digam-me o que fazer!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Deve ser, o cheiro do leite 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Mas como é que o cheiro de um cachorro de um mês e meio de idade pode ser 'insultuoso' para um macho adulto?!! Deve servir de muito castrar o Labrador !cbraga Escreveu:Efectivamente a castrar será o labrador, sendo este o menos dominante. não o dalmata. E se não resolver, então aí será a vez do dalmata. O que acontece, é que ao castrar o menos dominante, ao dalmata vai-lhe parecer menos "insultuoso" o cheiro do outro macho, pelo que não terá motivo, teoricamente, para ser agressivo com ele, pois este não apresenta nenhum perigo para o seu estatuto.
O que se passa para dizer que o dalmata é agressivo para com o pequeno?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Parece que aqui as respostas têm que ser colocadas como se estivessemos a lidar com pessoas da primária. A proprietária disse que acabaria por ter que castrar o labrador. Eu digo que terá que castrar, claro que não é agora, mas quando tiver mais idade. De preferência a castração não deveria ser feita antes de um ano de idade, mas ninguem melhor do que a proprietária para se esclarecer e tomar uma decisão.
Pensei que vocês já sabiam que agora ele não tem cheirinho, mas afinal enganei-me.
Pensei que vocês já sabiam que agora ele não tem cheirinho, mas afinal enganei-me.

A questão não é de primárias ou não primárias, a questão é de ter alguma prudência nas afirmações que se fazem.cbraga Escreveu:Efectivamente a castrar será o labrador, sendo este o menos dominante. não o dalmata. E se não resolver, então aí será a vez do dalmata. O que acontece, é que ao castrar o menos dominante, ao dalmata vai-lhe parecer menos "insultuoso" o cheiro do outro macho, pelo que não terá motivo, teoricamente, para ser agressivo com ele, pois este não apresenta nenhum perigo para o seu estatuto.
O que se passa para dizer que o dalmata é agressivo para com o pequeno?
Veja o primeiro sublinhado: como é que, comparando um macho adulto com um cachorro de mês e meio, pode dizer quem é o mais dominante?
Veja agora o segundo: como é que, uma vez que admite que o cachorro não emite sinais de testosterona nesta idade, vem dizer que castrando-o ele não vai emitir esses sinais e o problema ficará resolvido, quando neste momento o cheiro não é a causa para a agressividade do dálmata?
Finalmente, a opção radical: se não resultar a castração do labrador, então castre-se o dálmata! Como se a castração fosse a panaceia universal para os problemas de agressividade...
Realmente não se trata de primárias - trata-se de pensar naquilo que se diz.
-
- Membro Veterano
jcsousa
Para seu conhecimento eu tenho um Husky, e devo dizer-lhe fui aconselhada por Veterinarios para o castrar e não o fiz, por causa de complicações que poderiam advir daí.
O meu cachorro tem 8 meses, já demonstrou por mais de uma vez que, se ainda se pode chamar assim, é um cachorro dominante.
Mas durante este tempo em que estive a ponderar analisei muitos documentos, artigos livros e testes que foram feitos, embora, infelizmente ainda não existam assim tantos testes conclusivos quanto isso, não só de Portugal mas do exterior também.
Não sei tudo como é obvio, ainda terei muito para aprender.
Como vê nem sequer sou apologista de se castrar os cães machos, e mesmo nas fêmeas tenho as minhas renitencias.
O mais importante, e que a forista ainda não respondeu é saber que tipo de agressões o Dalmata protagoniza contra o Labrador.
Quanto ao Senhor, não consegui detectar se é mesmo agressiva a sua forma de escrever, ou se é mesmo o seu feitio, pelo que para já vou ficar na dúvida.
Para seu conhecimento eu tenho um Husky, e devo dizer-lhe fui aconselhada por Veterinarios para o castrar e não o fiz, por causa de complicações que poderiam advir daí.
O meu cachorro tem 8 meses, já demonstrou por mais de uma vez que, se ainda se pode chamar assim, é um cachorro dominante.
Mas durante este tempo em que estive a ponderar analisei muitos documentos, artigos livros e testes que foram feitos, embora, infelizmente ainda não existam assim tantos testes conclusivos quanto isso, não só de Portugal mas do exterior também.
Não sei tudo como é obvio, ainda terei muito para aprender.
Como vê nem sequer sou apologista de se castrar os cães machos, e mesmo nas fêmeas tenho as minhas renitencias.
O mais importante, e que a forista ainda não respondeu é saber que tipo de agressões o Dalmata protagoniza contra o Labrador.
Quanto ao Senhor, não consegui detectar se é mesmo agressiva a sua forma de escrever, ou se é mesmo o seu feitio, pelo que para já vou ficar na dúvida.
Pois. Acho que deve começar mesmo por aí.cbraga Escreveu:O mais importante, e que a forista ainda não respondeu é saber que tipo de agressões o Dalmata protagoniza contra o Labrador.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
cbraga, peço-lhe desculpa se sentiu agressividade da minha parte (espero que não advogue a castração neste caso...) mas sou absolutamente contra a moda da castração para resolver todo o tipo de problemas comportamentais. Daí a minha maior veemência, pela qual lhe reitero as desculpas.
Posto isto, digo-lhe com toda a cordialidade que mantenho os meus argumentos e que acho completamente ilógica a sua sugestão de escolher o cachorro para candidato a castrado.
Cumprimentos
José Carlos
Posto isto, digo-lhe com toda a cordialidade que mantenho os meus argumentos e que acho completamente ilógica a sua sugestão de escolher o cachorro para candidato a castrado.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
Efectivamente não advogo a castração... Em caso nenhum....
Mas confesso que me senti tentada no caso do meu cachorro.
Mas como já aprendi que não existem passes de mágica, poderia estar a fazer com que o cachorro ao invés de ficar mais calmo ficasse mais activo, e por isso, nada como deixar a natureza seguir o seu curso.
No caso desta forista, faltam-me e falta-nos elementos para dar a nossa opinião devidamente fundamentada.
Mas confesso que me senti tentada no caso do meu cachorro.
Mas como já aprendi que não existem passes de mágica, poderia estar a fazer com que o cachorro ao invés de ficar mais calmo ficasse mais activo, e por isso, nada como deixar a natureza seguir o seu curso.
No caso desta forista, faltam-me e falta-nos elementos para dar a nossa opinião devidamente fundamentada.
obrigada a todos pela ajuda k me deram.
eu vou seguir os vossos conselhos e vou ter muita calma e paciência. vou juntalos aos poucos e creo k vai resultar.
A castração claro k nao é para já! e ainda nem sei se será necessária.
obrigada a todos.
eu vou seguir os vossos conselhos e vou ter muita calma e paciência. vou juntalos aos poucos e creo k vai resultar.
A castração claro k nao é para já! e ainda nem sei se será necessária.
obrigada a todos.