MissLuna, já não é a primeira intervenção deste género que vejo sua...tem a mania que é engraçada ou o mau gosto é habitual???MissLuna Escreveu:![]()
![]()
![]()
Se o vet. a observou e não chegou a nenhuma conclusão...."das duas uma..." ou foi ao vet mas este estava fechado para férias....
Fraqueza nas pernas de trás
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 10, 2007 10:23 am
Boa tarde antes de mais deixe-m dizer q isto é só a partilha de vivências pelo q a opinião de um vet é sem duvida o mais indicado.minhadaisy Escreveu:Bom dia,
É o seguinte a minha cadela neste momento está com uma fraqueza nas pernas de trás, está com o cio e tem 12 anos ( axo k esta c o cio) ja levei-a ao veterinario e ele diz k tá com uma infeccao, nao sabe é ainda aonde. O k poderá estar a acontecer a ela?
A Tamuh (a minha cadela) começou a fraquejar das patas de tras ...ate ficarem quase paralisadas, fui ao vet de urgencia e foi um dos discos da coluna que penetrou por entre 2 vertebras e bloqueou a medula,,,foi uma coisa complicada e nada me garante q n volte a acontecer. Mas agora ta a recuperar bem...vou esperar q tudo corra bem e rezar para q nao volte a acontecer
<p>Até breve
<strong>RS
_______________________________________</strong></p>
<strong>RS
O processo de recuperação nesse caso passa pela administração de fármacos, transfusão se a anemia se tornar mais grave e operação em último caso, tudo cuidados veterinários.
Mas existem pequenos cuidados que pode ter em casa e que ajudam bastante à recuperação: Associado a uma hemorragia habitualmente vem a anemia, então pode:
Incentivar a ingestão de água pois há uma perda considerável de líquidos;
Administrar suplementos vitamínicos. Tem o Nutriplusgel mas aconselhe-se melhor com o vet para ver qual o melhor produto;
Bastante repouso. Permita um local confortável e bastante calmo e quentinho. A anemia faz com que menos oxigénio chegue aos tecidos havendo por isso já uma sobrecarga cardíaca, quanto menos esforços melhor;
A Royal Canin tem uma fórmula para períodos de convalescência muito boa e normalmente bem tolerada. Vêem em saquetas e mistura-se com água fica uma papa, se a cadelinha não comer por si pode dar através de umas boas seringadas. Talvez fosse bom nesta fase de recuperação como é uma fórmula enriquecida pode ajudar na formação de novos glóbulos vermelhos tal como os suplementos vitamínicos.
Basicamente é isto, mas fale com o Vet pergunte o que pode ajudar em casa e não tenha problemas em perguntar eles estão lá para isso. Eu sou uma chata pergunto tudo, e não há injecção ou outra medicação que dêem ao meu cão sem eu saber o que é… e chego a casa vou investigar no infarmed a ver quais os possíveis efeitos secundários, etc.
Boa sorte.
Mas existem pequenos cuidados que pode ter em casa e que ajudam bastante à recuperação: Associado a uma hemorragia habitualmente vem a anemia, então pode:
Administrar suplementos vitamínicos. Tem o Nutriplusgel mas aconselhe-se melhor com o vet para ver qual o melhor produto;
Bastante repouso. Permita um local confortável e bastante calmo e quentinho. A anemia faz com que menos oxigénio chegue aos tecidos havendo por isso já uma sobrecarga cardíaca, quanto menos esforços melhor;
A Royal Canin tem uma fórmula para períodos de convalescência muito boa e normalmente bem tolerada. Vêem em saquetas e mistura-se com água fica uma papa, se a cadelinha não comer por si pode dar através de umas boas seringadas. Talvez fosse bom nesta fase de recuperação como é uma fórmula enriquecida pode ajudar na formação de novos glóbulos vermelhos tal como os suplementos vitamínicos.
Basicamente é isto, mas fale com o Vet pergunte o que pode ajudar em casa e não tenha problemas em perguntar eles estão lá para isso. Eu sou uma chata pergunto tudo, e não há injecção ou outra medicação que dêem ao meu cão sem eu saber o que é… e chego a casa vou investigar no infarmed a ver quais os possíveis efeitos secundários, etc.
Boa sorte.
estrelaguia Escreveu:MissLuna, já não é a primeira intervenção deste género que vejo sua...tem a mania que é engraçada ou o mau gosto é habitual???MissLuna Escreveu:![]()
![]()
![]()
Se o vet. a observou e não chegou a nenhuma conclusão...."das duas uma..." ou foi ao vet mas este estava fechado para férias....
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
Sou mesmo eu que sou engraçada! Deixe lá!
Se chegasse ao vet. dos meus cães com um problema e ele não me desse nenhuma indicação acerca do mesmo....claro que voltava a ir lá todos os dias..nem tentava outro...claro que era preferível deixar andar assim o meu animal, até um dia lhe surgir uma luz!...e de preferencia sempre a pagar consultas para n me dizerem NADA!...Ou melhor ainda...via a minha cadela a sangrar e vinha aqui para a arca colocar questões...ao que aseguir a moderação intervíu e muito bem!

