Dermatites e rações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 03, 2006 3:26 am
Olá a todos
Uma das nossas cadelas tem problemas de pele. Levamo-la a uma consulta de dermatologia na faculdade de veterinaria de lisboa e depois de alguns exames e dietas de eliminação foi-lhe diagnosticada dermatite atópica e um certo grau de dermatite alergica devida a intolerância alimentar.
A conselho da veterinaria começamos a alimentá-la com rações hipoalégicas, inclusivé experimentámos a rayal canin, mas obtivemos melhores resultados com uma ração da marca Nutra Nuggets de arroz e cordeiro.
A minha questão é que ouço falar muito pouco nesta ração e poucas pessoas a conhecem.
Nós compramos esta ração no veterinario.
Alguém tem alguma experiência com esta marca?
Vou colocar abaixo a composição da ração que estamos a dar à nossa cadela.
Desde já peço desculpas por estar em inglês, mas não encontrei em nenhum local a composição traduzida.
Gostaria de saber a vossa opinião, se acham que é equilibrada, se alguém já experimentou.
Com a nossa cadela já estamos a alimentá-la há 5 meses e notámos uma diminuição da comichão, da caspa e das borbulhas.
A dermatologista da faculdade diz que devido à dermatite atopica nunca iremos obter resultados optimos, mas que a parte alergica parece estar bem encaminhada.
Ingredientes:
Lamb meal, brewers rice, brown rice, rice flour, turkey by-product meal, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), wheat flour, beet pulp, fish meal, egg product, flaxseed, natural flavor, brewers dried yeast, potassium chloride, salt, choline chloride, glucosamine hydrochloride, vitamin E supplement, iron proteinate, zinc proteinate, copper proteinate, ferrous sulfate, zinc sulfate, copper sulfate, potassium iodide, thiamine mononitrate, manganese proteinate, manganous oxide, chondroitin sulfate, ascorbic acid, vitamin A supplement, biotin, calcium pantothenate, manganese sulfate, sodium selenite, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin B12 supplement, menadione sodium bisulfite (source of vitamin K activity), riboflavin, vitamin D supplement, folic acid.
Guaranteed Analysis
Crude Protein Min. 25.00%
Crude Fat Min.15.00%
Crude Fiber Max.3.00%
Moisture Max.10.00%
Omega-6 Fatty Acids* Min.2.40%
Omega-3 Fatty Acids* Min.0.40%
Glucosamine Hydrochloride* not less than 300 mg/kg
Chondroitin Sulfate* not less than 100 mg/kg
*Not recognized as an essential nutrient by the AAFCO Dog Food Nutrient Profile.
Obrigada pela vossa atenção
Clara
Uma das nossas cadelas tem problemas de pele. Levamo-la a uma consulta de dermatologia na faculdade de veterinaria de lisboa e depois de alguns exames e dietas de eliminação foi-lhe diagnosticada dermatite atópica e um certo grau de dermatite alergica devida a intolerância alimentar.
A conselho da veterinaria começamos a alimentá-la com rações hipoalégicas, inclusivé experimentámos a rayal canin, mas obtivemos melhores resultados com uma ração da marca Nutra Nuggets de arroz e cordeiro.
A minha questão é que ouço falar muito pouco nesta ração e poucas pessoas a conhecem.
Nós compramos esta ração no veterinario.
Alguém tem alguma experiência com esta marca?
Vou colocar abaixo a composição da ração que estamos a dar à nossa cadela.
Desde já peço desculpas por estar em inglês, mas não encontrei em nenhum local a composição traduzida.
Gostaria de saber a vossa opinião, se acham que é equilibrada, se alguém já experimentou.
Com a nossa cadela já estamos a alimentá-la há 5 meses e notámos uma diminuição da comichão, da caspa e das borbulhas.
A dermatologista da faculdade diz que devido à dermatite atopica nunca iremos obter resultados optimos, mas que a parte alergica parece estar bem encaminhada.
Ingredientes:
Lamb meal, brewers rice, brown rice, rice flour, turkey by-product meal, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), wheat flour, beet pulp, fish meal, egg product, flaxseed, natural flavor, brewers dried yeast, potassium chloride, salt, choline chloride, glucosamine hydrochloride, vitamin E supplement, iron proteinate, zinc proteinate, copper proteinate, ferrous sulfate, zinc sulfate, copper sulfate, potassium iodide, thiamine mononitrate, manganese proteinate, manganous oxide, chondroitin sulfate, ascorbic acid, vitamin A supplement, biotin, calcium pantothenate, manganese sulfate, sodium selenite, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin B12 supplement, menadione sodium bisulfite (source of vitamin K activity), riboflavin, vitamin D supplement, folic acid.
Guaranteed Analysis
Crude Protein Min. 25.00%
Crude Fat Min.15.00%
Crude Fiber Max.3.00%
Moisture Max.10.00%
Omega-6 Fatty Acids* Min.2.40%
Omega-3 Fatty Acids* Min.0.40%
Glucosamine Hydrochloride* not less than 300 mg/kg
Chondroitin Sulfate* not less than 100 mg/kg
*Not recognized as an essential nutrient by the AAFCO Dog Food Nutrient Profile.
Obrigada pela vossa atenção
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,
Nunca usei esta ração mas, conheço um criador (até bastante conhecido) que já a usou e dizia-me muito bem dela.
A ideia que tenho desta é a de que é uma excelente ração, no entanto, aguarde um pouco que hão-de aparecer outros testemunhos de pessoas com experiência na "materia"
Abraços
Nunca usei esta ração mas, conheço um criador (até bastante conhecido) que já a usou e dizia-me muito bem dela.
A ideia que tenho desta é a de que é uma excelente ração, no entanto, aguarde um pouco que hão-de aparecer outros testemunhos de pessoas com experiência na "materia"

Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
desta ração nunca tinha ouvida falar..
hipolaergenicas so conhecia mesmo a royal e a hills, que a que estou a dar a minha cadela (d/d) que tambem sofre de atopia , (para alem de leishmaniose e de ja ter tido demodex generalizado)
desconheco as causas alergicas que provocam esta atopia a minha cadela, pois nao tenho meios para fazer as analises que sao tao caras
talvez um dia... para ja estamos a tentar controlar os sintomas, mas o vet diz que resultados so ao fim de dois meses se começam a ver..ela come a pouco mais de um.
ja agora, a sua cadela faz alguma medicaçao complementar? a minha faz acidos gordos essenciais e anti histaminico.
desculpe as perguntas todas mas nao conheço mais nenhum dono de atopicos por isso gostava de saber a tua experiencia
PS: pode-me enviar por mp o preço e onde se pode comprar essa ração?
hipolaergenicas so conhecia mesmo a royal e a hills, que a que estou a dar a minha cadela (d/d) que tambem sofre de atopia , (para alem de leishmaniose e de ja ter tido demodex generalizado)
desconheco as causas alergicas que provocam esta atopia a minha cadela, pois nao tenho meios para fazer as analises que sao tao caras

ja agora, a sua cadela faz alguma medicaçao complementar? a minha faz acidos gordos essenciais e anti histaminico.
desculpe as perguntas todas mas nao conheço mais nenhum dono de atopicos por isso gostava de saber a tua experiencia

