digam-me o que fazer!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Corey
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2007 4:01 pm

sábado ago 16, 2008 4:25 pm

ola!

Tenho um cão (dalmata) e uma cadela (sem raça) e sempre os achei muito meigos mas agora adotei um novo cao, um retriever do labrador bébe e o dalmata é muito agressivo com ele!
O dalmata quando o vê transforma-se completamente!
Eu não sei o que fazer e até tenho medo das reacções do dalmata...
Ajudem-me! Digam-me o que devo fazer...
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sábado ago 16, 2008 4:37 pm

Tens k ter muita calma eles vão aprender a conviver um com o outro mas ,não é assim de um dia para o outro ... há cães que aceitam bem um novo membro mas há outros que nem por isso, quanto ao dalmata é muitos nãos em cima das orelhas e não os podes deixar sozinhos, vais ver que com o tempo eles vão-se dar muito bem , :D boa sorte :!:
Corey
Membro Júnior

sábado ago 16, 2008 4:43 pm

obrigada
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2008 10:53 am

Corey Escreveu:ola!

Tenho um cão (dalmata) e uma cadela (sem raça) e sempre os achei muito meigos mas agora adotei um novo cao, um retriever do labrador bébe e o dalmata é muito agressivo com ele!
O dalmata quando o vê transforma-se completamente!
Eu não sei o que fazer e até tenho medo das reacções do dalmata...
Ajudem-me! Digam-me o que devo fazer...
É mesmo de ter!

Nunca os deixe no mesmo espaço sem a sua supervisão.

Pode ter uma surpresa desagradável.

Aguarde que as hierarquias se definam entre eles, depois poderá ficar mais descansada, ou não.

Isso só o futuro o dirá.
<p>Cumprimentos, </p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 17, 2008 10:44 pm

Que idade tem o Labrador bébé? Desculpe que lhe diga, mas se o Labrador for mesmo bébé, essa reacção do Dalmata não me parece nada normal! Um cão adulto, normalmente não é agressivo para com cachorros bébés! Ok, que lhe dão um 'chega para lá' quando eles se tornem mais chatos, tal como a própria mãe o faz, mas atacar para fazer danos graves parece-me atitude de um cão desiquilibrado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 17, 2008 11:13 pm

Tenho um cão (dalmata) (...)...
Esse Dalmata é o que queria adoptar? :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#602977

Não sei nada dessa raça mas pelo que afirma, parece-me que esse é dominante...contudo é verdade que é de estranhar um cão adulto tornar-se agressivo para com um cachorro :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Corey
Membro Júnior

domingo ago 17, 2008 11:26 pm

eu nao acho que seja assim tao estranho uma vez que são os dois machos... e o ciume nao é exclusivo do homem... mas eu gostava que eles se dessem bem e para além disso já me contaram umas histórias que eu nao gostei nada, sobre ciumes por parte dos dalmatas...

a veterinária disse-me que o mais provavel é que quando o labrador crescer, ele agora tem um mes e meio, o dalmata vai continuar a ser o dominante e vou ter de acabar por castrar o labrador... e eu acho isso muito triste!

nao sei o k fazer!
Corey
Membro Júnior

domingo ago 17, 2008 11:31 pm

sim o dalmata de que falo é o afonso, eu adotei-o há um ano e nessa altura ja tinha a alice, que é a minha outra cadelinha. Esta nao faz mal ao bebé, digámos que este lhe é indiferente.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 11:45 pm

Corey Escreveu:vou ter de acabar por castrar o labrador... e eu acho isso muito triste!

nao sei o k fazer!
Não se enganou no cão que tem que ser castrado? :o ?

A Socialização deve sempre ser efectuada gradualmente e sempre com a presença dos donos. Nunca deixe o cachorrinho sózinho com o Dalmata pois o pior pode acontecer, avaliando o que contou...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 17, 2008 11:48 pm

Dominância ou ciúmes por parte de um cão adulto relativamente a um cachorro de mês e meio de idade que se expressem em agressividade, desculpe, mas não é de todo 'normal'!
Esse dalmata não deve jogar com o baralho todo, concerteza!! Eu se fosse a si tinha cuidado noutras situações em que ele pudesse ter "ciúmes" e resolvesse expressar o seu descontentamento! Sobretudo em situações que envolvam crianças ou cães de menor porte!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 18, 2008 1:16 pm

e o dalmata é muito agressivo com ele!
É agressivo como? Que faz ao cachorro?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda ago 18, 2008 2:09 pm

Efectivamente a castrar será o labrador, sendo este o menos dominante. não o dalmata. E se não resolver, então aí será a vez do dalmata. O que acontece, é que ao castrar o menos dominante, ao dalmata vai-lhe parecer menos "insultuoso" o cheiro do outro macho, pelo que não terá motivo, teoricamente, para ser agressivo com ele, pois este não apresenta nenhum perigo para o seu estatuto.

O que se passa para dizer que o dalmata é agressivo para com o pequeno?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda ago 18, 2008 2:10 pm

Efectivamente a castrar será o labrador, sendo este o menos dominante. não o dalmata. E se não resolver, então aí será a vez do dalmata. O que acontece, é que ao castrar o menos dominante, ao dalmata vai-lhe parecer menos "insultuoso" o cheiro do outro macho, pelo que não terá motivo, teoricamente, para ser agressivo com ele, pois este não apresenta nenhum perigo para o seu estatuto.

jcsousa2
Registado: terça ago 12, 2008 9:57 am

segunda ago 18, 2008 2:48 pm

Sinceramente faz-me confusão como é que se está já a perspectivar a castração do cachorro... na verdade a razão pela qual os machos adultos são condescendentes relativamente aos cachorros é precisamente de origem sexual: não lhes detectam ainda a presença de testosterona.

Estando por isso posta de parte, no dálmata, a hipótese de agressividade por competição sexual, concordo com o Paulo em como o problema poderá ser uma agressividade patológica do dálmata.

A confirmar-se, de nada valerá a castração de um ou de outro.

Se os cães fossem meus o que faria era passear os dois em terreno neutro, sob controle para evitar problemas maiores. A sociabilização com cães problemáticos nunca deve ser feita no território de um deles.

Por outro lado, e mesmo optando-se pela castração (em minha opinião não é a solução adequada...) a escolha devia recair no dálmata, que na realidade apresenta problemas comportamentais, e não no labrador.

Enfim, na raiz do problema até pode ter estado uma apresentação inadequada.

Boa sorte

José Carlos
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 5:50 pm

cbraga Escreveu:Efectivamente a castrar será o labrador, sendo este o menos dominante. não o dalmata. E se não resolver, então aí será a vez do dalmata. O que acontece, é que ao castrar o menos dominante, ao dalmata vai-lhe parecer menos "insultuoso" o cheiro do outro macho, pelo que não terá motivo, teoricamente, para ser agressivo com ele, pois este não apresenta nenhum perigo para o seu estatuto.

Cheiro...? Num cachorrinho? :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”