Todo cao macho levanta a perna p/ urinar?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta jun 05, 2003 1:40 pm
- Contacto:
Alguem poderia me esclarecer essa duvida?
Estou pensando em adquirir um cachorro macho mas moro
em apto e quero acostuma-lo a urinar apenas no jornal.
Tenho medo dele levantar a perninha e a urina respingar
na parede... jah imagino o fedor que ficaria!:(
Pensei que, com a castracao, ele nao levantaria a perna,
mas perguntei a um adestrador e ele me disse que uma
coisa nao tem nada a ver com a outra.
Alguem jah teve essa experiencia?
Qualquer ajuda serah bem vinda!
Obrigada,
Mariana
www.meushihtzu.hpg.com.br
P.S.: Nao estou falando de marcacao de territorio (esse
eu sei que a castracao resolve), mas sim de urinar normalmente,
sem intencao de marcar.
Estou pensando em adquirir um cachorro macho mas moro
em apto e quero acostuma-lo a urinar apenas no jornal.
Tenho medo dele levantar a perninha e a urina respingar
na parede... jah imagino o fedor que ficaria!:(
Pensei que, com a castracao, ele nao levantaria a perna,
mas perguntei a um adestrador e ele me disse que uma
coisa nao tem nada a ver com a outra.
Alguem jah teve essa experiencia?
Qualquer ajuda serah bem vinda!
Obrigada,
Mariana
www.meushihtzu.hpg.com.br
P.S.: Nao estou falando de marcacao de territorio (esse
eu sei que a castracao resolve), mas sim de urinar normalmente,
sem intencao de marcar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! Normalmente, todos os cães machos levantam a pata para urinar, mas há sempre excepções. Não tenho a certeza se se pode habituar o cão a urinar sem levantar a pata, nem se a castração ajuda nalguma coisa, mas creio que não! Eu tenho uma vizinha minha que tem um Labrador, com mais ou menos 2 anos. Quando ela vai para fora, eu fico com o cão em minha casa, e ele não levanta a pata para urinar. Não sei se terá alguma coisa a ver com ele viver num apartamento, mas... outro exemplo é um Pastor Alemão que eu tive há algum tempo, que só por volta de um ano é que começou a levantar a pata para urinar.
Fiquem bem
Fiquem bem
Olá.Boa tarde.
A mim tambem me aconteceu o mesmo.
Eu tenho um Pastor Alemão com 2 anos que só por volta de 1 ano, 1 ano e tal é que começou a levantar a pata para urinar.
Agora resta saber é se é possivel habitua-lo a continuar urinar assim. Mas creio que não.
Eu pessoalmente não tenho esse problema, pois ele fica no quintal. Mas tambem se estiver um dia inteiro dentro de casa não faz nada, porque está habituado a fazer na terra do quintal.
Acho que é uma questão de habituação. Talvez se levar o seu cão á rua para fazer as necessidades (não se esqueça dos saquinhos
) resolva o seu problema.
Tente leva-lo á rua assim que acorda, depois de cada refeição, e á noite antes de se ir deitar ( ou seja umas 3 ou 4 vezes por dia).
Se assim for se calhar terá que ajustar um pouco o horário do cão com o seu
.
A mim tambem me aconteceu o mesmo.
Eu tenho um Pastor Alemão com 2 anos que só por volta de 1 ano, 1 ano e tal é que começou a levantar a pata para urinar.
Agora resta saber é se é possivel habitua-lo a continuar urinar assim. Mas creio que não.
Eu pessoalmente não tenho esse problema, pois ele fica no quintal. Mas tambem se estiver um dia inteiro dentro de casa não faz nada, porque está habituado a fazer na terra do quintal.
Acho que é uma questão de habituação. Talvez se levar o seu cão á rua para fazer as necessidades (não se esqueça dos saquinhos

Tente leva-lo á rua assim que acorda, depois de cada refeição, e á noite antes de se ir deitar ( ou seja umas 3 ou 4 vezes por dia).
