Ajuda: Labrador ou Boxer num apartamento.
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Sou um membro recente e gostaria que me ajudassem com os vossos testemunhos/opiniões.
Durante 11 anos tive um boxer (Balki) que foi "o amor da minha vida". Infelizmente faleceu faz agora 5 anos. Na altura vivia com os meus pais, num apartamento, onde fomos muito felizes com o Balki. Tinhamos uma rotina para tratar dele em que todos colaboravamos e julgo que o Balki não podia ter tido uma família que lhe desse mais amor do que nós demos.
Entretanto, nestes 5 anos, casei e estou a viver noutro apartamento com o meu marido. Queriamos muito ter um companheiro de quatro patas, preferencialmente um boxer ou um labrador.
A minha questão é: alguém tem algum cão desta raça num apartamento?
Ajuda que existe algum mais adequado que outro para viver num apartamento?
Desculpem se estou a fazer alguma pergunta parva, mas isto é um passo tão importante que eu queria ouvir o máximo de opiniões possíveis.
Obrigado
Sou um membro recente e gostaria que me ajudassem com os vossos testemunhos/opiniões.
Durante 11 anos tive um boxer (Balki) que foi "o amor da minha vida". Infelizmente faleceu faz agora 5 anos. Na altura vivia com os meus pais, num apartamento, onde fomos muito felizes com o Balki. Tinhamos uma rotina para tratar dele em que todos colaboravamos e julgo que o Balki não podia ter tido uma família que lhe desse mais amor do que nós demos.
Entretanto, nestes 5 anos, casei e estou a viver noutro apartamento com o meu marido. Queriamos muito ter um companheiro de quatro patas, preferencialmente um boxer ou um labrador.
Desculpem se estou a fazer alguma pergunta parva, mas isto é um passo tão importante que eu queria ouvir o máximo de opiniões possíveis.
Obrigado
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 23, 2008 2:30 pm
Garfield - Europeu Comum (adopta-me?)
e mais uns tantos em co
Não conheço Boxers, mas da minha experiência com Labradores (pouca, que se sublinhe), noto que são uns destruidores natos
Algumas horas sem ninguém para lhes fazer companhia é quanto basta para chegar a casa e tê-la de pantanas
Nada que não se resolva com uns belos passeios de manhã e á noite, muita brincadeira e um bom treino. Mas calro, nunca se pode ter a certeza que não vá ter uma asneirita ou outra de vez em quando.
Mesmo assim, espere pela opinião dos mais experientes

Mesmo assim, espere pela opinião dos mais experientes

Nunca tive um cão num apartamento, apenas gatos, mas tenho amigos que têm lavradores numa casa e pelo que vejo são extremamente activos e "destruidores", adoram brincar e roer tudo o que aparece enquanto ainda são jovens. Se já tiveste um boxer e ele se deu bem num apartamento aconselhava-te a teres outro da mesma raça, acho que a tua mobília não se iria manter intacta, até o labrador se tornar adulto 

-
- Membro
- Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm
Boas
Posso falar-lhe da minha opinião pessoal e vale o que vale... Já tive um Labrador em apartamento e não tive qualquer problema, ao contrário do que muita gente pensa. Tinha sim uma rotina diária de passeios à rua para fazer as necessidades e um terraço médio à sua disposição durante o dia. Estava super bem educada e não passava da porta dos quartos a não ser que lho permitisse. Dormia na cozinha e nunca fez asneira. Confesso que na altura em que me foi oferecida tinha bastante tempo disponível para a educar, o que talvez tenha facilitado, pois sem uma boa educação é difícil controlar aquilo que fazem quando não estamos presentes. Tinha sim o cuidado de apenas lhe deixar aberta a cozinha e o terraço quando ficava sozinha e só podia ir para o resto do apartamento quando alguém estivesse em casa. São super inteligentes e aprendem super rápido, embora nos primeiros meses seja preciso uma dose suplementar de paciência, mas é tudo recompensado
Esta é a experiência que tive mas haverá concerteza quem tenha opiniões diferentes. Ouve-se realmente falar de Labradores destruidores de apartamentos, mas acredito fortemente que se tratem de cães negligenciados e sem educação... Pondere realmente bem, pois um cão é, além de um compromisso, um membro da família e vai precisar de tempo e atenção. Não sendo novata, é um pouco mais fácil
Desejo-lhe muito boa sorte
Cumprimentos

Posso falar-lhe da minha opinião pessoal e vale o que vale... Já tive um Labrador em apartamento e não tive qualquer problema, ao contrário do que muita gente pensa. Tinha sim uma rotina diária de passeios à rua para fazer as necessidades e um terraço médio à sua disposição durante o dia. Estava super bem educada e não passava da porta dos quartos a não ser que lho permitisse. Dormia na cozinha e nunca fez asneira. Confesso que na altura em que me foi oferecida tinha bastante tempo disponível para a educar, o que talvez tenha facilitado, pois sem uma boa educação é difícil controlar aquilo que fazem quando não estamos presentes. Tinha sim o cuidado de apenas lhe deixar aberta a cozinha e o terraço quando ficava sozinha e só podia ir para o resto do apartamento quando alguém estivesse em casa. São super inteligentes e aprendem super rápido, embora nos primeiros meses seja preciso uma dose suplementar de paciência, mas é tudo recompensado

