af para trazer medicamentos (pomada e comprimidos) pq tinha sinais visiveis de irritação na pele. só tomou 1 comprimido pq lhe provocou 1 sonolencia tal q as urgencias do vet me aconselharam a interromper. depois veio (para mim) o pior: vomitou varias vezes agua ensanguentada e com mucosa do estomago a meio da noite de 6a para sabado fez coco q era apenas 1 esguicho de sangue. fiquei assustadissima (ele n tinha dormido nada, apesar do sono n conseguia pousar a cabeça) e fomos de urgencia para o vet. eram 6h da manha. levou imediatamente 1 dose de soro e antibioticos varios (via venosa e no dorso). o tratamento sao 3 dias e hoje (domingo) ja vamos noto algumas melhoras. nao comeu nada dd 6a e continuo preocupadissima pq n se sabe o q causou isto tudo e eu continuo sem saber como isto vai acabar...

obrigada pelas msg e agradeço comentarios de quem tenha vivido situações semelhantes...

rita

o meu cao é o sancho, 1 labrador com 2 anos e meio.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 01, 2003 5:48 pm

Não sabem, então, o que terá engolido...

A minha lab está farta de levar palmadas (é mesmo a única ocasião em que, actualmente, nos zangamos com ela) por tentar comer toda a casta de coisas que apanha.

Mas, ás vezes, não vemos ou não chegamos a tempo.
Só têm uma saída - não come nada fora do que nós lhe damos...mas sendo uma devoradora, têm sido um castigo para a ensinar !

Quem têm lab sabe do que falo.
Raio de raça, parece que têm uma fome ancestral, milenária, que nunca acaba...

O que contou deixou-me consternada !
Por favor vá dando notícias e diga o que pensa o seu vet que terá sido a causa.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda jun 02, 2003 1:50 pm

Pois é, Aisd! :p

A Bianca é assim. Põe tudo na boa, parece um aspirador!
Melhorou bastante e já se apercebe de que não gostamos mesmo que apanhe tudo o que encontra na rua e o ponha para a boca. Mas, é difícil fazê-la entender que não o deve mesmo fazer.
A ordem "larga" ajuda bastante, mas, ainda assim, por vezes, damos com ela a aspirar uma beata ou qualquer migalhita que caia no chão... :lol:

Mas, é verdade, temos um sôfregos (a raça Retriever do Labrador) em mãos... ;)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 02, 2003 2:21 pm

monikestarr Escreveu: Pois é, Aisd! :p

A Bianca é assim. Põe tudo na boa, parece um aspirador!
Melhorou bastante e já se apercebe de que não gostamos mesmo que apanhe tudo o que encontra na rua e o ponha para a boca. Mas, é difícil fazê-la entender que não o deve mesmo fazer.
A ordem "larga" ajuda bastante, mas, ainda assim, por vezes, damos com ela a aspirar uma beata ou qualquer migalhita que caia no chão... :lol:

Mas, é verdade, temos um sôfregos (a raça Retriever do Labrador) em mãos... ;)
Então o Bullmastiff deve ser primo do Lab... ;)

É pior que um aspirador, não há nada que caia ao chão que ele não tente comer... Às vezes sinto-me tão má, a tirar-lhe tudo da boca... Se ao menos houvesse aspiradores assim tão eficazes! ;)

Mais, o Bean acha que cigarros também são de comer! Quando o meu pai está a fumar ele põe-se de volta, a cheirar e olhar... Deve pensar que como se põe na boca é de comer! Que sofreguidão!

Tenho IMENSO cuidado quando vou com ele na rua, levo o radar ligado a ver se me antecipo... Já está melhor, a aprender que fora de casa não se pode apanhar nada do chão! Mas em casa ainda é difícil de o convencer! Quando escapa qualquer coisita, seja um talo de uma alface ou uma casca de maçã, lá está o Bean para não deixar nada no chão... a não ser baba!!!

Sâo estas pequenas alegrias que me fazem feliz!

Fiquem bem
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 02, 2003 2:34 pm

Rita, como é que ela está???
rita_blu
Membro Júnior

terça jun 03, 2003 8:10 pm

o sancho começou finalmente a melhorar!!

ja nao vira a cara completamente nauseado qdo lhe apresentamos a dieta...! hoje comeu 1 queijo fresco e alguma bolachas maria.

ainda tem antibioticos e soro mas já abana a cauda qdo nos aproximamos e lhe falamos.

o q vai ficar para a história é q teve 1 gastrointrite hemorrágica.

as vets foram optimas, tanto com ele como com a dona (q estava tao tao preocupada)!

beijos pa todos,rita
rita_blu
Membro Júnior

terça jun 03, 2003 8:11 pm

ja nao vira a cara completamente nauseado qdo lhe apresentamos a dieta...! hoje comeu 1 queijo fresco e alguma bolachas maria.

ainda tem antibioticos e soro mas já abana a cauda qdo nos aproximamos e lhe falamos.

as vets foram optimas, tanto com ele como com a dona (q estava tao tao preocupada)!

beijos pa todos,rita
rita_blu
Membro Júnior

terça jun 03, 2003 8:11 pm

beijos pa todos,rita
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 04, 2003 6:56 am

rita_blu Escreveu: o sancho começou finalmente a melhorar!!

beijos pa todos,rita
Ainda bem Rita ;)
As melhoras do Sancho e da dona, que já pode ir respirando ;) :)
Responder

Voltar para “Cães”