Dúvida!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta set 03, 2008 1:29 pm

Boa tarde :D
A minha familia e eu estamos "com ideias" em ter um cão. Mais especificamente, um Husky siberiano, no qual nos vai ser oferecido. Ora bem, tenho é umas quantas dúvidas que gostava que fossem esclarecidas, e se possível, por "expriencias próprias". :)
1º, gostava de saber se não há problema em já ter um cão aqui em casa. Eles não iriam brigar, nem nada do genero?
2º, Já andei a pesquisar em diversos sites, e todos neles li que esse tipo de cães nao gosta de ficar só...! Bem, da parte de manhã, ele terá de ficar sozinho...! E finalmente, 3ª e última questão. Essa raça não tem de necessariamente de ficar lá fora a maior parte do dia, pois não? È um cão que se adapta também, bem dentro de casa? Penso que esta última pergunta é um pouco ridicula, mas prontos...!

Obrigada! :wink:
Cumps
Cumps*
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 03, 2008 1:53 pm

Ridicula? nem por isso é um cão que eu nunca teria dentro de casa sob pena de ficar sem casa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta set 03, 2008 2:08 pm

Na minha opinião tens que fazer o teu “trabalho de casa” seriamente, ou seja trens que preparar a vinda do cão antecipadamente…

Pela minha experiencia vi que esta raça dar-se-á bem com os animais que já se encontram em casa, agora se tivesses um Husky (adulto) e depois adoptasses outro cão temeria que o Husky não o aceitasse, mas, com paciência tudo se consegue.

Terás de ter imensa paciência, pois esta raça é extremamente inteligente, independente e teimosa. Prepara-te para longos passeios, e não estranhes que, por mais que lhe tentes ensinar que não deve puxar a trela, ele puxara na mesmo, pois o verdadeiro “trabalho” dos Huskies é puxar trenós, actividade que lhes dá imenso prazer!

Não é um cão por excelência territorial, por isso á mínima oportunidade tentará se escapar de casa, também não dá como cão de guarda!

Não aconselho nada ter um Husky dentro de casa, eles adoram o ar livre, adoram correr livremente, e é extremamente difícil ditar-lhes regras, por isso podes deparar-te com fios, moveis… roídos, sem falar que adoram “roubar” comida!

Como já te apercebeste estes cães tem um belíssimo pelo de tamanha médio, sofrem muito com o calor, tens que ter isso em atenção, e ver se há sempre um lugar fresco á sombra para ele!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta set 03, 2008 2:24 pm

Ola Kitty.
Eu tive um Husky, e neste momento tenho outro.
Posso dizer-te que ambos são como da água para vinho a nível de temperamento, excepto em algumas coisas: adoram andar atrás das pessoas, isto é nós e são extremamente asseados. O anterior morou dentro do apartamento comigo durante um ano, e quando mudamos para casa, ele continuava a dormir lá dentro, quando tomavamos banho ele ia para a nossa beira, e depois de ter os mimitos dele, lá vinha cá para fora. Este adora vir passear à rua, ambos adoravam puxar, o anterior aos 2 anos começou a acalmar um pouquinho nisto de puxar a trela, por isso estou esperançada que aconteça o mesmo com este.
Este meu actual é doidinho por estar dentro de casa, principamlente no tapete. Ele dorme fora, mas de amnhã quando acordo abro-lhe a porta da cozinha, e quando desço já pronta para sair lá está ele a dormitar no chão. Ao fim de semana, noto que durante o dia ele passa o dia a dormitar. Normalmente eles têm picos de energia, ao iniciar o dia e ao anoitecer.
Efectivamente sós eles não gostam de ficar, mas acho que nenhum cão gosta.
Não sei se o teu vai viver dentro de apartamento, contudo pela experiência que tive não voltava a ter um cão deste porte dentro de apartamento, e com estas caracteristicas.
Não te esqueças que o pêlo deles cai abundantemente. E isto é mesmo verdade. Da 1ª vez pensei que afinal não seria tanto assim, mas quando começaram mesmo a mudar o pêlo foi e agora é um cair de pêlo enorme.
O 1º gostava muito de animais e dava-se bem com qualquer um. Não mordia, não se queixava, um amor.
Este é um rabugento. Não gosta que lhe invadam o espaço, mas também está na idade da doidiçe - 10 meses.
Se tiveres mais duvidas, diz.
só posso falar pela minha experiência
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta set 03, 2008 6:20 pm

ola , ter um husky principalmente nao é um cao para todos , isso é sao independentes , so fazem o que querem , sao muito amigos dos donos mas Qb .com outros animais dao se bem , mas rapidamente marcam a sua hierarquia , entre huskys por exemplo nem luta existe . em ficar sozinho , bem eu nao recomendo este tipo de caes ficarem muito tempo sozinhos . eu tenho uma dentro de casa , ahh pois é duas mudas intensas de pelo e é muito pelo acredita e passeios , sao caes de trabalho , foram criados para puxarem trenos , nao podemos cortar com isso esta marcado geneticamente. ao contrario de que se pensa os caes nordicos adaptam se bem ao nosso clima , se queres uma casa sem pelos , nao gostas de andar ou correr , entao escolhe outra raça .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta set 03, 2008 9:12 pm

Obrigada por todas as respostas dadas até agora :wink:
Nós temos um pátiozinho, onde ele poderá andar lá á vontade e apanhar ar. Agora correr, teremos mesmo de o levar lá fora. Perguntei porque o meu tio e vários vizinhos nossos deixam cá fora os seus caes, dia e noite...! Bom, o nosso cão está dentro de casa constantemente, segue-nos para todo o lado e até dorme connosco. Penso que não me sentiria bem ter um cão dentro de casa e o outro, dormir lá fora! :roll: Em relação á mudança "do casaco", já me disseram que o melhor a fazer é o pêlo ser escovado de forma a os pêlos "mortos" cairem...!
Agradeço desde já, todas as informações que me possam dar! :)
Cumps*
Responder

Voltar para “Cães”