Esta é a experiência que tive mas haverá concerteza quem tenha opiniões diferentes. Ouve-se realmente falar de Labradores destruidores de apartamentos, mas acredito fortemente que se tratem de cães negligenciados e sem educação... Pondere realmente bem, pois um cão é, além de um compromisso, um membro da família e vai precisar de tempo e atenção. Não sendo novata, é um pouco mais fácil

Desejo-lhe muito boa sorte
Cumprimentos

-
- Membro
Só para completar, a minha cadela não era nenhuma excepção ao "aspirador de alta potência" nem ao "destruidor". Ela realmente era destruidora mas apenas e unicamente de brinquedos e coisas que lhe pertencessem, como tapetes, bolas, etc. Tive sempre o cuidado de nunca a deixar tocar em mais nada além disso e acabou por resultar. Tinha era que comprar brinquedos todas as semanas. LOL.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 23, 2008 2:30 pm
Garfield - Europeu Comum (adopta-me?)
e mais uns tantos em co
Os meus são também destruidores e aspiradores mas são cães que, devido mesmo á sua personalidade, são irrequietos
Mas nos primeiros tempos? Uiii! Que Deus nos valha e os santos acudam também. São dois e naquela altura não tinhamos muito tempo para os educar correctamente, mas nunca fizeram asneira de maior (note-se que eles não andam pela casa toda, tem apenas o piso debaixo aberto - isto inclui-se salão, jardim, terraço, garagem e jardim da frente - só vão á cozinha quando a minha mãe deixa, coisa que nunca concordei, porque achava que eles deviam ser educados para poderem andar pela casa toda). Com o tempo e muita paciência assentaram.
Mas num apartamento? Humm... Pelo menos com os meus não me parece. Aquela cauda de lontra sempre a abanar faz muitos estragos
A única possibilidade seria transformar o apartamento á prova de labradores, isto é, tirar tudo o que se possa estragar do nível da cauda. Mas acredito que se tivessem sido educados para viverem lá talvez se adaptassem. Uma questão de ter muita paciência e tempo (e claro, uns eurinhos para substituir os as coisas estragadas das primeiras asneiras
).

Mas num apartamento? Humm... Pelo menos com os meus não me parece. Aquela cauda de lontra sempre a abanar faz muitos estragos

Em relação aos labradores posso falar do meu; até 1-2 anos era de facto bastante destruidor (árvores, plantas (o limoeiro aqui de casa até começou a dar limões com tamanhas coças), a casota...até chapas de alumínio de 5mm ele destruiu). Foi habituado a estar fora de casa, depois com tempo e muita paciência foi sendo educado...quando já tinha aquela confiança (2 anos mais ou menos) com o cão comecei a levá-lo para dentro de casa e foi 6*, até parece que já sabia as regras antes de entrar. Nunca roeu uma almofada, nunca subiu para os sofás, nunca saltou para cima da mesa de jantar, não chateia quando as pessoas estão a comer (aqui já foi preciso mostrar que quem come primeiro é quem manda...neste momento fica deitado e espera pela hora dele comer) e não entra dentro da zona dos quartos sem permissão.
Acidentes com ele dentro de casa tive um. Partiu um bibló com o "chicote", foi uma questão de tirar alguns objectos que estavam mais expostos e ensiná-lo a afastar-se de duas mesinhas que tenho na sala com alguma porcelana.
Acidentes com ele dentro de casa tive um. Partiu um bibló com o "chicote", foi uma questão de tirar alguns objectos que estavam mais expostos e ensiná-lo a afastar-se de duas mesinhas que tenho na sala com alguma porcelana.
rasta Escreveu:Boa tarde.
Eu tenho um labrador (femea) e adora casa e caminha...... asneiras, nadas de especial, nunca pensei k se fosse portar tao bem, claro que nos primeiros meses da sua vida ou ate mesmo ate ter ai 1 ano e meio, tinha k lhe dar muitos brinquedos, ossos de roer, etc. para ela se entreter, mas atençao estes caes sao capazes de td para chamar a atençao aos donos, pois necesstitam de muito acompanhamento e dedicaçao !!! eu pelo menos ja tive outras raças e nunca tal tinha visto, sem duvida espetacular !!! no entanto a minha irma tb tem um labrador (femea tb) e ja foi diferente, ja estragou umas coisitas !!!!
So tenho pena k seja para um apartamento, mas se lhe der a atençao devida e muito passeio e rio ou praia para nadar !!!! td bem
Eu, se fosse para mim, sem duvida nenhuma 100% Labrador, mas atençao!!!! nunca tive nenhum boxer.....
Cumprimentos e boa sorte
Obrigado
-
- Membro
Continuo a achar que é uma questão de educação... A minha nunca partiu nada, nem atirou nada ao chão e nem aos sofás subia. Sabia bem onde era a caminha dela e não se esticava pois não lhe era permitido. E não falo com 2 ou 3 anos mas sim com meses, logo desde cedo...
Eu tb concordo com o que dizes..... mas nao podemos esquecer que cada animal tem o seu proprio temperamento, tal como nos nao somos todos iguais eles tb nao sao, mesmo k sejam da mesma raça !!!! ou mesmo da mesma ninhada !!! mas claro k a educaçao e o tempo k lhes dedicamos tem muito valor e refletir-se-ha na sua educaçao..... ou seja ajuda muito mas nao é eficaz a 100%taniasantos Escreveu:Continuo a achar que é uma questão de educação... A minha nunca partiu nada, nem atirou nada ao chão e nem aos sofás subia. Sabia bem onde era a caminha dela e não se esticava pois não lhe era permitido. E não falo com 2 ou 3 anos mas sim com meses, logo desde cedo...
Por exemplo tento que a minha cadela nao seja teimosa, tento mil e um truques.... no entanto !!! nada mesmo seguindo os passos apropriados k li em livros !!!
Ja a da minha irma sem ter sido treinada a isso é menos teimosa !!!
E tenho um amigo k tem um macho, ele diz k ate fica burro com tal teimosia !!
Resumindo, a educaçao vale muito, ajuda muito, mas é preciso ter sorte no temperamento/personalidade do cao..... é a mina opiniao, claro
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
Um labrador... Mas mesmo assim tem que lhe dedicar muita atenção... porque se não lá se vai a casa.
falo por experiência própria.