Se assim for se calhar terá que ajustar um pouco o horário do cão com o seu

-
- Contacto:
Obrigada pessoal!:)
O motivo pelo qual quero habitua-lo a ir apenas no jornal eh que gosto de prevenir. Penso nos dias em que eu tiver uma emergencia ou ficar presa no transito e demorar a chegar em casa, ele vai ficar segurando e tenho medo de fazer mal. Alem disso, se eh incomodo pra mim ficar "segurando" sem poder se aliviar, pra ele deve ser a mesma coisa.
Nao eh questao de nao ter tempo ou paciencia, mas de pensar nos imprevistos...
Perguntei a outra pessoa que me disse que tem quintal, mas mesmo assim o cachorro soh faz no jornal e nao levanta a perninha. Ela me disse que ele foi castrado com 7 semenas.
Bom, vou continuar pesquisando, se souberem de algum com essa experiencia, me avisem!
Um abraco,
Mariana
O motivo pelo qual quero habitua-lo a ir apenas no jornal eh que gosto de prevenir. Penso nos dias em que eu tiver uma emergencia ou ficar presa no transito e demorar a chegar em casa, ele vai ficar segurando e tenho medo de fazer mal. Alem disso, se eh incomodo pra mim ficar "segurando" sem poder se aliviar, pra ele deve ser a mesma coisa.
Nao eh questao de nao ter tempo ou paciencia, mas de pensar nos imprevistos...
Perguntei a outra pessoa que me disse que tem quintal, mas mesmo assim o cachorro soh faz no jornal e nao levanta a perninha. Ela me disse que ele foi castrado com 7 semenas.
Bom, vou continuar pesquisando, se souberem de algum com essa experiencia, me avisem!
Um abraco,
Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Quando o Bean veio para cá para casa não conseguia "aguentar" até chegar ao quintal, e eu tinha a cozinha toda forrada com jornais. À medida que ele foi crescendo foi-se habituando a segurar o xixi até às pedras/relva, mas agora que tem quase 9 meses ainda faz xixi à menina!
Só muito de vez em quando levanta a pata (e mesmo assim de forma incompleta) para fazer xixi.
Não é motivo de preocupação o levantar a pata ou não.
Pense bem se quer mesmo ter um cão, pareceu-me que ele iria ficar bastante tempo sozinho dentro de casa...
Fiquem bem
Só muito de vez em quando levanta a pata (e mesmo assim de forma incompleta) para fazer xixi.
Não é motivo de preocupação o levantar a pata ou não.
Pense bem se quer mesmo ter um cão, pareceu-me que ele iria ficar bastante tempo sozinho dentro de casa...
Fiquem bem
-
- Contacto:
Na verdade nao, eu trabalho de casa entao ele vai ficar bem pouco tempo sozinho.
Eu soh quero que ele tenha liberdade de "ir ao banheiro" sempre que precisar, mesmo quando eu nao estiver em casa.
E, como eu disse anteriormente, tenho medo que ele levante a patinha pra urinar e acabe respingando na parede, ou fora do jornal.
Soh quero saber se eh possivel evitar esse habito de levantar a perna, pois do contrario vou comprar uma femea e nao um macho.
Grata,
Mariana
Eu soh quero que ele tenha liberdade de "ir ao banheiro" sempre que precisar, mesmo quando eu nao estiver em casa.
E, como eu disse anteriormente, tenho medo que ele levante a patinha pra urinar e acabe respingando na parede, ou fora do jornal.
Soh quero saber se eh possivel evitar esse habito de levantar a perna, pois do contrario vou comprar uma femea e nao um macho.
Grata,
Mariana
-
- Membro Veterano
Viva! Marina, realmente acho melhor na sua situação comprar uma cadela em vez de um cão. Normalmente as fêmeas são mais meigas, mais calmas, mas limpas, do que os machos, e eu falo por experiência própria, pois até há pouco tempo só havia tido machos mas depois comprei uma cadela e hoje tenho montes delas, e nenhum macho!!! Realmente é a melhor situação, a meu ver. Mas peça mais opiniões...
Vá lá, pessoal, será melhor um macho ou uma fêmea???
Fiquem bem
Vá lá, pessoal, será melhor um macho ou uma fêmea???
