plantas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda ago 11, 2008 4:16 pm

O meu cão agora anda a roer as plantas....já pus redes, cercas , etc, uma pipa de dinheiro gasto para nada, vai lá sempre.
Pergunto, isto passa-lhe? ele tem 6 meses.
obrigada.
<p><strong>Joana</strong></p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda ago 11, 2008 6:00 pm

Nem todos são iguais o meu é um terrorista, tive uma planta que o apanhei a esfanicar e ralhei-lhe na hora e resultou nunca mais lá foi, é uma questão de sorte. E muita pachorra.
joanitinha
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 6:57 pm

Eu também já o apanhei em flagrante e zanguei-me. Ele sabe muito bem que fez asneiras, basta-me olhar para a planta e ele encolhe-se. Mas mesmo assim não resiste. Só espero que seja uma faze como me disseram, só não sei por quanto tempo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 11, 2008 7:02 pm

Tirando as redes, cercas e olhar para a planta com ar zangado que técnicas de educação já aplicou no proprio cachorro para lhe corrigir o comportamento que lhe desagrada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joanitinha
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 7:06 pm

Zangando-me com ele, apontando para a planta e dizeedo NÃO Rói...
Ele sabe que fez asneira, mas como sabe os cães adoram roer, principalmente quando são cachorros.
Mas se conhece "uma técnica de educação" que possa resultar gostáva muito que me aconcelhasse.
joanitinha
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 7:08 pm

Também já lhe dei uma palmada quando o apanhei em flagrante....mas não gosto de lhe bater.e não acho que resulte.
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda ago 11, 2008 8:46 pm

O meu ja destruiu uma arvore e todas as flores que tive.
Mas ao meu passou.
Agora tenho uma nova arvore e não nunca apareceu ruida
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda ago 11, 2008 8:49 pm

Olá

Cuidado, porque muitas das plantas decorativas que temos no nosso jardim ou dentro de casa são tóxicas.
Muito recentemente, isto foi aqui abordado:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... as&start=0

Pode ver aqui também:
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm

cump
nel
joanitinha
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 12:04 pm

Sei disso, e é mais uma razão para não querer que ele a roa. Mas esta planta não lhe deve fazer mal, porque já está quase a devorar a segunda. :o
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 1:06 pm

joanitinha Escreveu:Sei disso, e é mais uma razão para não querer que ele a roa. Mas esta planta não lhe deve fazer mal, porque já está quase a devorar a segunda. :o
Mas as plantas estão no jardim ou em casa?

Já experimentou arranjar uma pistola de água e esguichar-lhe uma bisnagadela cada vez que ele for à planta? De preferência, não sabendo sequer quem e o quê lhe acertou. Um chinelo voador também pode ser didático, mantendo de preferência o anonimato de quem atirou o chinelo. Eu pessoalmente sempre gostei de chinelos voadores, é incrivel como aprendem depressa. Tanto uma coisa como outra, só no acto e não vale a pena andar depois atrás do cão a dizer NÂO ou FEIO ou pô-lo de castigo. A ideia é mostrar-lhe que aquele acto corresponde a um resultado desagradável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça ago 12, 2008 5:16 pm

Pensava que só eu é que usava essa da bisnaga/borrifador... quando o não, já tinha sido usado algumas 20 vezes lá vai...
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

terça ago 12, 2008 5:30 pm

LuMaria Escreveu:
joanitinha Escreveu:Sei disso, e é mais uma razão para não querer que ele a roa. Mas esta planta não lhe deve fazer mal, porque já está quase a devorar a segunda. :o

Já experimentou arranjar uma pistola de água e esguichar-lhe uma bisnagadela cada vez que ele for à planta? De preferência, não sabendo sequer quem e o quê lhe acertou. Um chinelo voador também pode ser didático, mantendo de preferência o anonimato de quem atirou o chinelo. Eu pessoalmente sempre gostei de chinelos voadores, é incrivel como aprendem depressa. Tanto uma coisa como outra, só no acto e não vale a pena andar depois atrás do cão a dizer NÂO ou FEIO ou pô-lo de castigo. A ideia é mostrar-lhe que aquele acto corresponde a um resultado desagradável.
Para quem quer chinelos roidos isso é do melhor sem dúvida!!
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 6:35 pm

silvabreu Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Para quem quer chinelos roidos isso é do melhor sem dúvida!!
Nenhuma das minhas cadelas roi chinelos. E estão à mão de semear, é a primeira coisa que faço quando entro em casa. :wink:
joanitinha
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 7:30 pm

A planta está no jardim.
A borrifadela com água não sei se resulta, ele adora mangueiradas de água, quanto ao chineço voador até talvez resulte mas o pior é que ele s+o lá vai quando eu não estou em casa....ou só raramente, mas coitadinha da planta, já só tem uns raminhos....
Eu acho que vou tentar esse do chinelo, se o apanhar em flagrante.
Ou então espero que esse fase passe.
....Era uma buganvillia... :(
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

terça ago 12, 2008 11:10 pm

:lol: Um cão que destruiu uma árvore…lol
Também já aplicámos cá em casa a ideia da bisnagadela com água sem saber de onde veio…épha quando já não há paciência e a teimosia persiste…lá vai um fresquinho
A ideia de um chinelo voador didático e anónimo…lol… Do melhor LuMaria
Só para o susto… tá boa… espero que o cão não tenha é problemas cardíacos.

Um abraço amigo a todos
Responder

Voltar para “Cães”