<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
Olá!
Desde já agradeço a todos os que responderam ao meu tópico.
Já estou preparada para que o meu futuro amigo me destrua algumas coisinhas, o meu Balki tb o fez! É necessária muita paciência, mas tenho a certeza que as alegrias que vou ter compensarão qualquer estrago que possa fazer!
Fico à espera de mais testemunhos!
Obrigado.
Desde já agradeço a todos os que responderam ao meu tópico.
Já estou preparada para que o meu futuro amigo me destrua algumas coisinhas, o meu Balki tb o fez! É necessária muita paciência, mas tenho a certeza que as alegrias que vou ter compensarão qualquer estrago que possa fazer!
Fico à espera de mais testemunhos!
Obrigado.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Bom dia,
Vocês têm mesmo labradores em apartamentos?? Não é um cão muito grande para viver dentro de casa?
cumps
Vocês têm mesmo labradores em apartamentos?? Não é um cão muito grande para viver dentro de casa?
cumps
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:49 am
- Localização: Paco (X labrador e husky); Kiko (siamês) e Mimi (X labrador e husky)
Olá, tive o meu paco durante 2 anos num apartamento, posso dizer k apesar de educado ele destruia tudo qt pudesse. Necessidades fazia-as sempre na rua, tinha o cuidado de o passear sempre antes de sair de casa e qd chegava, claro k qd se via mais aflito lá fazia um chichi ou outro...
Em relação à "destruição" da casa, pois bem, eu só lhe deixava o corredor, a cozinha e a varanda, pk ele no inicio qd o deixava sozinho estragava tudo qt podia, por eu o deixar ficar sozinho. À noite dormia no quarto e qd estavamos em casa nunca estragava nada, apenas brincava com o kiko ( gato), comigo e com os brinquedos dele.
Por isso aconselho-a a ter um labrador num apartamento, mas tire tudo qt possa, pois eles qd ficam sozinhos destroiem tudo qt podem.Mas, passeie mt com ele, eles adoram os passeios, falo por mim e pelo meu, claro...
Boa sorte.

Por isso aconselho-a a ter um labrador num apartamento, mas tire tudo qt possa, pois eles qd ficam sozinhos destroiem tudo qt podem.Mas, passeie mt com ele, eles adoram os passeios, falo por mim e pelo meu, claro...
Boa sorte.
Eu já tive um Boxer num apartamento e dava-se lindamente, mas também não tava assim muito tempo sozinho... Mas quando são pequenos já se sabe que vão fazer das deles uma coisa por outra.
Eu escolhia o Boxer, pois sou apaixonada pela raça...Quanto aos "amarelinhos" nunca tive nenhum só pelo que vejo de alguns amigos, têm que ter muita brincadeira para os cansar.
Eu escolhia o Boxer, pois sou apaixonada pela raça...Quanto aos "amarelinhos" nunca tive nenhum só pelo que vejo de alguns amigos, têm que ter muita brincadeira para os cansar.