esfregar o pescoço no chão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 06, 2008 5:55 pm

LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:...
:D Sempre coerente!
Coerência é o meu nome do meio :D

(era uma resposta a um post que foi apagado :wink: )
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 06, 2008 6:09 pm

MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:...
:D Sempre coerente!
Coerência é o meu nome do meio :D

(era uma resposta a um post que foi apagado :wink: )
:? Tadito. Ele estava só a fazer propaganda politica!

Oh pra jeitosa a perfumar-se! Faz algum sentido não deixar?
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta ago 06, 2008 9:33 pm

LuMaria Escreveu:
jclarinos Escreveu:Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.
Fazem. Graças a Deus ainda não conseguimos acabar com eles :wink:
8) sorry enganei-me.
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quarta ago 06, 2008 11:43 pm

maxigor Escreveu:Boa tarde!

A minha cadela ultimamente tem esfregado o pescoço na terra, repetidamente, parecendo que quer impregnar a coleira com algum cheiro aí existente. Numa das vezes isso aconteceu num descampado, onde estava um gatinho morto, mas das outras vezes não percebi o que poderia existir ali de especial...

Normalmente os animais marcam terreno com a urina, mas nunca ouvi falar neste comportamento.. será para deixar o cheiro dela? E assim sendo, para que?
Os cheiros são uma das maiores formas de comunicação entre os canídeos, o seu cão ao raspar o pescoço em coisas que para nós são desagradáveis para eles é uma forma de bem-estar. Realmente, reconhece-se este comportamento como um instinto que permanece desde épocas selvagens em que o cão tinha necessidade de disfarçar o seu odor para despistar predadores. No entanto, pensando que os cães também têm glândulas sudoríferas e sebáceas que dão ao animal o seu cheiro característico também não me admirava que fosse uma forma de marcação de território, embora no cão o mais habitual na marcação é urinar.

O meu cão (o Teco) tem também o hábito de se esfregar em fezes de cavalo, vaca, ovelhas, o que apanhar… fica todo satisfeito… os donos é que depois aguentam com o pivete até chegar a casa. E se há distracções o sítio perfeito para repousar é nos estofos do carro, que bom…
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta ago 07, 2008 3:55 pm

jclarinos Escreveu:Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.
E os cães, pela mesma razão... esse habito foi-lhes herdado pelos seus ancestrais, faz parte do seu instinto.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta ago 07, 2008 5:41 pm

Claro, por isso mesmo mencionei os lobos 8)
Responder

Voltar para “Cães”