Mas como duvído que o vet. que a "minhadasy" consultou visse uma doença que pelos vistos é frequente acontecer...e não lhe dizer.. NADA!

Por amor da santa!
Agora pense. Se a "canita" tem um problema sério e o vet. não lhe diz NADA! Das duas uma...ou tava fechado ou realmente é melhor mudar.
Já agora ESTRELAGUIA...foi eleita moderadora do fórum? Axo que não vejo o seu nome na moderação...lolololololololol
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
Sim sr grande resposta...ta nomeada como minha vet virtual:) agora um pouco mais a serio...realmente ela teve a tomar antibioticos mas nao fez mais nenhum tratamento em especial, de qq das maneiras vou sugerir as suas indicações ao meu vetagatha Escreveu:O processo de recuperação nesse caso passa pela administração de fármacos, transfusão se a anemia se tornar mais grave e operação em último caso, tudo cuidados veterinários.
Boa sorte.

<p>Até breve
<strong>RS
<strong>RS
-
- Membro
- Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm
Tenho novidades para dar:
A Daisy ja ta melhorzita, ja n tem hemorragia e ja come por ela so. Relembro k todos os dias ela ia ao vet apanhar 5 injeccoes, agora so vai la sabado pa fazer mais testes. Obrigado a todos plos comentarios.
A Daisy ja ta melhorzita, ja n tem hemorragia e ja come por ela so. Relembro k todos os dias ela ia ao vet apanhar 5 injeccoes, agora so vai la sabado pa fazer mais testes. Obrigado a todos plos comentarios.
-
- Membro
Ele deu varias hipoteses, claro k no 1º dia n se xegou a nh conclusao. Afinal atras dum hemorragia pode tar tanta coisa.MissLuna Escreveu:estrelaguia Escreveu:MissLuna, já não é a primeira intervenção deste género que vejo sua...tem a mania que é engraçada ou o mau gosto é habitual???MissLuna Escreveu:![]()
![]()
![]()
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
Sou mesmo eu que sou engraçada! Deixe lá!
Se chegasse ao vet. dos meus cães com um problema e ele não me desse nenhuma indicação acerca do mesmo....claro que voltava a ir lá todos os dias..nem tentava outro...claro que era preferível deixar andar assim o meu animal, até um dia lhe surgir uma luz!...e de preferencia sempre a pagar consultas para n me dizerem NADA!...Ou melhor ainda...via a minha cadela a sangrar e vinha aqui para a arca colocar questões...ao que aseguir a moderação intervíu e muito bem!![]()
Mas como duvído que o vet. que a "minhadasy" consultou visse uma doença que pelos vistos é frequente acontecer...e não lhe dizer.. NADA!![]()
Por amor da santa!
Agora pense. Se a "canita" tem um problema sério e o vet. não lhe diz NADA! Das duas uma...ou tava fechado ou realmente é melhor mudar.
Já agora ESTRELAGUIA...foi eleita moderadora do fórum? Axo que não vejo o seu nome na moderação...lolololololololol
Minhadaysy...n me leve a mal. Acredito que o seu vet . n tenha recursos ou meios de diagnóstico suficientes...mas n é uma atitude admissível...é estranho ele n saber do que se trata...principalmente qd é uma doença que pelos vistos é frequenteminhadaisy Escreveu:Bom dia,
É o seguinte a minha cadela neste momento está com uma fraqueza nas pernas de trás, está com o cio e tem 12 anos ( axo k esta c o cio) ja levei-a ao veterinario e ele diz k tá com uma infeccao, nao sabe é ainda aonde. O k poderá estar a acontecer a ela?

Nestas coisas geralmente sou bastante exigente...daí n entender!
Mas o que interessa é que a pirralha está a melhorar e logo logo estará a 100% de novo.
Vá dando notícias.
felicidades
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
-
- Membro
Dps de a hemorragia ter passado, foi se fazer novos exames...viu se que o utero n tava com bom aspecto. Foi no mm dia operada, onde a operacao correu bem. Neste momento ta em recuperacao.