PS: pode-me enviar por mp o preço e onde se pode comprar essa ração?
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
- Contacto:
Bom dia.
Na Clínica veterinária que possuímos vendemos essa ração. É, efectivamente, uma ração equilibrada (até no preço).
É a ração que comem os meus cães. Mas, atenção que "cada caso é um caso". Tenho um cão que só pode comer Eukanuba, Sensitive digestion".
E, todos os outros se dão mesmo muito bem com a Nutra Nuggets - cujo preço é, comparado com a Royal a Hills e a Eukanuba, uma agradável surpresa.
Na Clínica veterinária que possuímos vendemos essa ração. É, efectivamente, uma ração equilibrada (até no preço).
É a ração que comem os meus cães. Mas, atenção que "cada caso é um caso". Tenho um cão que só pode comer Eukanuba, Sensitive digestion".
E, todos os outros se dão mesmo muito bem com a Nutra Nuggets - cujo preço é, comparado com a Royal a Hills e a Eukanuba, uma agradável surpresa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a carlota tb. tem problemas de pele. a alergia dá-lhe para a coceira. o vet recomendou a dermatosis. a verdade é que a maluca não a apreciava e tb. não lhe deu muitas melhoras.
com a idade, as coisas, parece que estão a normalizar. ou então, são as mudanças de ar
com a idade, as coisas, parece que estão a normalizar. ou então, são as mudanças de ar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Boas noites.
A minha cadela teve à cerca de 3 meses grandes problemas de pele, nunca se soube muito bem o quê, no entanto, após mudar de alimentação e passar a comer Royal Canin Arroz e Cordeiro ( estava anteriormente a comer R.C. Labrador) melhorou de maneira abismal.
Apesar de aminha satisfação com a ração ser total, ao ver essa ração tão pouco conhecida, mas bem falada, gostaria de saber se é relativamente fácil de encontrar à venda em lojas de animais em Coimbra, isto claro, se alguém souber.
Atenciosamente,
Filipa Fernandes
A minha cadela teve à cerca de 3 meses grandes problemas de pele, nunca se soube muito bem o quê, no entanto, após mudar de alimentação e passar a comer Royal Canin Arroz e Cordeiro ( estava anteriormente a comer R.C. Labrador) melhorou de maneira abismal.
Apesar de aminha satisfação com a ração ser total, ao ver essa ração tão pouco conhecida, mas bem falada, gostaria de saber se é relativamente fácil de encontrar à venda em lojas de animais em Coimbra, isto claro, se alguém souber.
Atenciosamente,
Filipa Fernandes
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
A minha Sasha ja mudou tres vezes e nada
tentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição 

<p>Lucy Bell & Sasha </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Bem, penso que esteja com o mesmo problema!
A Laika com banho tomado, 48 horas depois com uma pipeta em cima e com mudança de ração continua a coçar-se! Já a "catei" e nada de pulgas ou carraças, nem mesmo de borbulhas ou mesmo caspa! Na próxima semana vou levá-la à vet para a desparasitar e aproveito para falar neste problema!
A Laika com banho tomado, 48 horas depois com uma pipeta em cima e com mudança de ração continua a coçar-se! Já a "catei" e nada de pulgas ou carraças, nem mesmo de borbulhas ou mesmo caspa! Na próxima semana vou levá-la à vet para a desparasitar e aproveito para falar neste problema!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Atenção que a d/d não é o alimento hipoalergénico da Hill's. Nesta marca, é o z/d.miss-imani Escreveu:hipolaergenicas so conhecia mesmo a royal e a hills, que a que estou a dar a minha cadela (d/d) que tambem sofre de atopia , (para alem de leishmaniose e de ja ter tido demodex generalizado)
Cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
E quem é que lhe disse que as comichões tinham a ver com a comida?Lucybell Escreveu:A minha Sasha ja mudou tres vezes e nadatentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Mas qual foi o diagonóstico ?Lucybell Escreveu:A minha Sasha ja mudou tres vezes e nadatentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Não vejo aqui nenhum alimento que vá aliviar a comichão na sua cadela.Lucybell Escreveu:A minha Sasha ja mudou tres vezes e nadatentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição
Cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote="quote="Lucybell"]A minha Sasha ja mudou tres vezes e nada
tentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição
[/quote]
[/quote]
eu (salvo seja) já usei a dermatosis. não deu resultado. há pouco tempo, a vet falou-me num tratamento que não é à base de cortisona. entretanto, receitou um spray para aliviar a coceira da carlota.
acho que para ela, os piores meses são julho e agosto. ou então, melhora por sugestão. mal encomendei o spray na farmácia, a coceira quase que passou

[/quote]
eu (salvo seja) já usei a dermatosis. não deu resultado. há pouco tempo, a vet falou-me num tratamento que não é à base de cortisona. entretanto, receitou um spray para aliviar a coceira da carlota.
acho que para ela, os piores meses são julho e agosto. ou então, melhora por sugestão. mal encomendei o spray na farmácia, a coceira quase que passou

anjjazul
Eu do PROPLAN DE SALMÃO estou com uns resultados fantasticos.Lucybell Escreveu:A minha Sasha ja mudou tres vezes e nadatentei a conselho do VET Eukanuba Dermatosis, depois Dog Chow Cordeiro & Arroz e agora passei para Proplan Salmão e Arroz. Alguém já tentou alguma destas? é um desespero ver a pobre bichinha a coçar-se sem fim, é uma aflição
sobre a comichão nao vejo que esteja na ração..

cumpts.

" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos! "