Sarna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 05, 2003 12:51 am

o max quando veio, trazia tinha. pus-lhe uma pomada, cujo nome já não sei. em seguida, ficou carregado de sarna. os vets disseram-me que há vários tipo de sarna. felizmente que a dele não era contagiosa para animais ou pessoas. olha se fosse. imaginem eu e os gatos a porem aquele remédio horrível. só o cheiro mata qualquer micróbio mais resistente :roll: :roll: :roll:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta jun 06, 2003 9:07 am

[quote=CasadeAnaval]
Na minha opinião é perigoso saberem isso. Algumas pessoas vêm uma pelada e PIMBA.
[/quote]

Bem , as vezes o desespero leva a fazermos coisas "estranhas" ....
Mas o melhor a fazer é SOMENTE se desinfectar com betadine, pode não fazer nada , mas pelo menos mal não faz e desinfecta...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 06, 2003 12:56 pm

Bem , as vezes o desespero leva a fazermos coisas "estranhas" ....
Mas o melhor a fazer é SOMENTE se desinfectar com betadine, pode não fazer nada , mas pelo menos mal não faz e desinfecta...
o problema é que a tinha ou a sarna não são brincadeira. só quem nunca viu um animal nesse estado, é que pode fazer conjencturas. agora um cão doméstico não ser tratado se apresentar alguns desses sintomas :o :o lá voltamos nós - para que servem certos donos?
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta jun 06, 2003 1:02 pm

DoraSeixas Escreveu: Bem , as vezes o desespero leva a fazermos coisas "estranhas" ....

DoraSeixas, tenha cuidado com o Betadine porque contém iodo e este pode causar irritações e alergias a pessoas e também animais!

O melhor mesmo é levar o cão ou gato ao vet, e deixar este decidir, já que sabe analisar as lesões.

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”