Fiquem bem
-
- Contacto:
Obrigada, Arcanus!:)
Eu tambem achava que femeas eram mais carinhosas do que machos, mas depois de fazer uma pesquisa, descobri que nem sempre isso eh verdade...
Pelo menos com o Lhasa Apso e o Shih Tzu, o macho eh mais carinhoso do que a femea, que costuma ser meio que temperamental e "mandona".
Como quero comprar um Shih Tzu, preferiria um macho...
Sabias que os machos do Shih Tzu sao ateh melhores para "pet terapia" do que femeas, de tanto que sao amorosos?
Um abraco,
Mariana
Eu tambem achava que femeas eram mais carinhosas do que machos, mas depois de fazer uma pesquisa, descobri que nem sempre isso eh verdade...
Pelo menos com o Lhasa Apso e o Shih Tzu, o macho eh mais carinhoso do que a femea, que costuma ser meio que temperamental e "mandona".
Como quero comprar um Shih Tzu, preferiria um macho...
Sabias que os machos do Shih Tzu sao ateh melhores para "pet terapia" do que femeas, de tanto que sao amorosos?
Um abraco,
Mariana
-
- Membro Veterano
Viva! De nada, Marina
Mas sabe, existem sempre excepções, e não se pode dar certezas de nada, mas se o resultado da sua pesquisa foi esse, e espero que tenha pesquisado em vários sites, e em muitos motores de busca, alguma razão eles devem ter para dizer isso... mas acho que à partida qualquer cão é treinável, a não ser alguns que já nascem teimosos. Mas continuo a achar que não se ia arrepender se em vez de comprar um macho comprasse uma cadela... mas só você poderá decidir isso!
Boa sorte
Fiquem bem

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Está a ser irónica, não está? Só pode!!!Não tem nenhuma varanda, onde possa pô-lo amarrado?
Quanto à nossa amiga que se revela preocupada com as necessidades fisiológicas do cão, eu tenho um conselho: Não adquira um cão. Refiro-me a um cão enquanto especie, portanto nem cão nem cadela.
Não se esqueça que, para além das necessidades fisiológicas você vai ter um filhote que vai roer coisas, vai destruir objectos ( e se calhar alguns de valor). Vai ladrar, fazer barulho que se calhar a incomoda a si e aos vizinhos. Vai fazer muitas vezes xixi fora do lugar, e se calhar até naquela carpete que você gosta tanto! Está preparada para aceitar isso? Doá-lo mais tarde, fechá-lo numa varanda ou num compartimento da casa, não são soluções signas!
Se ama mesmo os animais, então pondere muito bem onde está disposta a levar o seu compromisso. Não o condene já à partida.
Um abraço e, por favor, pense muito bem
Paulo C.
-
- Contacto:
PauloC,
Eu acho que voce nao estah entendendo.
Eu sei que um cao traz muitas responsabilidades. Alias, eu fiz um website que fala sobre posse responsavel, entre outros assuntos.
O problema eh que eu nao quero que o cachorro fique "se segurando" pq nao pode ir ao banheiro, pois vai fazer mal pra ele!
Se voce ainda nao entendeu, a minha unica preocupacao eh com o bem-estar do meu futuro cachorro.
Eu estou justamente sendo responsavel e pesquisando antes de comprar. Irresponsavel seria se eu comprasse um macho e soh depois me preocupasse com esses "detalhes".
Eh por nao pesquisar antes de comprar que muitos donos doam seus caes, mas eu estou fazendo o oposto disso: pesquiso para soh entao comprar.
Flora,
Nao vou deixar meu cachorro amarrado na varanda em hipotese alguma, pois acho isso desumano. Prefiro comprar uma femea.
Um abraco,
Mariana
Eu acho que voce nao estah entendendo.
Eu sei que um cao traz muitas responsabilidades. Alias, eu fiz um website que fala sobre posse responsavel, entre outros assuntos.
O problema eh que eu nao quero que o cachorro fique "se segurando" pq nao pode ir ao banheiro, pois vai fazer mal pra ele!
Se voce ainda nao entendeu, a minha unica preocupacao eh com o bem-estar do meu futuro cachorro.
