AS MINHAS CADELAS FORAM ROUBADAS!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 09, 2003 12:12 pm

Viva. Hoje de manhã saí de casa, para dar as minhas voltas, e quando voltei a casa as minhas cadelas tinham desaparecido. Procurei por toda a casa, e não as encontrei em lado nenhum. Os portões estavam fechados, por isso, como é que elas fugiram? Eu só pensava que elas podiam ter sido roubadas...Peguei no carro e dei a volta toda ao bairro, a pé também, e nada! Quando já estava quase a desistir, na mesma rua da minha casa, vi uma Rott bébé a fugir para o meio da estrada, e de seguida veio um homem saído de um barracão, com um péssimo aspecto, pegar nela ao colo e preparar-se para entrar. Eu nem sequer parei o carro, e saltei. Fui ao pé dele e disse: " Ah! estás aí!" Tirei-a do colo deste senhor e ele "Ah, é sua? Estava agora a preparar-me para a fechar porque a encontrei a ela e às outras na rua, e tinha medo que fossem atropeladas! Esta consegue sair pelos buracos da grade... Venha, as outras estão ali" E fui dar com elas fechadas nun barracão! Naquele momento eu tive a certeza que elas tinham sido roubadas. Cadelas de raça, super bem tratadas, ele de certeza que estava à espera do momento certo para as levar para outro sítio... Elas nunca iriam para tão longe, e muito todas, pois a mais pequena é a tal que teve Parvovirose, e ainda está muito debilitada. Ainda estou muito nervoso, e sei que esta história parece irreal, mas foi exactamente isto! Realmente tudo me acontece... gostava de saber se poderia fazer alguma coisa para isto não voltar a acontecer, em relação a estes supostos ladrões, pois embora eu tenha a certeza, não tenho provas! Já tinha a casa fechada, provavelmente terei que pôr alarme!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 12:16 pm

Viva.

Não é de excluir que lhe tentem de novo roubar as cadelas ou mesmo envenená-las.

O que deve fazer é de imediato uma queixa na policia contra essa gente. Não sei as condições em que as tem mas nem as deve discutir na net. O ideal é um muro bem alto com cadeados nos portões, infelizmente.

Informe-se sobre essa pessoa que as roubou de forma a saber o que ele faz. Mude as suas rotinas de saída, ou nmelhor... deixe de as ter...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 09, 2003 12:20 pm

Ó Arcanus, tudo lhe acontece!!!

Apresente queixa na polícia, relate tudo direitinho, faça barulho, peça um carro de patrulha para a sua zona, fale com os seus vizinhos que têm cães...

Guarde as suas meninas bem guardadas, tenha muito cuidado. Tome as medidas que achar necessárias, como alarmes, fechadura de segurança, etc etc...

Bendita a hora em que as encontrou!

Boa sorte, e que não volte a acontecer mais nada!!!

Fiquem bem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 09, 2003 12:25 pm

Arcanus Escreveu: Viva. Hoje de manhã saí de casa, para dar as minhas voltas, e quando voltei a casa as minhas cadelas tinham desaparecido. Procurei por toda a casa, e não as encontrei em lado nenhum. Os portões estavam fechados, por isso, como é que elas fugiram? Eu só pensava que elas podiam ter sido roubadas...Peguei no carro e dei a volta toda ao bairro, a pé também, e nada! Quando já estava quase a desistir, na mesma rua da minha casa, vi uma Rott bébé a fugir para o meio da estrada, e de seguida veio um homem saído de um barracão, com um péssimo aspecto, pegar nela ao colo e preparar-se para entrar. Eu nem sequer parei o carro, e saltei. Fui ao pé dele e disse " Ah! estás aí!" Tirei-a do colo deste senhor e ele "Ah, é sua? Estava agora a preparar-me para a fechar porque a encontrei a ela e às outras na rua, e tinha medo que fossem atropeladas! Esta consegue sair pelos buracos da grade... Venha, as outras estão ali" E fui dar com elas fechadas nun barracão! Naquele momento eu tive a certeza que elas tinham sido roubadas. Cadelas de raça, super bem tratadas, ele de certeza que estava à espera do momento certo para as levar para outro sítio... Elas nunca iriam para tão longe, e muito todas, pois a mais pequena é a tal que teve Parvovirose, e ainda está muito debilitada. Ainda estou muito nervoso, e sei que esta história parece irreal, mas foi exactamente isto! Realmente tudo me acontece... gostava de saber se poderia fazer alguma coisa para isto não voltar a acontecer, em relação a estes supostos ladrões, pois embora eu tenha a certeza, não tenho provas! Já tinha a casa fechada, provavelmente terei que pôr alarme!

