Chip mudança de dados noutro pais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vash
Mensagens: 5
Registado: sábado mai 10, 2008 11:14 pm
Localização: Bomba,1 Rottweiler

terça ago 05, 2008 2:19 pm

Boas
Tenho um cao que foi chipado em portugal,mas em nome de uma pessoa de familia e agora quero passar os dados para meu nome,sò que agora vivo em espanha posso faze-lo num vet aqui em espanha?
Obrigado
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 05, 2008 5:16 pm

Vash Escreveu:Boas
Tenho um cao que foi chipado em portugal,mas em nome de uma pessoa de familia e agora quero passar os dados para meu nome,sò que agora vivo em espanha posso faze-lo num vet aqui em espanha?
Obrigado
o chip é compativel com leitores de espanha?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ghosts
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

quinta ago 07, 2008 12:17 pm

Pode fazê-lo sempre que tiver o papel de SIRA.
hanjos
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

sábado ago 09, 2008 6:49 pm

Boa tarde,
posso contar-te o que foi feito com o Pluto.
Ele foi comprado e chipado em Inglaterra, por uma colega do meu marido. Ao fim de um ano, ela quis regressar a Inglaterra mas sem o Pluto (Foi quando veio para nossa casa!!) :D
Essa colega fez uma declaração de cedência do animal, com as devidas cópias dos seus documentos pessoais. Levámos o Pluto ao Vet que verificou o nº do chip e, perante a declaração de cedência, preencheu um documento da SIRA (utilizado para envio de dados quando os animais são chipados) com o nº do seu chip. Resumindo, o nº de chip é Inglês mas em papeis portugueses, como se tivesse sido chipado cá....
Segundo a vet, em paises europeus já com este sistema de chip implementado, é possivel verificar o nº de chip mas não a base de dados onde pertence o animal, que no nosso caso é através da SIRA.
Espero que ajude....
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

sábado ago 09, 2008 9:34 pm

Tem que contactar a base de dados ai em Espanha e fazer o registo, concerteza que se falar com o seu vet lhe indicarao com mais precisao quem deve contactar. E possivel que lhe cobrem uma taxa pelo registo na base de dados.

Isto foi o que tive qure fazer com a minha Goldy que e Portuguesa e agora esta no Reino Unido connosco.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Responder

Voltar para “Cães”