Eu estou justamente sendo responsavel e pesquisando antes de comprar. Irresponsavel seria se eu comprasse um macho e soh depois me preocupasse com esses "detalhes".
Eh por nao pesquisar antes de comprar que muitos donos doam seus caes, mas eu estou fazendo o oposto disso: pesquiso para soh entao comprar.
Flora,
Nao vou deixar meu cachorro amarrado na varanda em hipotese alguma, pois acho isso desumano. Prefiro comprar uma femea.
Um abraco,
Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Olá Mariana_Raff
Há um ditado Portugués que diz "Quem muito pensa pouco acerta"
Isto não quer dizer que não pensemos e muito bem no que vamos fazer quando adquirirmos um animal
Em primeiro lugar e antes de tudo o mais se:
Temos tempo e condições para ele.
Com isto quero-lhe dizer que ter um animal inclui uma série de exigências da nossa parte e não só da parte de animal.Ter tempo inclui o ensinamento e treino do animal. Vai ter de passar muito tempo a ensinar o seu animal quer seja cão ou cadela, para vir à rua e não fazer em casa xixi, sim porque essa descriminação do macho e da fêmea não lhe fica muito bem no meu entender, seja ele o que for vai ter que limpar. E limpar não quer dizer só xixi, minha querida, porque cachorro bebé, também faz cócó no chão, com jornal ou não, vai ter que limpar.
A sua preocupação é se ele não se aguente, por experiência própria lhe digo que, se ele estiver muito bem ensinado claro que se aguenta, se tiver ensinado para isso, repito e a minha amiga perder o tal tempo que me parece que não está ou não tem disponível.
As condições também são muito importantes, claro que não vai deixa-lo na varanda, muito menos amarrado, só pode estar a brincar claro. O seu cão ou cadela tem obrigatoriamente de andar todos os dias, fazer o seu passei pela rua, se não tiver quintal, como é obvio, isto faz-se duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, ai ele junta o útil ao agradável, faz xixi e o resto e passeia.
Para as tais eventualidades, junta-se um jornal, um balde e uma esfregona, desculpe a brincadeira, mas vai ter que trabalhar um pouquinho para a casa não ter o tal cheirinho. E o quê que nós não fazemos por eles hem?
Pense muito bem se quer mesmo ter um animal em casa, ele agradece.
Franc
Há um ditado Portugués que diz "Quem muito pensa pouco acerta"
Isto não quer dizer que não pensemos e muito bem no que vamos fazer quando adquirirmos um animal
Em primeiro lugar e antes de tudo o mais se:
Temos tempo e condições para ele.
Com isto quero-lhe dizer que ter um animal inclui uma série de exigências da nossa parte e não só da parte de animal.Ter tempo inclui o ensinamento e treino do animal. Vai ter de passar muito tempo a ensinar o seu animal quer seja cão ou cadela, para vir à rua e não fazer em casa xixi, sim porque essa descriminação do macho e da fêmea não lhe fica muito bem no meu entender, seja ele o que for vai ter que limpar. E limpar não quer dizer só xixi, minha querida, porque cachorro bebé, também faz cócó no chão, com jornal ou não, vai ter que limpar.
A sua preocupação é se ele não se aguente, por experiência própria lhe digo que, se ele estiver muito bem ensinado claro que se aguenta, se tiver ensinado para isso, repito e a minha amiga perder o tal tempo que me parece que não está ou não tem disponível.
As condições também são muito importantes, claro que não vai deixa-lo na varanda, muito menos amarrado, só pode estar a brincar claro. O seu cão ou cadela tem obrigatoriamente de andar todos os dias, fazer o seu passei pela rua, se não tiver quintal, como é obvio, isto faz-se duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, ai ele junta o útil ao agradável, faz xixi e o resto e passeia.
Para as tais eventualidades, junta-se um jornal, um balde e uma esfregona, desculpe a brincadeira, mas vai ter que trabalhar um pouquinho para a casa não ter o tal cheirinho. E o quê que nós não fazemos por eles hem?
Pense muito bem se quer mesmo ter um animal em casa, ele agradece.
Franc