Arcanus,

Por favor indique-me mais ou menos em zona é esse barracão e se dentro dele só estavam as suas cadelas! Se estavam mais cães por favor diga-me como eram e de que raças eram!
Obrigada

PS- se preferir pode responder-me por email ou pm, mas por favor responda.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jun 09, 2003 12:44 pm

Não facilite...... a minha, ou está debaixo do meu nariz ou fica fechada dentro de casa!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 12:56 pm

Olá

De facto parece qua anda com um bocadinho de azar :( , mas o importante agora é que recuperou as suas cadelas.

mas acho que era importante que apresentasse queixa na polícia rapidamente, não sei como estavam as suas cadelas, mas de qualquer forma elas provavelmente não iriam tão longe.

beijokas
kathleen
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 09, 2003 1:22 pm

Kathleen Escreveu: mas acho que era importante que apresentasse queixa na polícia rapidamente, não sei como estavam as suas cadelas, mas de qualquer forma elas provavelmente não iriam tão longe.
Faça isto e por favor leia tb a PM que lhe mandei.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 09, 2003 1:34 pm

Arcanus, já aqui lhe deram imensas sugestões do que temde , e deve fazer IMEDIATAMENTE...
Por acaso consegui ver a sua menina, mas imagine que passava 1 minuto mais tarde ...
Nem estou a acreditar, realmente ....
Bom enfim siga os conselhos de quem tem + experiência nestas coisas e boa sorte ...
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 09, 2003 1:42 pm

Olá Arcanus

Tudo ou quase tudo já lhe foi dito, mas mesmo assim quero que saiba que estou solidária no seu desespero com tudo o que lhe aconteceu.

Também estou de acordo com a queixa na PSP.É que se o homem voltar a cometer a mesma agressão e for apanhado a sua denuncia é muito importante, para o processo

Um abraço

Franc
capao
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 9:11 am

segunda jun 09, 2003 1:42 pm

Arcanus...

Fico feliz por as ter encontrado... mas realmente talvez falar á policia desse individuo suspeito não fosse má ideia. Pois aconteceu com as suas mas pode acontecer com mais. :( :( :(

Tenha cuidado, pois dizem que "o criminoso volta sempre ao local do crime"

Espero que as cadelas estejam be e tudo de bom 8) 8) 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 1:44 pm

Olá,
Vamos lá a pensar um pouco. Fazer queixa na policia com que provas? O homem vai dizer que elas estavam na rua e ainda se vai fazer de coitado porque tentou ajudá-lo e o oseu agradecimento foi fazer uma queixa à policia ( mesmo você sabendo que ele provavelmente até está a mentir). Depois, ninguém ia fazer nada a esse individuo e ele para se vingar de si ainda era capaz de envenenar as cadelas ou algo do género.
Por isso eu se fosse a si, fazia o seguinte:
- Ia à policia sim, mas apenas para relatar o sucedido, sem apresentar queixa. Eventualmente o individuo em causa até já está referenciado e este relato poderá deixar a policia ainda mais alerta.
- Guardava as cadelas dentro de casa, já que o acesso às area onde elas estão (ou retirá-las de lá) parece não ser dificil.

