Fraqueza nas pernas de trás

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelaguia
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 10:23 am

sábado ago 09, 2008 1:57 pm

MissLuna Escreveu::o :o :o

Se o vet. a observou e não chegou a nenhuma conclusão...."das duas uma..." ou foi ao vet mas este estava fechado para férias....:evil:
MissLuna, já não é a primeira intervenção deste género que vejo sua...tem a mania que é engraçada ou o mau gosto é habitual???
rsdesign
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

terça ago 12, 2008 3:56 pm

minhadaisy Escreveu:Bom dia,

É o seguinte a minha cadela neste momento está com uma fraqueza nas pernas de trás, está com o cio e tem 12 anos ( axo k esta c o cio) ja levei-a ao veterinario e ele diz k tá com uma infeccao, nao sabe é ainda aonde. O k poderá estar a acontecer a ela?
Boa tarde antes de mais deixe-m dizer q isto é só a partilha de vivências pelo q a opinião de um vet é sem duvida o mais indicado.

A Tamuh (a minha cadela) começou a fraquejar das patas de tras ...ate ficarem quase paralisadas, fui ao vet de urgencia e foi um dos discos da coluna que penetrou por entre 2 vertebras e bloqueou a medula,,,foi uma coisa complicada e nada me garante q n volte a acontecer. Mas agora ta a recuperar bem...vou esperar q tudo corra bem e rezar para q nao volte a acontecer
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quarta ago 13, 2008 12:23 am

O processo de recuperação nesse caso passa pela administração de fármacos, transfusão se a anemia se tornar mais grave e operação em último caso, tudo cuidados veterinários.
Mas existem pequenos cuidados que pode ter em casa e que ajudam bastante à recuperação: Associado a uma hemorragia habitualmente vem a anemia, então pode:
Incentivar a ingestão de água pois há uma perda considerável de líquidos;
Administrar suplementos vitamínicos. Tem o Nutriplusgel mas aconselhe-se melhor com o vet para ver qual o melhor produto;
Bastante repouso. Permita um local confortável e bastante calmo e quentinho. A anemia faz com que menos oxigénio chegue aos tecidos havendo por isso já uma sobrecarga cardíaca, quanto menos esforços melhor;
A Royal Canin tem uma fórmula para períodos de convalescência muito boa e normalmente bem tolerada. Vêem em saquetas e mistura-se com água fica uma papa, se a cadelinha não comer por si pode dar através de umas boas seringadas. Talvez fosse bom nesta fase de recuperação como é uma fórmula enriquecida pode ajudar na formação de novos glóbulos vermelhos tal como os suplementos vitamínicos.
Basicamente é isto, mas fale com o Vet pergunte o que pode ajudar em casa e não tenha problemas em perguntar eles estão lá para isso. Eu sou uma chata pergunto tudo, e não há injecção ou outra medicação que dêem ao meu cão sem eu saber o que é… e chego a casa vou investigar no infarmed a ver quais os possíveis efeitos secundários, etc.

Boa sorte.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta ago 13, 2008 10:37 am

estrelaguia Escreveu:

Se o vet. a observou e não chegou a nenhuma conclusão...."das duas uma..." ou foi ao vet mas este estava fechado para férias....:evil:
MissLuna, já não é a primeira intervenção deste género que vejo sua...tem a mania que é engraçada ou o mau gosto é habitual???

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
Sou mesmo eu que sou engraçada! Deixe lá!

Se chegasse ao vet. dos meus cães com um problema e ele não me desse nenhuma indicação acerca do mesmo....claro que voltava a ir lá todos os dias..nem tentava outro...claro que era preferível deixar andar assim o meu animal, até um dia lhe surgir uma luz!...e de preferencia sempre a pagar consultas para n me dizerem NADA!...Ou melhor ainda...via a minha cadela a sangrar e vinha aqui para a arca colocar questões...ao que aseguir a moderação intervíu e muito bem! :D
Mas como duvído que o vet. que a "minhadasy" consultou visse uma doença que pelos vistos é frequente acontecer...e não lhe dizer.. NADA! :o
Por amor da santa!

Agora pense. Se a "canita" tem um problema sério e o vet. não lhe diz NADA! Das duas uma...ou tava fechado ou realmente é melhor mudar.