As suas cadelas são de raças bastantes atractivas, e se as já tentaram roubar uma vez não deixarão fugir a próxima oportunidade. Se não for a mesma pessoa ( que esse não deve ser parvo porque já sabe que foi visto), há-se ser um amigo dele q quem ele conte onde está o 'produto'!
Desta vez teve a sorte do seu lado, mas para a próxima pode não ser assim.

Cuidado
Paulo C.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 09, 2003 1:57 pm

Eu tenho de dar toda a razão ao Paulo. E tal como ele diz faça um relato do que aconteceu, a ver se eles patrulhar a sua rua, se apanhar uns policias simpáticos que o ajudem melhor ainda, se apanhar daqueles que não se interessam por este tipo de problemas não tem tanta sorte.
De agora em diante feche-as dentro de casa, e certifique-se que fica tudo o mais seguro possivel, não tem ninguém que possa dar 1 olhonho pelas cadelas?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 09, 2003 2:07 pm

Eu acho que vale a pena ir à polícia !
Eles próprios lhe dirão se vale a pena meter queixa ou não e se o marmanjo já é conhecido !

Mas, pelo menos fica registado.
Mais tarde, pode ter a sua importância (a polícia, graças a comunicações como esta (que às vezes não têm bases suficientes para andar), sabe onde procurar se houver outras ocorrências do mesmo género).

Pode salvar outros cães e, quem sabe, contribuir para a punição do dito cujo !

Arcanus,

no meio do seu azar (que ano !...1º parvovírose, depois roubo) têm tido muita sorte !
Parece que têm um "deus das pequenas coisas" a protegê-lo !
Oxalá continue com essa sorte !

Tudo de bom para si e para as cadelinhas e que a sorte nunca o abandone (nem a elas).
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 09, 2003 2:09 pm

Olá!

Percebo que diga que anda em maré de azar (parvovirose e agora roubo das cadelas), mas tem que ver o outro lado da questão: Teve foi muita sorte!!! Podia nunca mais encontrar as suas cadelas e viver uma angústia que alguns aqui do fórum já passaram! Pense nisso! ;)

Em relação ao que fazer, já aqui foi dito tudo! Espero que não se torne a a repetir a situação! :? O conselho do PauloC é realmente de tomar em conta! E se tiver algum conhecido na Polícia, ainda melhor! Quem sabe não há mais casos como o seu aí na zona e que faça a Polícia investigar!
Fale também com os seus vizinhos para saber se já aconteceu a mais algum... Pode ser alguém a agir nessa localidade!

Enfim, deve dar-se por contente de tê-las de novo perto de si!

;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 09, 2003 7:50 pm

Viva! Obrigado por todas as sujestões, mas graças a Deus não se confirmou o pior. Eu hoje estava a dar uma volta por aqui, a tentar encontrar o tal barracão para falar com o tal senhor e depois decidir o que fazer. Por acaso encontrei-o, mora na mesma rua que nós, e é conhecido do meu pai, lá de um café. Começámos a falar, e eis o que se passou: o meu pai conhece-o, e pelo que me apercebi há já algum tempo. Diz que ele é uma pessoas honesta, e ele disse-nos que não tinha roubado as cadelas. Ao que parece elas conseguiram sair de casa, mas não me perguntem como, e mesmo que soubesse não o diria aqui na net, como é óbvio. Ele apanhou-as perto da nossa casa, e levou-as para o sítio onde trabalha, e fechou-as lá dentro. O pior não aconteceu, mas poderia ter acontecido... vou ter que voltar a mudar os portões, pôr alarme, e tudo o mais. Foi apenas um susto... um GRANDE susto. Peço muita desculpa se incomodei alguém com esta história, mas na altura, com os nervos e tudo, nunca me passou pela cabeça que as cadelas tivessem saído de casa, pois estava tudo trancado como sempre, e encontrá-las num barracão de lenha com pessoas de aspecto suspeito no fim da rua... Peço desculpa mais uma vez.
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”