Já agora ESTRELAGUIA...foi eleita moderadora do fórum? Axo que não vejo o seu nome na moderação...lolololololololol
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
rsdesign
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

quarta ago 13, 2008 11:40 am

agatha Escreveu:O processo de recuperação nesse caso passa pela administração de fármacos, transfusão se a anemia se tornar mais grave e operação em último caso, tudo cuidados veterinários.
Mas existem pequenos cuidados que pode ter em casa e que ajudam bastante à recuperação: Associado a uma hemorragia habitualmente vem a anemia, então pode:
Incentivar a ingestão de água pois há uma perda considerável de líquidos;
Administrar suplementos vitamínicos. Tem o Nutriplusgel mas aconselhe-se melhor com o vet para ver qual o melhor produto;
Bastante repouso. Permita um local confortável e bastante calmo e quentinho. A anemia faz com que menos oxigénio chegue aos tecidos havendo por isso já uma sobrecarga cardíaca, quanto menos esforços melhor;
A Royal Canin tem uma fórmula para períodos de convalescência muito boa e normalmente bem tolerada. Vêem em saquetas e mistura-se com água fica uma papa, se a cadelinha não comer por si pode dar através de umas boas seringadas. Talvez fosse bom nesta fase de recuperação como é uma fórmula enriquecida pode ajudar na formação de novos glóbulos vermelhos tal como os suplementos vitamínicos.
Basicamente é isto, mas fale com o Vet pergunte o que pode ajudar em casa e não tenha problemas em perguntar eles estão lá para isso. Eu sou uma chata pergunto tudo, e não há injecção ou outra medicação que dêem ao meu cão sem eu saber o que é… e chego a casa vou investigar no infarmed a ver quais os possíveis efeitos secundários, etc.

Boa sorte.
Sim sr grande resposta...ta nomeada como minha vet virtual:) agora um pouco mais a serio...realmente ela teve a tomar antibioticos mas nao fez mais nenhum tratamento em especial, de qq das maneiras vou sugerir as suas indicações ao meu vet ;) muito obg
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
minhadaisy
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

quinta ago 14, 2008 12:38 pm

Tenho novidades para dar:

A Daisy ja ta melhorzita, ja n tem hemorragia e ja come por ela so. Relembro k todos os dias ela ia ao vet apanhar 5 injeccoes, agora so vai la sabado pa fazer mais testes. Obrigado a todos plos comentarios.
minhadaisy
Membro

quinta ago 14, 2008 12:40 pm

MissLuna Escreveu:
estrelaguia Escreveu:

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
Sou mesmo eu que sou engraçada! Deixe lá!

Se chegasse ao vet. dos meus cães com um problema e ele não me desse nenhuma indicação acerca do mesmo....claro que voltava a ir lá todos os dias..nem tentava outro...claro que era preferível deixar andar assim o meu animal, até um dia lhe surgir uma luz!...e de preferencia sempre a pagar consultas para n me dizerem NADA!...Ou melhor ainda...via a minha cadela a sangrar e vinha aqui para a arca colocar questões...ao que aseguir a moderação intervíu e muito bem! :D
Mas como duvído que o vet. que a "minhadasy" consultou visse uma doença que pelos vistos é frequente acontecer...e não lhe dizer.. NADA! :o
Por amor da santa!

Agora pense. Se a "canita" tem um problema sério e o vet. não lhe diz NADA! Das duas uma...ou tava fechado ou realmente é melhor mudar.

Já agora ESTRELAGUIA...foi eleita moderadora do fórum? Axo que não vejo o seu nome na moderação...lolololololololol
Ele deu varias hipoteses, claro k no 1º dia n se xegou a nh conclusao. Afinal atras dum hemorragia pode tar tanta coisa.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta ago 14, 2008 5:43 pm

minhadaisy Escreveu:Bom dia,

É o seguinte a minha cadela neste momento está com uma fraqueza nas pernas de trás, está com o cio e tem 12 anos ( axo k esta c o cio) ja levei-a ao veterinario e ele diz k tá com uma infeccao, nao sabe é ainda aonde. O k poderá estar a acontecer a ela?
Minhadaysy...n me leve a mal. Acredito que o seu vet . n tenha recursos ou meios de diagnóstico suficientes...mas n é uma atitude admissível...é estranho ele n saber do que se trata...principalmente qd é uma doença que pelos vistos é frequente :o a canita saír de lá sem se saber o que é...ou pelo menos suspeitar..n é normal!
Nestas coisas geralmente sou bastante exigente...daí n entender!

Mas o que interessa é que a pirralha está a melhorar e logo logo estará a 100% de novo.

Vá dando notícias.
felicidades
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
minhadaisy
Membro

quinta ago 28, 2008 2:55 pm

Dps de a hemorragia ter passado, foi se fazer novos exames...viu se que o utero n tava com bom aspecto. Foi no mm dia operada, onde a operacao correu bem. Neste momento ta em recuperacao.
Responder

Voltar para “Cães”